Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philips 29PT4641/78 Desliga após alguns segundos By: hiperfocal Date: 09 Junho 2009, 20:57
Aparelho: tv
Marca: philips
Modelo: 29pt4641/78
Defeito: desliga apos alguns segundos


olá a todos , esta tv philips ja veio de uma autorizada com o tubo condenado , gostaria de saber  como fazer a ligação dos diodos no RGB , peguei o tutorial , mas a pinagem do hercules não bate com a explicação de como fazer a ligação , minha duvida é como ligar os catodos dos diodos que estão juntos em que ponto eles vão ligados ?


Obrigado a quem puder ajudar.
jose´ferreira

Re: tv philips 29pt4641/78 desliga apos alguns segundos By: moacirvitorio Date: 09 Junho 2009, 22:16
de uma olhada em defeitos resolvidos esta lá.
boa sorte
Moacir
Re: tv philips 29pt4641/78 desliga apos alguns segundos By: hiperfocal Date: 10 Junho 2009, 08:58
Citação de: moacirvitorio online 09 Junho 2009, 22:16
de uma olhada em defeitos resolvidos esta lá.
boa sorte
Moacir

ok moacir eu antes de postar , eu havia checado tudo sobre  em "defeitos resolvidos" mas ninguem fala como foi feito na 29pt4641 com aquele esquema , que pelo que entendi  foi feito na 29pt4631 e os terminais de ligação são todos diferentes , no tutorial o colega diz que ligou os diodos em outro ponto e ai funcionou , mas não discreve qual função é este terminal no esquema do MICOM(hercules) por que desta forma eu poderia achar este terminal não me guiando pela numeração de cada perna , que no caso não bate  , mas sim por sua função no circuito . não sei se foi possivel ser claro  .
Re: tv philips 29pt4641/78 desliga apos alguns segundos By: marcosbr Date: 10 Junho 2009, 09:15
 Bom dia.
Voce vai encontrar este procedimento até com resistores, e é somente para teste. É o mesmo em qualquer aparelho,  o correto é fazer isto na placa do cinescopio.
Se voce sabe que o cinescópio esta com problema, não tente fazer "milagres" para mais tarde não vir a ter problemas com garantia.
Re: tv philips 29pt4641/78 desliga apos alguns segundos By: Paulão Date: 10 Junho 2009, 09:20
Oi José,
Acredito ser interessante vc localizar qual setor esta gerando o problema antes de fazer alterações, pois vc pode mascarar o defeito e complicar ainda mais, se for rgb as vezes resolve com ajuste do mesmo, um teste legal é ficar mudando de canal durante algum tempo, se ela ultrapassar o tempo em que normalmente desliga, então vc pode estar no caminho certo, por outro lado pode ser o tubo mesmo, ligue outro para testar, é mais rapido no diagnostico.
Re: tv philips 29pt4641/78 desliga apos alguns segundos By: tectonny Date: 10 Junho 2009, 09:43
Ai estar:


Mas isso é apenas para poder analizar, não deve entregar ao cliente com essa gabiarra.
Re: tv philips 29pt4641/78 desliga apos alguns segundos By: hiperfocal Date: 10 Junho 2009, 11:51
ok colegas é realmente o tubo ja fiz a troca por outro e realmente é o tubo , a tv o cliente não quer mais e mandou eu "picar o pé nela " eu queria fazer este procedimento para ver o resultado apenas , mas se voces notarem o esquema do tutorial não é o mesmo para este modelo , a saida rgb deste modelo são pinos 41,42,43 e  no tutorial  são outras até ai, tudo bem , minha duvida fica em relação ao outro ponto depois de ligados os diodos eles são unidos  e ligados em um ponto na placa que no desenho é a placa principal  e não a do cinescopio, tanto é que no desenho tem ao lado uma indicação em ingles que esta placa vai ligada a placa do cinescopio. Na placa do cinescopio tentei ligando eles no RGB e no terra , tentei ligando no pino 5 do drive (tda61...), tentei tambem atravez de uma fonte variavel, mas não deu certo , acho que estou orelhando alguma coisa
Re: tv philips 29pt4641/78 desliga apos alguns segundos By: marcosbr Date: 10 Junho 2009, 12:51
 Boa tarde.
Este ciquito é para burlar o ciquito "IK" e não o cinescopio.
Quando o tubo envelhece a corrente de catodo tende a diminuir, mudando a temperatura de cor e conseqüentemente, o balanço de branco. O circuito de balanço de branco automático, utiliza o sinal do pino de IK durante o apagamento para verificar qual é a corrente residual (tela escura) e, se notar diferença em relação ao valor ajustado na fábrica, ele altera a polarização DC da saída de RGB afim de manter a temperatura de cor constante.



Portanto serve para qualquer aparelho que tenha "RGB e IK"
Se isto resolveu o seu problema, sugiro que ajude outros, lendo o link abaixo.

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.msg36762.html#msg36762
Um abraço.
Re: TV Philips 29PT4641/78 Desliga após alguns segundos By: hiperfocal Date: 10 Junho 2009, 18:59
Ok amigo valeu , mas este link que vc colocou não tem nada sobre este assunto ?????????????
Re: TV Philips 29PT4641/78 Desliga após alguns segundos By: brunoquarelo Date: 10 Junho 2009, 19:02
o link que o amigo marcos mandou se refere a finalizar o tópico assim que sua duvida ou defeito estver sanado


falando nisso amigo hiperfocal, vc não tem um grupo tecnico, clique no link abaixo para escolher:


http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html

Re: TV Philips 29PT4641/78 Desliga após alguns segundos By: hiperfocal Date: 10 Junho 2009, 21:28
ha´tá ok , em relação ao grupo tecnico não tenho nenhum ainda mas quando eu tiver eu coloco  obrigado por hora

Páginas: 1