Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SANYO CTP3791-P Liga e Desliga Rapidamente By: ninowisk Date: 09 Junho 2009, 20:09
Aparelho: TV
Marca: SANYO
Modelo: CTP3791-P
Defeito: Liga e Desliga Rapidamente


Caros Amigos deste forum:
Primeiramente quero citar que sou novo usuário e quero agradecer a todos a oportunidade de participar deste exelente forum, Muito Obrigado!

Estou com este televisor Sanyo CTP3791-P com o seguinte defeito:
Ligando o plug na tomada acende o led standby, e todas as fontes secundarias aparenta com as tensões normais, logicamente um pouco abaixo do normal.
Pressionando a tecla power as fontes ficam normais pricipalmente o +b, só que a mesma entra em standby rapidamente e o televisor fica sem trama nenhuma, aparenta que existe um circuito de proteção que atua no momento que liga o televisor.
Se alguém tiver uma dica, desde ja agradeço muito.

Muito Obrigado, Atenciosamente NINO.
Eletronica Center - Dracena - SP.


Obrigado a quem puder ajudar.
NINO

Re: TV SANYO CTP3791-P Liga e Desliga Rapidamente By: marcosbr Date: 09 Junho 2009, 20:27
 Boa noite.
Me parece que você tem o esquema. Voce tem que começar isolando o defeito. Abra um pouco o screen e fique acionando o power. (pra tentar ver algum indício, vertical/horizontal)
Eu uso muito a lampada serie para verificar consumo, de mais detalhes.
Tem que começar de algum ponto. Horizontal, vertical, fonte.
Aguardo.
Re: TV SANYO CTP3791-P Liga e Desliga Rapidamente By: ninowisk Date: 10 Junho 2009, 22:16
Quero agradecer ao amigo, que sua dica foi de muita ajuda.
Analizando mais detalhamente percebi que havia um zumbido diferente da freqüencia horizontal, chegando até o cristal que estava com defeito, posição X361 código B500.
depois de substituido, voltou a funcionar tudo normal.

Muito Obrigado!
Re: TV SANYO CTP3791-P Liga e Desliga Rapidamente By: marcosbr Date: 10 Junho 2009, 22:23
 Parabéns, e assim que puder da uma olhada.

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Páginas: 1