Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco Hitachi PC1442 (CPH04) Oscila e corta By: brunoquarelo Date: 14 Junho 2009, 13:54
olá a todos, peguei uma PC1442 de um técnico amigo meu, ele me relatou que a tv veio com solda fria e com o fly queimado, apos a troca do fly back a tv dava impressão que oscilava e cortava e ficava em stand by. a tensão de fonte estava normal (93V). retirei o saida vertical e liguei porem nada mudou. parti então para o pino 25 do IC501 (HVCC) estava com 8.2 quando desligava pelo controle ia a 0V como gerava MAT não troquei o IC501 mais troquei o cristal oscilador do pino 24 do ic501 porem continou na mesma. liguei para o amigo e perguntei se ele tinha trocado o fly back pr outro pois o novo poderia estar com defeito e ele me disse que sim que ficou na mesma. então parti para os secundarios do fly back verifiquei todas as saidas em busca de curto e nada, ainda cismando no fly back peguei um que eu tenho já usado para teste e coloquei e pra a minha surpresa a tv ligou com a imagem escura sem regulagem do screen, fui na placa do cinescópio e encontrei a R813 de 680K aberta dai a tv fico perfeita


pedi para comprar um fly back de uma outra marca pois os dois novos que foram pegos estavam com defeito e fica a dica para todos, cuidado com os fly backs novos que vendem por ai ainda que esses dois eram brasalfa

obrigado a todos
Páginas: 1