Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV2998 IMS LEM-5 Tela apagada By: deive.lima Date: 14 Junho 2009, 17:22
Aparelho: TV
Marca: Toshiba
Modelo: TV2998 IMS LEM-5
Defeito: Tela apagada


Eu queria que algem me desse uma dica de como eu tiro todas as proteções deste modelo


Obrigado a quem puder ajudar.
Deive

Re: TV Toshiba TV2998 IMS LEM-5 Tela apagada By: eletrnicashow Date: 14 Junho 2009, 18:59
Porque tirar proteção?A fonte tá OK?Ao aumentar o screen da linha linha de retorno?Tem som?Vc poderia informar o que já foi feito nela para que os usuarios do forum possam te auxiliar.
Re: TV Toshiba TV2998 IMS LEM-5 Tela apagada By: brunoquarelo Date: 14 Junho 2009, 19:04
ela esta com a imagem apagada ou ela esta ativando proteção?


pois no titulo da pra entender que não tem imagem já na descrição que ela nem liga



por favro dos de mais detalhes que com certeza os feras de das toshibas dão um parecer
Re: TV Toshiba TV2998 IMS LEM-5 Tela apagada By: Claudio Carvalho Date: 14 Junho 2009, 19:07
Deive.

Veja o que os dois colegas escreveram!  Você deve passar uma síntese melhor do que apresenta o aparelho!

Por exemplo:  Tem som, mas não tem imagem!  Oscila, mas não tem imagem!

Se ela realmente entra em proteção!

São escritas básicas para a turma responder, OK!


Cláudio
Re: TV Toshiba TV2998 IMS LEM-5 Tela apagada By: Almeidaf Date: 14 Junho 2009, 19:15
tirar todas a proteçoes, para que, justamente elas estão ai para isso mesmo, se voce as tira-la podera ter uma surpresa ao ligar o aparelho,  poderá queimar uma porçao de peças que ate o momento estariam boas e tambem trincar o trc e perdento todo o aparelho.
um profisional consiente desliga proteção por estágio mais sabendo o risco que esta assumindo.
No sei o seu grau de esperiencia, mais seria bem prático e mais vantajoso o nosso auxilio em seu beneficio, basta o mesmo nos dizer o que ocorre com o aparelho o que ja foi trocado e as medidas que ja foram feitas e em que setor e poderiamos adiantar onde procurar algo que esteja dando esse sintoma que voce nao explicou.
Pense nisso
Re: TV Toshiba TV2998 IMS LEM-5 Tela apagada By: correia Date: 14 Junho 2009, 23:48
vc,ñ explicou c o tv oscila e logo em segda dezarma,ñ sei ao certo q defeito otv c encontra, + quer  saber sob as proteçoes deste tv , e so vc adkirir o manual semp toshib com dicas p/ desativalos codico . 638
Re: TV Toshiba TV2998 IMS LEM-5 Tela apagada By: deive.lima Date: 15 Junho 2009, 18:01
Quando ligo ela. Leva 5 segundos e desliga. Não da tempo de aparecer nada na tela. Eu já troquei o CI de saida vertical, já troquei o transistor QB20, os capacitores eletroliticos da vertical. Já to suspeitando do micro-controlador, que dentro destes 5 segundos apresenta tensões certas e muitas erradas. o pino 1 dele esta com 1.45 V o pino 15 esta com 0V
Páginas: 1