Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
(RESOLVIDO) Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manu By: LUZ Date: 10 Junho 2009, 22:52
Aparelho: Hometheater
Marca: Gradiente
Modelo: HTS-520
Defeito: Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no controle


Boa noite a todos, já verifiquei o flet ligado ao leitor ótico, lavei o leitor ótico, verifiquei todos os cabos se estavam bem conectados, como não tenho experiência com DVD, gostaria de obter alguma orientação a respeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Laerte

Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: Charutinho Date: 10 Junho 2009, 23:08
parceiro verifique se o flet não ta enroscando em algum lugar, tente passar vasilina no carrinho da unidade não bote de mais so pra lubrificar verifique o motor que faz a unidade correr a vezes ele pode tar trancando em duvida troque ele pra ter certeza, algum dvd tem aregulagem no carrinho da uma verificada ali a vezer tem um cliente entendito que querem arumar e acabam mexendo na regulagem certo abraço
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: fela Date: 11 Junho 2009, 10:49
troque o flet se nao resolver troque a unidade. sobre o volume troque as micro chaves
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 13 Junho 2009, 14:48
Boa tarde Charutinho e Fela, troquei o flet e não deu outra, só que eu estava testando nas caixas frontais, quando fui fazer o teste na tv ai constatei que nos auxiliares não tem audio e nem video, vocês saberiam me dizer onde posso baixar o esquema desse aparelho e tiverem também alguma dica será muito bem vindo.
Obrigado amigos.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: Canmeira Date: 13 Junho 2009, 22:35
Nesse link tem muita informação,inclusive o esquema:

http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=hts+520



Boa Sorte!!!
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 15 Junho 2009, 17:35
Boa tarde Carlos Meira, já baixei o esquema, muito obrigado companheiro.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: Charutinho Date: 15 Junho 2009, 17:40
Antes de mexer liga home em s-video para ver se não é problema de configuração Abraço
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 15 Junho 2009, 23:04
Boa noite charutinho, em s-video, estra o video mais sem o audio.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: Charutinho Date: 16 Junho 2009, 13:47
Tentase mexer na configuração ligado no S-video tente mudar as configuração antes de tudo pra ter certeza ligue ela S-video novamente vai la no Setup - Video mude para Pc Vga, Yuv as opções que tem la e vai testando na saida normal ate aparecer a imagem e arespeito do som provavelmente se não for configuração pode ser a saida com problema tente substituir se ela for em smd vai pricisar de um soprador de ar quente
OBS: Antes de trocar a saida verifique os fusiveis se não tem nada aberto mais teste a vezes não ta preto eles so abrem ver se tem alimentação na saida resistor aberto solda fria capacitor estufado Diodo zener ou comum em curto se não resolver cara despacha que vc ganha dinheiro Abraço
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 22 Junho 2009, 16:09
Charutinho, liguei no S-VÍDEO, fui no SETUP-VÍDEO e não encontrei as funções PC VGA, YUV, e sim.
INDIOMA                 LEGENDA
VÍDEO                    MENU DO DISCO
PROGRESSIVE SCAN  INDIOMA
CENSURA
SAIR
Oque devo fazer agóra.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: Charutinho Date: 25 Junho 2009, 20:01
essas funções provavelmente teria que ter dentro de Setap, video tem uns home que tem no controle um botão que muda essa configuração e outros que tem atras do propio home tem 3 a 4 saida de video canda um com sua funçao, cara se vc não achar essas configuração pode até ser que ele muda automatico, isso também pode ser problema do ic da placa mais acho que não conpensa nem mexer se for isso dai conpensa mais vc despachar ele é pepino dos brabo, ou achar uma placa dessa numa sucata trocar ela entera
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 25 Junho 2009, 21:24
Charutinho vou fazer mais esta tentativa, caso contrário o melhor mesmo será a devolução do aparelho ao cliente.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: marcosbr Date: 25 Junho 2009, 21:28
 S-vídeo, não tem som, é somente vídeo.
Se você diz que o som aumenta no controle e não aumenta nas teclas, Voce deveria troca-las.
Procure o manual de usuário ou trabalhe com todos os cabos.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 25 Junho 2009, 23:05
Marcosbr, eu disse que o som só funciona tocando cd nas caixas acusticas frontais, e o potenciometro manual só aumenta o volume mais não diminui e atua normal no controle remoto.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 25 Junho 2009, 23:12
Charutinho, me desculpe, pois lhe passei uma informação errada, e quero corrigir o erro. Na verdade não é no S-VIDEO que tem video e sim no monitor out. Não tenho o cabo de ligação do S-VIDEO, vou providenciar um e entrarei no setup fazer a configuração.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: marcosbr Date: 25 Junho 2009, 23:30
Pois é.
O problema do potenciômetro, é ele mesmo.
Quando vocês estão falando de S-vídeo, não tem nada a ver com som. O som é separado.
Voce tem que configurar o som. Left/Right, esquerda/direita. Front/Rear, frente/fundo
Se você tem imagem, esquece o video.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 25 Junho 2009, 23:49
marcosbr, ligando o cabo em AUDIO IN e VIDEO IN, tanto no auxiliar 1 ou auxiliar 2, não entra video nem audio, isto é sem imagem e sem som, por este motivo não vou conseguir fazer essa configuração.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: marcosbr Date: 26 Junho 2009, 00:01
 In é entrada, Out é saida. Voce tem que ligar o Out do aparelho no in da TV.
Se voce está fasendo isto, desculpe, aí eu eu que entendi errado.
Re: Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua manual só no By: LUZ Date: 26 Junho 2009, 00:57
Com certeza estou ligando corretamente.
Re: (RESOLVIDO) Hometheater Gradiente HTS-520 Funciona só até a metade do CD e DVD e o som não atua By: brunoquarelo Date: 27 Junho 2009, 00:48
luz cade a solução?


nos passe a solução e torne a colocar como resolvido
Páginas: 12