Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
(RESOLVIDO) TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: COME QUIETO Date: 16 Junho 2009, 16:12
Aparelho: TV
Marca: PANASONIC
Modelo: TC-29KL05
Defeito: Queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar

Olá pessoal do FORUM! Estou com um problema aqui e gostaria que alguém pudesse me ajudar: Estou arrumando uma TV PANSONIC modelo TC-29KL05 que não está nem ligando. Andei dando umas olhadas nas respostas do FORUM referente a solução de defeito desse modelo, mas parece que no meu caso é mais grave pois a TV não chega nem a ligar. Sempre que troco o transistor da saída horizontal C 5902 (no esquema Q 551) ele queima de imediato. Já verifiquei o transistor oscilador, o transformador drive, já troquei o STR da fonte e já coloquei um FLYBACK novo, mas ainda assim ela insiste em queimar logo que liga o aparelho. O condensador 563 estava aberto e já troquei. Já verifiquei o condensador 561, 568 e 559 do coletor do Transistor, mas ainda assim o problema persiste. Vejam o que está acontecendo: Quando liga a TV, o transistor Q 551 entra em curto e queima R 520 e R 521. Desde já agradeço e aguardo sugestões!

Obrigado a quem puder ajudar.
Rafael
Re: TV PANASONIC (TC-29KL05) queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: marcosbr Date: 16 Junho 2009, 16:51
 Ja trocou os capacitores no coletor do TR????
Re: TV PANASONIC (TC-29KL05) queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: COME QUIETO Date: 17 Junho 2009, 15:06
O condensador 563 estava aberto e já troquei. Já verifiquei o condensador 561, 568 e 559 do coletor do Transistor que vc sugeriu, mas ainda assim o problema persiste. Veja o que está acontecendo: Quando liga a TV, o transistor Q 551 entra em curto e queima R 520 e R 521. Desde já agradeço e aguardo sugestão!
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 Queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 15:31
primeiramente bem vindo ao tectonny


vc esta com o esquema? se não tiver clique no link abaixo pra baixar


http://www.4shared.com/file/31782688/3cf14358/TC-29KL05_TV_Panasonic.html?s=1



Re: TV PANASONIC (TC-29KL05) queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 16:24
amigo porque vc abriu dois tópicos para a mesma tv?


use somente um para cada aparelho


o outro eu juntei com esse aqui





Re: TV PANASONIC (TC-29KL05) queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2009, 16:46
Amigo.

Veja, você já soltou a base do saída H. e viu se estabiliza a fonte? Se já trocou o fly, tem mais coisas a frente, certo?

Não dispensaria o YOKE, uma vez que ele pode ser o causador direto da queima!

Vá por partes!  Solte o yoke e a PCi do Tubo e deixe a chupeta ativa, e ligue o aparelho e veja se muda o panorama, OK!


Depois responda aqui mesmo neste tópico, para não dar trabalho aos moderadores de juntar as respostas!


Cláudio
Re: TV PANASONIC (TC-29KL05) queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: RONAN Date: 17 Junho 2009, 21:16
Vamos lá.

Tem uma placa pequena espetada na placa principal perto do fly back, ok.

Dê um olhada lá.

O Q753 vai tá em curto te esperando..............o resistor R768 (10 OHM'S) vai tá "todo aberto" pra você Come quieto......kkkkk.

O C563 você já encontrou,.......na verdade ele é um poliéster.

E de um verificada nos diodos (são dois) D556 e D557

                                ACABOU OK....PODE PARTIR PRO ABRAÇO....VÊ SE NÃO ESQUECE DA GELADA.......

Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: joao1 Date: 18 Junho 2009, 13:39
caro colega come quieto analizando o esquema desta tv e ja peguei varias; veja se[c 560 27k]pode esta aberto pois ele e responsavel em
acoplar para massa c559.esta placa z de correção pincushion ja peguei
defeito nela ela so da dois defeitos imagen estreita ou larga sem ajustar a coreeção, mas nunca queimando saida horizontal pois se r768
estiver aberto acontecera um estreitamento na imagem,  r768 queima porque q753 entra curto agora o porque de q753 entrar em curto
vc encontrou a causa que foi c563.ok :police:

Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 13:57
Citação de: marcosbr online 16 Junho 2009, 16:51
Ja trocou os capacitores no coletor do TR????
Trocar.
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: joao1 Date: 18 Junho 2009, 14:06
amigos vamos entender como esta tv  funciona vamos dar dicas
em cima do funcionamento do aparelho não me levem a mal. :police:
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: keplex Date: 18 Junho 2009, 14:31
amigo, trabalhe com a lampada em serie pra evitar a queima do sh. veja como esta o +b, e compre o sh, em outra loja, tem muitos falsos por ai.
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: RONAN Date: 18 Junho 2009, 15:45
Faz o seguinte então Come quieto, deixe  o resistor R768 aberto e deixe o Q753 em curto lá placa Z,............compre uma caixa de saída horizontal,.........e siga o conselho do joãzinho123...ele sabe muito........

OBS: A "guerra" de egos é uma coisa terrível.

