Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SANYO MOD:CPT-6791P (Liga seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 14 Junho 2009, 17:40
 Boa tarde, amigo esta tv chegou na minha bancada com este defeito ligo após alguns segundos ele se desliga. Oque dar para ver nesse intante é que a vert esta fechada, então dei uma varredura no estagio vertical, diodos,cap,resistoresmais não encontrei nada de anormalsubstitui o IC501(vert) mai não resolvel a alimentaçao que chega nos pinos 8,9 e 13 é 25volt em cada um destes pinos, tambem no pinp 2 do TH chega os 130volt's  e a saida de audio o IC002 substitui mais até agora nenhum resultado, algum pode mim ajudar?


  Jarbas Santos (eletro-serv)
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Liga seguida desliga) By: Claudio Carvalho Date: 14 Junho 2009, 18:25
Jarbas.

Veja se tem trilha partida!

E não se esqueça da deflectora, OK!


Cláudio
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Liga seguida desliga) By: Almeidaf Date: 14 Junho 2009, 18:33
o pino 12 do ci tem que ter 12v, veja o conector da deflectora
o problema é mesmo no vertical veja o ic exitador se esta mandando o pulso para o vertical
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Liga seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 15 Junho 2009, 13:53
 Boa tarde, amigao no pino 12 do micro chega apenas 4,9 volt, mais veja o que já fiz ou seja analizei.Boa tarde, amigos eu dai uma varificada.
Obs: Quando faço um jamp lingando os pinos 12 ao pino 41 do micro as vezes funciona por mais tempo sempre com vert fechado, detalhe a AT também parece alterada(para mais) com a def no lugar,quando retiro diminui (defletora ja substituida e cap de largura).
Alimentação do CI vert em funcionamento é a seguinte,pinos 1(9,3) 2(0,8) 3(4,7) 4(4,7) 5(0) 6(8,6) 7(0) 8(1) 9(0) 10(2,4) 11(0,3) 12(0,2) 13(24volt's),entaõ essa é a alimentaçao do vert. Creio eu que esta alimentaçao esta alterada porque o CI aquece acima do normal.
Amigos se alguém poder mim conseguir o esquema desta tv eu agradeço.

Jarbas Santos
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Liga seguida desliga) By: Almeidaf Date: 15 Junho 2009, 20:14
cara , nos não estamos falando a mesma lingua!  tv é ctp6791,    ic 501 La7687 ====  ic801 micro     === ic vertical La7837 ?

nao tem nada que fazer essa ligação no micro!
essas voltagnes que voce esta dizendo no ic vertical se for o La7837, tem que primeiro ver as duas voltagens fundamentais, pino 1 =9V  e pino 8e13 =24V, pelo seu exposto ta faltando os 24 nos pinos8e13,  siga esse trajeto inverso e vejas o tr Q863 na fonte  que forneçe essa voltagem.

o problema é no setor do vertical nada de mecher no micro

se tem voltagem no pino 13 tem que ter no pino 8, pois se for esse ic que estou escrevendo, primeiro a voltagem vai para o pino 8 e atraves do diodo, vai para o pino 13


http://www.4shared.com/get/54526851/e650a066/Sanyo-CTP6791P.html
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Liga seguida desliga) By: imagem Date: 15 Junho 2009, 23:24
Amigo der uma verificada se tem solda fria em um diodo localizado proximo ao varicap não me recordo a posição pois ele costuma ficar com solda rachada ocasionando defeito similar, (Vertical fecha e entra em proteção)
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Liga seguida desliga)RESOLVIDO By: Eletro-Serv Date: 16 Junho 2009, 13:26
  Boa tarde,amigos eu fiz o que mim orientaram fiz o jamp entre os pinos 12 e 41 do micro, com isso o aparelho funcionou,mais com o vert fechado, eu não estava com o esquema e consegui e vi que no pino 8 do ci vert,(ic 501) deveria ter 24volt estava com um volt segui as trilhas e constatei que o R532 estava aberto, depois de substitui como eu havia comentado que o ci vert estava esquentando acima de normal,entao substitui novamente por precauçao, tambem refiz todas as soldas que deviam causar algun defeito semelhante futuro.Com todos esses analises e substituiçoes e soldas refeitas  desfiz o jamp e o tv já funciona normalmente a horas.
 Vou postar como resolvido tenho que agradecer diante mão aos amigos Claudio, Imagem e ao colega Almeida que mim deram assistencia durante todo este tópico.
  Muito obg amigo!

   Jarbas Santos
Páginas: 1