Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv telefunken By: joao silva Date: 13 Junho 2009, 18:04
tenho um aparelho tv telefunken modelo  sm293 chassis 618b-2 para reparaçao nao tenho esquema tecnico.
seu defeito e nao passar de stand by.
ja troquei transistor de potencia 2sd1445 e revi os condensadores e nada. alguem me pode dar uma dica por favor ou enviar esquema tecnico deste aparelho?
obrigado joao silva
Re: tv telefunken By: Almeidaf Date: 13 Junho 2009, 18:58
esse aparelho nunca vi aqui no brasil, então fica dificil, adiantar algo para voce!  se for um aparelho comum de cinescópio, primeiramente deverás  ver se tem at. se nao ha algum curto na linha de alimentação do transformador de linhas. ou transistor de saida h em curto.  sem um esquema analizar  por    ipótse fica dificil.  
mais veja esse linque abaixo que eles se propoem a vender esse esquema!




http://www.manualscenter.com/allprod-28-192.html
Re: tv telefunken By: Barriga Verde Date: 13 Junho 2009, 22:57
João...

Veja se este "bate" com o seu modelo:

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,7623/

Um abraço....

B.V.
Re: tv telefunken By: Almeidaf Date: 14 Junho 2009, 09:16
Joaõ,      veja se esse esquema bate com os numeral dos componentes de sua tv (que o Barriga verde apresenta).  apesar do modelo do aparelho nao bater.

se assim o for nos de resposta e tambem onde se localiza esse transistor que voce tirou!

a partir dai podemos lhe dar alguma sugetão sobre o que terás que analizar procurando estar  mais próximo ao seu problema.
                                       De um retorno!




Re: tv telefunken By: joao silva Date: 14 Junho 2009, 11:26
oi malta antes de mais o meu muito obrigado pelo interesse que teem dado a este meu pedido. um abraço especial ao BARRIGA VERDE pois apesar de nao ser este o modelo numa 1ªanalize as peças batem certo.durante esta semana vou ver se consigo a reparaçaoe vou vos dando noticias.se estiver embroncado pedirei de novo a vossa ajuda .ate la mais uma vez o meu muito obrigado joao silva portugal
Páginas: 1