Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philips 21PT5432 Controle remoto não atua By: Samuel Date: 11 Junho 2009, 10:07
Aparelho: Tvc
Marca: Philips
Modelo: 21pt5432
Defeito: Controle remoto não atua


Bom dia amigos!!Este tvc entrou inoperante, faltava os 3,3 volts para alimentar micro e eepron, o defeito estava no micro, que matava os 3,3 volts pois estava em curto...uma vez trocado o micro, funcionou..qdo fui usar o controle remoto é que percebi que o controle não atuava..Comecei a pesquisar o pulso no receptor de cr e o pulso nem mesmo esta sendo gerado...coloquei outro receptor de cr e continua não gerando o pulso, a tensão no terminal 3, de alimentação esta em 2,9 volts e no terminal 1, saida do pulso, esta com 3,2 e não varia, com o uso do controle remoto, como deveria ser...desliguei um smd, que vai do pino 1 a massa...e nada...desligo toda linha por onde passaria o pulso e nada..libero o pino 1 do sensor e mesmo assim não ha variação do pulso e tbem ja reprogramei a eepron!.já tô ficando malucquinho...hehe
Se alguem dentre os colegas já se deparou com algo parecido e puder colaborar, desde já agradeço!


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel Azevedo

Re: Tvc Philips 21pt5432 Controle remoto não atua By: brunoquarelo Date: 11 Junho 2009, 11:16
esta resolvido?



Re: Tvc Philips 21pt5432 Controle remoto não atua By: Samuel Date: 12 Junho 2009, 14:05

    Negativo Bruno...permanece o defeito com o controle remoto....
Re: Tvc Philips 21pt5432 Controle remoto não atua By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Junho 2009, 21:17
amigo, nao sei se é seu caso, mas eu peguei uma q tambem estava com o micro queimado nao liberava o3,3.
troquei o danado e funciono, porem o controle nao atuava. no meu caso éra o próprio micro q estava com esse problema,  resumo..o micro éra novo porem tinha esse defeito, tive q troca-lo navamente, mas pedi outro com outro fornecedor ...esta funcionando até hoje....
Re: (((Resolvido)))Tvc Philips 21pt5432 Controle remoto não atua By: brunoquarelo Date: 20 Junho 2009, 12:33
samuel quando for coloca a solução nunca coloque na descrição do defeito e sim no final to tópico ok?


abaixo vai a resposta


"pós varios sensores trocados e sem resultado algum, percebi que estava tentando colocar sensor que funciona com 5 volts, num cirquito alimentado por 3,3 volts..até então eu achava que sensor éra tudo igual, até que resolvi retirar um sensor de uma 20pt3331 e coloquei na tv em questão...pra minha surpresa, funcionou perfeitamente...de agora em diante, qdo eu for comprar sensores vou especificar a tensão de funcionamento"


poste corretamente a solução e clique no link abaixo para saber como se coloca como resolvido corretamente

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html


Páginas: 1