Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2009, 07:50
Aparelho: Televisão
Marca: Gradiente
Modelo: 290 S
Defeito: Ruido no som!


Pessoal.

Este aparelho esta com um ruido no som, somente no canal 12 da TV a cabo, gerada em Teresópolis. Ao retirar o Tv da casa do cliente, na oficina não apresenta o defeito.  

Já foi refeita a sintonia fina por várias vezes! E continua a persistir o defeito!

Se colocar outro aparelho no mesmo lugar, na casa do cliente, não apresenta o defeito!  Se colocar a 290 S, volta o defeito!

Espero sugestões dos colegas!


Obrigado a quem puder ajudar.
Cláudio

Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: PESIGMA Date: 17 Junho 2009, 08:27
colega eu trabalhei na autorizada panasonic e apresentava tambem este problema.nos soldava um fio shieldado em todas as bobinas e na descriminadora de som nos blindava ela com papel aluminio feito artezanal, pois pode ser interferencia de am.tente aumentar os capacitores de trap armadilha de som.

vou me informar com aum amigo meu que tarbalha na autorizada gradiente e depois retorno se tiver soluçao
lembre o mais  B QUE ALIMENTA O AUDIOtem que estar isento de riple muito bem filtrado.
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2009, 08:49
Pesigma.

Beleza?  Veja, não sou do grupo a favor de se fazer " gambiarras " nos aparelhos!

Se ele já trabalhou direito, tenho a obrigação de deixa-lo como foi concebido!

A minha dúvida esta no sinal da TV a cabo e não no aparelho, pois até vídeo-link eu coloquei no canal 12 e não apresenta defeito algum!

Espero que algum colega que já tenha apanhado com o mesmo problema, me dê uma dica quente!

Mas, obrigado de qualquer forma. Aguardo um retorno seu!


Cláudio
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 11:43
claudio a dica do pesigma tem sentido sim mais não do jeito que ele explano, afinal vc sabe como são as gradiente mais eu me lembro de ter visto algo semelhante nas toshibas que tinha que ligar um fio de um terra para o terra da saida de som
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: marcosbr Date: 17 Junho 2009, 12:06



Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2009, 16:40
Bruno e Marcos.

As respostas de vocês tem um pouco a ver! 

Amanhã farei o teste, colocarei em sequência o aterramento do varicap com o saída de áudio e veremos o resultado!

O problema maior, é que o aparelho encontra-se na residência do cliente! Pois só lá é que se dá o ruido!

Mas farei isto amanhã e depois posto o resultado!

Obrigado a vocês!


Cláudio
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 16:41
claudio deixa eu pergunta pq o cliente usa o canal 12 no cabo?




Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2009, 16:52
Bruno.

Afirmativo, a recepção dele é a cabo e diga-se de passagem , uma péssima recepção, com problemas de chegada de imagem muito ruim!

Eu já coloquei uma outra Tv no lugar e não deu nada!

Já levei a mesma TV para a loja e lá não deu nada, mas mesmo assim, quando é recolocada na casa do cliente, que mora em uma cobertura de um prédio de 4 andares, o defeito se manifesta!

Eu até acho que pode ser o sincronismo de chegada do cabo!


Cláudio
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 16:55
não poderia ser a sintonia fina?



no caso não funcionaria num canal baixo tipo 3 ou 4?
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2009, 17:01
Bruno.

Beleza?  Veja, a  290S não tem sintonia fina, não é possível faze-lo!  Só tem a busca automática e se tivesse a sintonia fina, o CR que o cliente tem, é do paralelo!


Cláudio
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 20 Junho 2009, 07:36
Pessoal.

Vejam, o mistério é grande!  Retirada da casa do cliente, funciona perfeitamente, com o sinal de geradora a cabo!

Se colocado outro aparelho no mesmo lugar, o funcionamento é perfeito!  Mas, mesmo colocada em outro comodo da casa, dá ruido no áudio...

Aguardo dicas de quem possa me auxiliar nesta bucha!

OBS.  Foi iniciado o defeito, após falta de luz no bairro!


Cláudio
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 24 Junho 2009, 08:17
Pessoal.

