Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: Eletro-Serv Date: 16 Junho 2009, 23:32
Aparelho: DVD
Marca: SEMP
Modelo: MOD:SD5060S
Defeito: NÃO LER CD E DVD


Boa noite
Amigos estou com este dvd mod ja citado a cima, o defeito éo seguinte ele roda o disco mais não ler,pulsa a unidade as 4 vezes ou seje para o cd e dvd,flete, motores do mec e cd, unidade, fonte -12,+12,+5,+3,3, os 5volt's que vai para o painel frontal tudo isso .Ok.
 Alguem tem como mim orientar neste defeito?
   

 Jarbas santos


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos

Re: DVD SEMP MOD:SD5060S NÃO LER CD E DVD By: donizeth-ba Date: 17 Junho 2009, 00:14
caro jarbas, vç diz que flat/motores/otica,estâo ok!
significa que vç ja trocou-os?
Re: DVD SEMP MOD:SD5060S NÃO LER CD E DVD By: Eletro-Serv Date: 17 Junho 2009, 08:32
ok já substitui todos esses componentes!
Re: DVD SEMP MOD:SD5060S NÃO LER CD E DVD By: PESIGMA Date: 17 Junho 2009, 08:54
eu estou com um desde na oficina com o mesmo problema eu tirei de um a placa mpg e coloquei e funcionou perfeittamente.
aqui a placa digital ta bichada.
ja vou devolver para o cliente
na santa efigenia me informei 90,00 uma recuperada, e mole
Re: DVD SEMP MOD:SD5060S NÃO LER CD E DVD By: Eletro-Serv Date: 17 Junho 2009, 13:16
Boa tarde.
Pesigma,é como (carro velho) teria que vende-lo para comprar qualquer paça ou seja o colega teria que fazer o mesmo para adquirir a placa ok.
  Mais vamos tentar consertar se caso for um trans, ci drive,diodo ,resist,cap elet ou de ceramica essas coisas de facil aquisiçao.
  Depois de todos esses analises se não resolver como a memoria ram,proc  ipeg ae sim eu descarto, mais é bom tentar.
  Desculpe  meu inglês é que no dia da aula eu faltei.

   Jarbas Santos (eletro-serv)
Re: DVD SEMP MOD:SD5060S NÃO LER CD E DVD By: jose gomes Date: 17 Junho 2009, 14:45
Amigo Jarbas, vc trocou o motor slep?, se positivo, veja o traink, quer dizer, a altura onde é posicionado o cd com a unidade ótica.
Re: DVD SEMP MOD:SD5060S NÃO LER CD E DVD By: chiquinho Date: 17 Junho 2009, 16:01
caro amigo jarbas santos referente ao dvd que nao esta lendo vc observou si a unidade otica esta acendendo ao chegar ao ponto inicial de leitura  pode ser que a unidade esteja fraca e bom vc fazer o teste medindo o resistor que esta em paralelo com emissor do transistor que esta proximo ao ci de RF de preferencia com o multimetro digital espero que essa pequena orientacao lhe ajude qualquer coisa retorne  grato  chiquinho
Re: DVD SEMP MOD:SD5060S NÃO LER CD E DVD By: Eletro-Serv Date: 17 Junho 2009, 21:45
 Boa noite
  Chiquinho amigo a unidade esta boa ja substitui, quanto ao resistor o amigo pode mim orientar melhor, ref e numero de localizaçao, ele deve ser smd entao é dificio identificar,certo.
Jarbas Santos (eletro-serv)
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: chiquinho Date: 19 Junho 2009, 01:32
caro amigo jarbas santos para melhor te orientar seria bom si conseguisse o esquema do aparelho pois o resistor esta em paralelo com o emissor do transistor que normalmente chamamos de driver que esta proximo ao ci amplificador de RF  ver si vc consegui o esquema qualquer coisa estou as disposicao para ajudar vc a consertar esse dvd  obs. vc nao falou si  a unidade esta acendendo  vc retirou o lacre  da mesma?
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: Eletro-Serv Date: 19 Junho 2009, 13:12
  Ok, amigo Chiquinho ela acende e pulsa as quatro vezes, ela estar oK.
  Vou tentar conseguir o esquema.

  Jarbas Santos (eletro)
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: brunoquarelo Date: 19 Junho 2009, 13:18
jarbas o esquema eu não encontrei mais isso pode te ajudar

apostila de treinamento:
http://www.4shared.com/file/106392054/fbd96961/Toshiba_DVD_SD-5060_e_SD-5090_Apostila_de_Treinamento_e_Reparo.html?s=1

dicas do aparelho:
http://www.4shared.com/file/72427701/c26e9599/DICAS_DVD_TOSHIBA_SD_5060_E_SD_5090.html?s=1
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: chiquinho Date: 20 Junho 2009, 16:52
jarbas santos os motores estao girando normal inclusive o que gira o cd tem que esta girando verifique e depois de retorno pra nos e quando vc conseguir o esquema vai ser mas facil inclusive tem como vc ver as tensoes no coletor e no emissor do driver  estamos no aguardo de noticias vc vai conseguir muita calma   abraços        chiquinho
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Julho 2009, 15:04
amigo jarbas...vc dise q trocou o motor prinsipal nao é? mas uma duvida .vc trocou o motor junto com o clamps? aquele disquinho q sustenta o motor, se vc teve q usar o mesmo clamps, significa que tauves o clamps esteja fora de posiçao ok?, este dvd usa a optma hd62, motor de 5,9 para todos na mecanica, costuma dar muito esse defeito na hora de repor outro motor ,se nao for isso va direto no ci dryvin. isso considerando q a fonte esteja boa, pois pode aver perda de corrente na mesma quando a unidade comesar a trabalhar , dificultando o trabalho da unidade ok?
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: pracek Date: 05 Julho 2009, 20:40
Pessoal, desculpem a minha humilde, mas sincera opinião, mas penso assim: Troca de unidade otica e/ou placa Mpeg não compensa, a não ser que voce tenha alguma sucata para a placa no caso. No meu caso, explico ao cliente e devolvo o equipamento, ´so conserto ser for FLAT CABLE, motor ou defeito de fonte ou aqueles facilmente constataveis na placa, não vale a pena voces perderem seu tempo procurando defeitos nestas placas e as unidades oticas tem de ser confiaveis, se não é retorno na certa e prejuizo, já que nas casas baianas tem dvd de 100 reau.
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD (RESOLVIDO) By: Eletro-Serv Date: 05 Julho 2009, 21:08
Boa noite.
Amigos a minha opinião é a mesma, o defeito estar localizado mesmo na placa mpeg,então não seria viavel financeiramente para o proprietario o que vou fazer e já comentei com o mesmo que iria devolver o seu aparelho.
Então amigos estou dando este tópico como resolvido.
Muito obg a todos que mim auxiliaram neste tópico.

  Jarbas Santos (eletro-serv)
Re: DVD SEMP SD5060S Não Lê CD e DVD By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Julho 2009, 21:17
ok amigos , creio q a soluçao ja foi encontrada...mas...e o defeito? qual seria o defeito? o$$$$$ falou mais auto? o amigo jarbas com certesa ja deve ter encontrado o defeito, porem enviavel a reparaçao nao é amigo? mas seria bom se soubessemos tambem qual o defeito (componente danificado) afinal é para isso q o forum foi criado nao é? e técnico tambem tem orgunho próprio,....foi só uma ressalta minha ok amigos....abraços a todos...
Páginas: 1