Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv2157bfs fs2a imagem escura By: silashifi Date: 18 Junho 2009, 11:30
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: tv2157bfs fs2a
Defeito: imagem escura


 caros colegas nesta tv já foi verificado cuidadosamente todas os componentes da placa do tubo inclusive o soquete.
 As tensões de 200v;9v estão exatas,e a tensão do screen é 459v no máximo e 55v no mínimo,quando se aumenta o screen a imagem fica piscando mais não permanece clara.
 Meus amigos como nunca me deparei com este tipo de defeito eu estou meio que perdido aonde devo procurar,quem poder me ajudar com dicas práticas eu ficarei muito grato,eu estou com dúvidas do fly back mais são apenas dúvidas,e eu não queria comprar este fly back sem antes saber se as minhas dúvidas tem fundamento.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv toshiba tv2157bfs fs2a imagem escura By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 12:15
 Da uma lavada na placa do TRC com thiner, seque com ar quente, verifique o cap. da escreen (solte para teste)
Cuidado com sentelhamento no soquete, as vezes é quase imperceptível.
Re: tv toshiba tv2157bfs fs2a imagem escura By: joao1 Date: 18 Junho 2009, 12:39
caro colega silashifi por favor mude de avatar duas pessoas com o
mesmo avatar não da.ok :police:
Re: tv toshiba tv2157bfs fs2a imagem escura By: brunoquarelo Date: 18 Junho 2009, 12:49
joão ele precisa mudar o avatar e vc atualizar o seu perfil e escolher o grupo tecnico

silashifi e joão1 por favor cliquem no link abaixo e escolham o seu grupo


http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html
Re: tv toshiba tv2157bfs fs2a imagem escura By: silashifi Date: 24 Junho 2009, 14:07
galera eu tirei o capacitor c902(102) para testar,ele tá bom, mais com ele a tv fica com problema citado no topico,e sem ele a tv funciona normal com a imagem ótima,mais eu gostaria de saber de vcs se a tv pode ficar sem este capacitor ou então me digam o que fazer.
Re: tv toshiba tv2157bfs fs2a imagem escura By: marcosbr Date: 24 Junho 2009, 14:21
 Coloca um novo.
Páginas: 1