Caramba, ninguém me passou uma dica boa...

Será que vou ter de desistir?  Não, hoje vou trocar o cabo de entrada da TV a cabo e ver o resultado!

Não quero mexer no sincronismo de áudio dela, pois em outra parte da cidade( minha oficina ) não apresenta defeito!

Eu cheguei a conclusão que é da geradora do sinal.

Depois eu retorno!


Cláudio
Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: trudes Date: 24 Junho 2009, 12:48
Sr. Claudio, também acho que deve ser da geradora mas, faça o seguinte teste, por desencargo: ligue um video cassete (se ainda tiver algum hehehe) e coloque um filme legendado, ser der um ronco quando aparecer a legenda, nem que seja mínimo, o problema está na televisão, independente de ela não apresentar isso nos canais normais. Agora, por outro lado, já solucionei alguns casos de interferência, usando um simples filtro de linha e antigamente com transformadores de isolação de rede elétrica. A interferência pode vir da rede que pode estar "suja" e modular somente na frequência do canal referido.

Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 25 Junho 2009, 08:07
Trudes.

Beleza?  Rapaz, eu fiz de tudo mesmo. Até coloquei um filtro de linha, mas no fundo ainda persiste o ruido!

Para o cliente esta bom, mas para um técncico, não!!!!

Eu vou insistir com a geradora, e ver o resultado!


Cláudio


Re: Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 25 Junho 2009, 14:20
Pessoal.


Resolvido.  Era o bloqueador da operadora geradora da distribuição!

Eles usam uma espécie de " baloon " para bloquear os canais altos para o assinante que não quer fazer o pacote cheio e as vezes faz este tipo de defeito!

Obrigado a todos por tentarem junto comigo, a solução!

Cláudio
Re: (RESOLVIDO) Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: luis henrique73 Date: 25 Junho 2009, 14:26
Citação de: Claudio Carvalho online 25 Junho 2009, 14:20
Pessoal.


Resolvido.  Era o bloqueador da operadora geradora da distribuição!

Eles usam uma espécie de " baloon " para bloquear os canais altos para o assinante que não quer fazer o pacote cheio e as vezes faz este tipo de defeito!

Obrigado a todos por tentarem junto comigo, a solução!

Cláudio
é mas como o Senhor resolveu????
e aproveitando : que sacanagem dessas operadoras heim!!!!
Re: (RESOLVIDO) Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: Claudio Carvalho Date: 25 Junho 2009, 14:57
Luiz.

Muito simples!  Chamei Um " técnico " ( apertador de conectores "F" )na casa do cliente e fiquei a espera.

Quando apareceu, ele nem subiu para ver o " defeito ", foi logo pegando a escada e subiu poste, junto divisor de sinal, arrancou o " baloon " e deixou o meu cliente com todo o acesso a programação, pois alegou que não havia outro para colocar!

Então o cliente saiu no lucro, pois esta pagando por um " pacote " menor e tendo o maior!


Coisas de cidade do interior, com uma mão de obra horrível!


Cláudio

Re: (RESOLVIDO) Televisão Gradiente 290 S Ruido no som! By: luis henrique73 Date: 26 Junho 2009, 17:35
Citação de: Claudio Carvalho online 25 Junho 2009, 14:57
Luiz.

Muito simples!  Chamei Um " técnico " ( apertador de conectores "F" )na casa do cliente e fiquei a espera.

Quando apareceu, ele nem subiu para ver o " defeito ", foi logo pegando a escada e subiu poste, junto divisor de sinal, arrancou o " baloon " e deixou o meu cliente com todo o acesso a programação, pois alegou que não havia outro para colocar!

Então o cliente saiu no lucro, pois esta pagando por um " pacote " menor e tendo o maior!


Coisas de cidade do interior, com uma mão de obra horrível!


Cláudio

antes de mais nada
um abraço ao senhor Claudio
pois é , é que achei que poderia ser na tela o defeito
e o senhor conseguiu dar um geito e para nois saber como pra quando chegar um problema assim a gente ja saberia
mas tai , problema resolvido com simples telefonema aos caras que sobe no poste
valeu senhor Claudio
abs
Páginas: 1