Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV LG RP29CC25 com muita alta By: jordan85 Date: 11 Junho 2009, 21:49
Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: RP29CC25
Defeito: com muita alta


essa tv chegou aki em minha loja parada ja aprontei a fonte dela
mas quando ligo a tv imediatamente da um grande vazamento na chupeta de flyback troquei a chupeta pq estava estragada mas a nova q coloquei fica vazando a mesma coisa e consequentimente vai estragar tbm é muita alta msm chega a dar um estralo tem horas ... preciso de uma ajudinha aew de vcs..!


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV LG RP29CC25 com muita alta By: carlosverdao Date: 11 Junho 2009, 22:01
troque o cp  buster paralelo com o coletor  horizontal limpe bem o local  do encaixe da chupeta , veja se nao esta enferrujado ou umido  onde se conecta a chupeta , alguns caras  tacao silicone, mais nao sei se é  adequado  vedar ??  tambem pode ser que a tv ficou muito tempo parada  se deixar ligada por um bom tempo  normalize .... do masi aguarde mais dica , e diga se apos tudo isso que relatou fica com imagem normal?? ou nao tem imagem?? 
Re: TV LG RP29CC25 com muita alta By: RONAN Date: 11 Junho 2009, 22:16
O Verdão está corretissimo, troque direto esse capacitor de largura.

Agora, veja se realmente o vazamento é na chupeta.

Por que digo isso?

É comum nesse seu modelo, o cabo do fly back apresentar pequeninos talhos, com a ponta do dedo, bem suavemente, você vai perceber,......é por ai que escapa. Só para se certificar, isole o cabo com uma fita de alta fusão,......ficou ok?...compre então outro fly back (pra ficar um serviço limpo) 

Re: TV LG RP29CC25 com muita alta By: brunoquarelo Date: 11 Junho 2009, 22:28
não desmerecendo a dica do amigo carlos em relação ao silicone, mais eu já vi casos da tv ta com excesso e acabar cortando o tubo, cuidado com isso , se eu fosse vc jordan trabalharia com a pci do cinescópio desligada poia as vezes um escape pode queimar o micro. mais é bem o que o ronane o carlos disseram é trocar capacitor de largura e uma grande probabilidade de ter que trocar esse fly

obrigado e estamos no aguardo
Re: TV LG RP29CC25 com muita alta By: jordan85 Date: 13 Junho 2009, 13:18
 :-*amigos a TV já está pronta foi só trocar o flyback que ficou normal
vlw aew pela ajuda de todos...
Páginas: 1