Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Som Philips FW-C38 Sem Som By: renato_berger Date: 18 Junho 2009, 15:49
Aparelho: SOM
Marca: PHILIPS
Modelo: FW-C38
Defeito: SEM SOM


este aparelho foi ligado em voltagem errada.

foi trocado: Q7329 (BDW94), Q7233 (BD242) e a saída de som  (AN7125).

As fontes estao normais mas eu não tenho nada de audio, com o pesquisador de sinais eu  tenho audio nos pinos 2 e 15 do IC7501 HEF4052bBT, quando sintonizo radio, nos pinos 3 e 13 que é a saida deste chaveador não tenho nada, já troquei este ci  tambem o pre ampl. CI7554 NJM 4556.... todo o resto normal , deks cd e radio painel OK so nao tenho audio, se alguem tiver uma dica e bem vinda..........


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato Berger

Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: brunoquarelo Date: 18 Junho 2009, 15:53
vc tem o esquema?
Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: renato_berger Date: 18 Junho 2009, 15:55
 sim tenho o equema!!!!!

Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: Canmeira Date: 18 Junho 2009, 16:11
Tem um transistor PNP smd que faz a linha do mute e entra em curto. Fica afastado da saida. Depois vou verificar no esquema e informo, se vc não localizar.


Boa Sorte!!!
Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: Canmeira Date: 18 Junho 2009, 16:23
Renato,

Segue o pino 9 da saida que vc acha esse transistor. Para substituir coloque um BC857 ou equivalente. Note que com o aparelho ligado  a tensão deverá ser de + ou - 5V.


Vai por aí...
Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: renato_berger Date: 18 Junho 2009, 18:02
 Carlos,   o danado estava mesmo em curto coloquei o bc 857 comforme vç falou mas ate agora nada de audio,,     base e emissor 5 volts coletor 0 volts, estou trabalhando nele  se tiver mais alguma dica estou no aguardo.
                           Renato Berger         
Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: Canmeira Date: 18 Junho 2009, 19:16
Seguindo nessa mesma linha, verifique um diodo zener que as vezes entra em curto tambem. Acompanhe proximo à saída, no mesmo circuito que trabalha com essa tensão que te passei. Pino 9 .... por ali...
Desculpas pelas informações meio soltas, mas não estou com o esquema e estou com dificuldade de tempo para baixar. Se você testar, mesmo sem soltar os diodos, na escala de X1K com multímetro comum, vc vai achar uns dois "suspeitos". Ao retirá-los vai descobrir o bendito.



Boa Sorte!!!!
Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: renato_berger Date: 18 Junho 2009, 19:50
 nao se preocupe amigo, sei como e , ja levantei todos os SMD e testei, entao agora vou para os diodos, mas se pintar uma dica pode mandar..                                                  Renato Berger  :police:
Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: renato_berger Date: 18 Junho 2009, 19:58
 Carlos eu encontrei o esquema neste  site foi o unico que tinha o bendito.se vç  nao tem aproveite.....http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,4852/
Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: Canmeira Date: 26 Junho 2009, 17:41
Renato,

Acredito que o díodo seja o 6326. Confirma se já testou êle.


Abraços,

Re: SOM PHILIPS FW-C38 SEM SOM By: renato_berger Date: 30 Junho 2009, 19:31
 desculpe a demora em responder, so peguei ele de novo hoje,  testei todos os diodos estao ok, troquei os dois ci do painel agora tenho audio se injetado nos pinos 6 e 8 do an 7125 mas o audio do radio e dek nao chega no amplificador, devo estar com algum resistor smd alterado, mas ta dificil de achar.......................
                                           Renato
Re: Som Philips FW-C38 Sem Som By: Canmeira Date: 01 Julho 2009, 09:15
Renato,

Se tiver a tensão de 5V no pino 9 da saída o problema não é mais no amplificador.
Teste os 4 BC's que fazem uma fonte de 5V + ou - no meio da PCI (e os resistores), porque quando essa fonte altera dá muitos problemas estranhos no aparelho.



Boa Sorte!!!!

Re: (RESOLVIDO) Som Philips FW-C38 Sem Som By: marcosbr Date: 02 Julho 2009, 20:55
 Não vi o porque de estar como resolvido.
Re: Som Philips FW-C38 Sem Som By: marciopbr Date: 02 Julho 2009, 21:05
veja Q-712 E 713
Re: Som Philips FW-C38 Sem Som By: renato_berger Date: 02 Julho 2009, 21:54
 Calma piasada minha internet é via radio e hoje ta um B.... coloquei como resolvido mas nao consegui enviar a mensagem........   eu troquei o ci 7530 e resolvi o problema eu ja havia trocado ele so que coloquei um usado que eu tinha na oficina, tentando economisar perdi tempo,´pois o mesmo estava pifado...estava com quase todos os ci queimado e tambem os transistores da fonte, desculpem a comfusao, Carlos Meira  obrigado pelas dicas, foi de grande valia...           Renato

Re: (RESOLVIDO) Som Philips FW-C38 Sem Som By: marcosbr Date: 02 Julho 2009, 22:54
 Agora sim, Parabéns.
Páginas: 1