Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som gradiente S-126 sem fm By: edson tadeu Date: 13 Junho 2009, 11:58
Aparelho: som
Marca: gradiente
Modelo: S-126
Defeito: sem fm


caros colegas como observei que o trudes e o carlos moreira deram uma boa dica para o nosso colega e aproveitando a oportunidade pois estou com um som gradiente S-126 - sem fm  ja troquei todos os capacitores stiroflex e os ci do pre. do fm e nada, observei que o led do fm nao estar acendendo, verifiquei que estar faltando uma tensao se nao me engano de 8v mais nao conseguir monitorar a mesma pois o esquema na internet é quase sempre dividido e isso complica um pouco. caso voces ou outro colega tenha alguma dica que possa me dar eu agradeceria.


Obrigado a quem puder ajudar.
edson tadeu

Re: som gradiente S-126 sem fm By: brecha Date: 13 Junho 2009, 12:27
vc ja trocou o 1310 decodificador stereo, no tempo que eu estava na ativa sempre era ele ,e as veses o filtro ceramico de 10,7
checa esses itens pra ver ........
Re: som gradiente S-126 sem fm By: edson tadeu Date: 13 Junho 2009, 17:23
ja meu nobre colega alem dele os outros 2 tambem foram trocados - para ele estar dando em mim é justamente por acho eu que nao seja um defeitos desses corriqueiros que eu ja tenha me deparado. mais é sempre assim caro colega eu nunca peguei mais sempre tem alguem que ja pode ter se deparado com esse defeito.mais muito obrigado pela ajuda e se voce tiver mais alguma coisa é so mandar eu agradeço
Re: som gradiente S-126 sem fm By: Almeidaf Date: 13 Junho 2009, 17:28
veja esse esquema está legal

http://www.4shared.com/get/55478116/569deb1c/Receiver-model-1260----S126.html
veja o q805 perto da fonte
  tasmbem fc1 e  fc2 entre o primeiro  tr de FI
Re: som gradiente S-126 sem fm By: trudes Date: 13 Junho 2009, 18:47
Caro Edson, este receiver dá problema basicamente nos CIs e nos capacitores cerâmico. Se tiver aí no circuito uns "bolachão" de cor preta ou parda nos valores costumeiros de 10K e 22K, troque todos sem excessão. Como já trocou os CIs, acho que não tem muito mais o que ver, a não ser que tenha dado o azar de ter pegado um monobloco "ALPS", com o RF de FM morto, tente injetar um outro sinal no cirtcuito de entrada, e verifique também o capacitor da bobina de quadratura, se ele estiver preto, terá que retirar, raspar e descobrir o valor no capacimetro, soldando outro nos terminais da bobina. Nos poste o resultado. Boa sorte.   
Re: som gradiente S-126 sem fm By: edson tadeu Date: 13 Junho 2009, 20:05
ok meu amigo eu vou verificar isso porque os capacitores de stiroflex ou mica eu ja troquei todos o ca3189 que é do fm e o ca 1310 e acho que o 1388 foram todos trocados pois ja matei varios assim mais dessa eu entrei por enquanto
Páginas: 1