As vezes eu acho que  já li de tudo.........sinceramente cansa....eu fico imaginando um garoto iniciante lendo o que esse **##&**# escreveu!!

Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 15:58
 E agora João...
Ta vendo, voce não le seus emails.
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: brunoquarelo Date: 18 Junho 2009, 16:00
falando em joão ta bom dele ler as MP's como o caso so pesigma que el tava querendo vender fly back da sua autorizada
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: joao1 Date: 18 Junho 2009, 19:59
caro colega ronan eu acho que me entendeu mal, eu não estou questinando o conhecimento do companheiro jamais,e que eu
trabalhei alguns anos numa autorizada panasonic, e nos fisemos
alguns cursos sobre este chassi e este tv funciona ate tirando esta placa do lugar ela so serve para fazer a correção pincushion.
quero de antemão pedir desculpas aos companheiros deste maravilhoso
forum que ajuda a tantos companheiros de profissão.

       quanto a mensagem que o bruno mandou sobre os flay backs
       eu não entendi. peço que ele seja mais claro. :police:
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: RONAN Date: 18 Junho 2009, 21:03
"Amigo", você continua a passar informação errada, o fato de trabalhar ou ter trabalhado em autorizada não me diz nada, pelo contrário, tem que tomar cuidado para não entrar numa rotina,...... e de vícios de defeito.

Veja, já peguei várias vezes esse modelo, lembro da 1° vez,...eu estava igual o Comi quieto,....não sabia mais o que fazer,....colocava o saída e ele queimava na hora...
.........só solucionei trocando o Q753 e  R768.........essa placa meu amigo é um complemento do circuito horizontal, desestabiliza todo o setor horizontal,......toda vez que esse modelo aparece para conserto,.........sempre,.......sempre é a mesma coisa,...........sempre..........não muda....:

Q753 EM CURTO
R 768 ABERTA
C563 ABERTO

O tal capacitor sitado por você, esse sim, eu nunca peguei danificado,...pelas palavras que você usa e a forma que se expressa, mê dá a sensação que não "respira" bancada,.......ficou "preso" a boletins técnico, que muita das vezes ajuda,..........mas também "atrofia" o nosso raciocínio.


Não vou ficar aqui vendendo o meu peixe,.........esse negócio de que já trabalhei em autorizada......hum.........quem já não trabalhou?.........chuta aí quantas eu já trabalhei?   

  Veja, você falou que trabalha ou trabalhou em um posto da panasonic, disse que conhece muito esse modelo,.......mas ao entrar para postar sua mensagem, em nenhum momento menciona uma dica concreta,......entrou apenas para criticar o QUE ESTÁ CERTO.....na segunda mensagem sua, você fica ainda mais arrogante,..falando pro pessoal dá as dicas com coerência,..........E mais uma vez não passou nada de concreto.....................Ué,.........você não falou que conhece essa tv,......cadê as dicas,.........entrou apenas pra criticar as dicas dos colegas,.....e pior,.......todas com fundamentos,...........e de você ?.........e as sua dicas?

Eu não falo que já trabalhei numa autorizada não,........

Eu dou o nome e endereço,.....pode levantar:

** OSAKA VIDEO E SOM (RUA MARIZ E BARROS/ TIJUCA) PANASONIC

**KONSIL (RUA SIQUEIRA CAMPOS/COPACABANA) PHILCO-SAMSUNG

**SHIACK (RUA SIQUEIRA CAMPOS/COPACABANA) SHARP

**CENTRAL CCE (RUA DOS INVÁLIDOS/CENTRO) CCE

**STARTEC (RUA EMENGARDA/MÉIER) CCE

**ASSINTEC (RUA DIAS DA CRUZ/MÉIER) JÁ FOI PIONEER - ATUALMENTE ME FAÇO PRESENTE NESSA EMPRESA.   

Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 21:15
 Lembra do Pepe, do Correia, do Amigão, Josias studio????
Rapas... a gente era vizinho!!!!!

Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: joao1 Date: 18 Junho 2009, 22:23
caro colega ronan, a dica que eu dei  foi simples olhar c560 ver se ele esta aberto pois se tiver causa este problema, e  eu apenas descrevi
como o circuito funciona não me entenda mal estou aqui para somar
com os companheiros e quero que todos resolvam os pepinos que
pegamos diariamente, e vc sabe que nos pagamos broncas pesadas. quero me tornar um colaborador e não um divisor. :police:
               
Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 22:32
 Pessoal...
Vamos esperar o come quieto falar!!!!
O cara tá quietinho. É o único que não tá falando.

Re: TV PANASONIC TC-29KL05 queima saída horizontal sempre e nem chega a ligar By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Junho 2009, 22:41
eita nóis...mau sabem os dois q as dicas q ambos disseram estao corretas, peguei o mesmo pepino varias veses e com o mesmo diagnóstico q o joao1   e   o ronam indicaram. hora defeito q o joao disse, realmente resouveu e ja peguei com o mesmo diagnostico q o ronam disse. resumo.... a dicas dos dois sao validas e serteiras.
e
ntao vamos deixar o égo de lado e tentar fasilitar o amigo q esta preçisando nao acham?
Páginas: 12