Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Panasonic TC-20RM10L Sem Imagem By: maasth Date: 17 Junho 2009, 20:55
Aparelho: TV  
Marca: PANASONIC
Modelo: TC20RM10L
Defeito: SEM IMAGEM


Caro amigo
minha experiência é pouca no ramo de tv. meu filho derrubou minha tv do rack, ela tem som só esta faltando a imagem, já verifiquei a bobina de yoke, pescoço do tubo flyback trilha quebrada tudo esta ok.
estou sem saber onde ver esse defeito.

att:maasth


Obrigado a quem puder ajudar.
marcos

Re: TV PANASONIC TC20RM10L SEM IMAGEM By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 20:59
maasth não precisa criar dois tópicos para o mesmo aparelho o outro já foi deletado.



em relação ao defeito é isso mesmo se funcionava perfeitamente antes de cair no chão é alguma coisa que quebrou mesmo ou trilha rompida



ja aumentou o screen para ver o que acontece? o filamento esta acendendo?
Re: TV PANASONIC TC20RM10L SEM IMAGEM By: maasth Date: 17 Junho 2009, 21:42
Citação de: Bruno . online 17 Junho 2009, 20:59
maasth não precisa criar dois tópicos para o mesmo aparelho o outro já foi deletado.



em relação ao defeito é isso mesmo se funcionava perfeitamente antes de cair no chão é alguma coisa que quebrou mesmo ou trilha rompida



ja aumentou o screen para ver o que acontece? o filamento esta acendendo?


caro colega
  não acende nada o tubo fica sem funcionar, escuro.

att: maasth

Re: TV PANASONIC TC20RM10L SEM IMAGEM By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 21:58
para andarmos em terreno firme ai vai o manual tecnico com o esquema

http://www.4shared.com/file/23330080/2bda1de3/_2__MS_TC-14RM10L_TC-20RM10L.html?s=1

a tensão de filamento sai do pino 5 do fly back, passa pelo resistor R559 e vai ao pino 5 do conector para a placa do tubo a tensão ali nesse conector tem que ser +/- 6V AC. A mesma coisa no pino 5 do conector L5 da placa do tubo 6v V AC apartir dessa trilha é só seguir ao soquete, aqui no esquema não deu para entender qual pino do tubo vai mais é só seguir a partir do pino 5 do conector até o pino do soquete

faça um teste de continuidade(com a placa do tudo desconectada do mesmo) a partir do pino 5 do fly ao pino 5 do conector L5 na placa to tubo e desse conector até o respectivo pino do tubo se a tensão estiver normal e a continuidade ok pode trocar o tubo que o filamento esta aberto

da uma aumentada no screen e ve se vai da uns estalinhos dentro do tubo se der já era esse tubo


Re: TV PANASONIC TC20RM10L SEM IMAGEM By: maasth Date: 18 Junho 2009, 14:15
Citação de: Bruno . online 17 Junho 2009, 21:58
para andarmos em terreno firme ai vai o manual tecnico com o esquema

http://www.4shared.com/file/23330080/2bda1de3/_2__MS_TC-14RM10L_TC-20RM10L.html?s=1

a tensão de filamento sai do pino 5 do fly back, passa pelo resistor R559 e vai ao pino 5 do conector para a placa do tubo a tensão ali nesse conector tem que ser +/- 6V AC. A mesma coisa no pino 5 do conector L5 da placa do tubo 6v V AC apartir dessa trilha é só seguir ao soquete, aqui no esquema não deu para entender qual pino do tubo vai mais é só seguir a partir do pino 5 do conector até o pino do soquete

faça um teste de continuidade(com a placa do tudo desconectada do mesmo) a partir do pino 5 do fly ao pino 5 do conector L5 na placa to tubo e desse conector até o respectivo pino do tubo se a tensão estiver normal e a continuidade ok pode trocar o tubo que o filamento esta aberto

da uma aumentada no screen e ve se vai da uns estalinhos dentro do tubo se der já era esse tubo




Caro colega fiz o teste de continuidade do pino 5 do fly ate o pino da placa do tubo esta tudo ok.
só não fiz o teste de tensão pq estou um pouco receioso quanto a tensão. se é alta tensão ou só mesmo o 5v AC>

SE FOR O TUBO COMO FAÇO PARA TROCAR??

ATT: MAASTHJ

Re: TV Panasonic TC-20RM10L Sem Imagem By: brunoquarelo Date: 18 Junho 2009, 14:37
pod efazer o teste sem medo

até o pino do tubo é 5 a 6V alternada


olha trocar o tubo não é muito facil tão pouco barato, pelo o que eu v vc não trabalha no ramo, na santa efigenia aqui em sp um tubo usado chega ao valor de 80 reais numa autorizada esse valor pode dobrar, a diferença desse tubo de 80 que ele não vem com o yoke vc tem que usar o seu e um nvoo em completo só tirando o velho e colocando o novo

no seu caso como a sua tv é 14 seu tubo é do tipo minineck 14''
Re: TV Panasonic TC-20RM10L Sem Imagem By: maasth Date: 18 Junho 2009, 23:08
Citação de: Bruno . online 18 Junho 2009, 14:37
pod efazer o teste sem medo

até o pino do tubo é 5 a 6V alternada


olha trocar o tubo não é muito facil tão pouco barato, pelo o que eu v vc não trabalha no ramo, na santa efigenia aqui em sp um tubo usado chega ao valor de 80 reais numa autorizada esse valor pode dobrar, a diferença desse tubo de 80 que ele não vem com o yoke vc tem que usar o seu e um nvoo em completo só tirando o velho e colocando o novo

no seu caso como a sua tv é 14 seu tubo é do tipo minineck 14''

caro colega 

minha tv é 20 
vou testar do pino 5 do tubo para  ???  em qualquer outro ´pino??

att: maasth
Re: TV Panasonic TC-20RM10L Sem Imagem By: brunoquarelo Date: 18 Junho 2009, 23:55
o pino 5 vai ligado ao pino 5 do conector L5 correto? a ponta preta do multimetro vc vai colocar ao terra do tubo


mais pelo jeito é tubo mesmo, só te digo se tiver que trocar procure um tecnico experiente isso querem um prouco de pratica na hora das regulagens de convergencia fora o perigo da alta tensão
Re: TV Panasonic TC-20RM10L Sem Imagem By: maasth Date: 19 Junho 2009, 11:04
Citação de: Bruno . online 18 Junho 2009, 23:55
o pino 5 vai ligado ao pino 5 do conector L5 correto? a ponta preta do multimetro vc vai colocar ao terra do tubo


mais pelo jeito é tubo mesmo, só te digo se tiver que trocar procure um tecnico experiente isso querem um prouco de pratica na hora das regulagens de convergencia fora o perigo da alta tensão

colega bruno

fiz a medição conforme orientação do amigo

voltagem encontrada foi de 3,9v
não tinha 5 v??

aguardo orientação

abraços :maasth


Re: TV Panasonic TC-20RM10L Sem Imagem By: marcosbr Date: 19 Junho 2009, 11:39
 Caro amigo.
Sugiro que leia abaixo e defina um grupo de atuação.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.msg36762.html#msg36762
Deixo claro para você e para todos. Sou contra este tipo de ajuda.
Voce esta certo em ficar receoso. Este procedimento envolve risco pessoal e material.
Meu conselho: Chame um profissional!!!!!
Favor deixar apenas o maasth  se manifestar.
Um abraço
Páginas: 1