Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
HYUNDAI CPM400 Aparelho de amigo By: vini Date: 19 Dez 2007, 11:36
Aparelho de amigo sempre me dá um friozinho na barriga , sei lá parece que carregam uma maldição , este era um micro sistem HYUNDAI CP400 , foi ligado na voltagem errada e detonaram o trafo.Nada demais , só que meu "amigo"mão fechada , resolveu ele mesmo concertar , comprou um trafo destes de quatro fios no primario , e o original era de tres , se quebrou todo e resolveu ligar assim mesmo . fechou um curto na chave 110/220V , pos todo mundo a correr dentro de casa , a mulher brigou com ele, a sogra teve um chilique e sobrou pra mim é claro . Bem, feita alimpeza ( da chave só sobrou os terminais ) com chave nova e ligações corretas só fucionava precionando a chave modo, uma chave deslizante de quatro posições com aste lateral metalica , foi uma briga conseguir, colocada no lugar , o rádio emudeceu total , testei as tenções e vi que o CI  estava só com 1,2Volts quando o normal é 6Volts, segui atrilha e encontrei R44 SMD 100R aberta , trocada o rádio voltou , mas ponteciometro de volume fazendo ruido , mais trabalho mais tempo ,mais palavravões enfim tudo funcionou bem , chamei o "mui amigo " para entregar o aparelho , o cara quis pechinchar o preço , me deu vontade de dar com a cadeira na cabeça dele mas ele sentou-se nela antes ,e eu fiquei desarmado. ::)
Re: HYUNDAI CPM400 Aparelho de amigo By: tectonny Date: 20 Dez 2007, 09:53
Hahahhahaha, parece até historia de pescador, depois de tudo o cara ainda chorou preço, vc tinha que dar é com o proprio aparelho na cabeça dele, heheheheheh.
Páginas: 1