Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps2988 ñ liga(ñ funciona) By: telmo Date: 14 Junho 2009, 11:02
Aparelho: tv
Marca: cce
Modelo: hps2988
Defeito: ñ liga(ñ funciona)


na primeira análize constatei q o trans.d saída H estava incurto,...depois d checar práticamente todos os componentes do  horiz.(cap d larg. e os da deflet).alem d testar todos os comp.do circ. drive.e contatando q estavam bons (tbm tirei o fly e testei)coloquei o transistor novo.....mas o mesmo esquenta exessivamente ....cheguei a trocar a defletora (coloquei uma d philips 29pt que tenho aki )sem obter sucesso...gostaria q algum dos amigos (mais uma vez) me ajudassem nessa....fico desde já muigrato.....valeu srs...abraçs....


Obrigado a quem puder ajudar.
telmo da silva nunes

Re: tv cce hps2988 ñ liga(ñ funciona) By: leandrosarment Date: 14 Junho 2009, 16:12
E as tensões +b como esta? verificou drive?
Re: tv cce hps2988 ñ liga(ñ funciona) By: web Date: 14 Junho 2009, 17:34
VOCE POR ACASO COLOCOU UM SAIDA  HORIZONTAL REMARCADO, VERIFIQUE ISSO E A AINDA ESQUENTE VEJA SE  A FONTE  NÃO ESTA ALTA , A TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO DO  DRIVE SER PRATICAMENTE 3/3 DA TENSAO DE  ALIMENTAÇÃO , NAO PODE ESTAR ABAIXO POIS ESQUENTA O SAIDA HORIZONTAL E PODE ATÉ QUEIMA-LO .

UM Abraço
Ricardo
Re: tv cce hps2988 ñ liga(ñ funciona) By: telmo Date: 14 Junho 2009, 23:42
olá amigo leandro...como dito acima verifiquei todos os componentes do drive....fonte tá normal....   E...amigo web.   esse remarcado seria falsificado?tbm estou desconfindo disso...na loja q comprei (aki em 9guçú)...eu comprei alem do bu2520 um bu2527...etanto com um oucom o outro esquenta do mesmo jeito....tava pensando em trocar o fly(memso o teste dizendo q a peçatá boa )q q vc acha?   
Re: tv cce hps2988 ñ liga(ñ funciona) By: web Date: 15 Junho 2009, 00:22
VERIFIQUE O CAPACITOR C 423 NA BASE DO DRIVE HORIZONTAL, ELEPODE ESTAR ESGOTADO E DISTORCE A ONDA QUADRADA  E PROVAVELMENTE VAI ESQUENTAR O SAIDA HORIZONTAL, DEIXE  FLY BACK PARA O ULTIMO CASO OK?
UM ABRAÇO
RICARDO
Re: tv cce hps2988 ñ liga(ñ funciona) By: edson tadeu Date: 15 Junho 2009, 07:36
veja C-807  E D-818
Páginas: 1