Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receiver CSR AL9090 estou com problemas no pre-amplificador e nos potenciometro By: marcelomg Date: 09 Junho 2009, 16:11
Ja troquei os transistores do pre, capacitores mais quando eu almento o volume ou grave e agudo o so fika tipo quando um capacitor esta estragado fika assim tumtumtum e a lampada da bancada fika fortona, a sua luminozidade.
sera que pode seer os potenciometros que estao com defeito.

Dsd ja agradeço
Re: Receiver CSR AL9090 estou com problemas no pre-amplificador e nos potenciometro By: eletrnicashow Date: 09 Junho 2009, 16:21
será que a potencia do som não está ecedendo a potencia da lampada?coloca mais uma lampada em paralelo ou aumenta a potencia dela.
Re: Receiver CSR AL9090 estou com problemas no pre-amplificador e nos potenciometro By: marcelomg Date: 09 Junho 2009, 16:25
nao nao eu ja ate liguei sem a lampada e fikou do mesmo jeito os potenciometros estavam com oleo e grafite dentro deles.
Re: Receiver CSR AL9090 estou com problemas no pre-amplificador e nos potenciometro By: cleomar Date: 11 Junho 2009, 11:44
bem saida e transistorizada ? verifique com o aparelho se a polarização dos transistores em repouso, e depois estão alterando demais pode ser polarização dos mesmo que fique entre 0,5v a 0,7v no maximo entre base e emissor se não os mesmos estão com consumo fazendo o som desequilibrar pois não sustentam a corrente, fuga dos transistores ou reisistores alterados ja aconteceu nos amplificadores staner e gradiente comigo se ajudar !!!!!!!!
Páginas: 1