Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba Chassis U13 TV2087 tela vermelha sem imagem com linhas de retraço By: moreira Date: 09 Junho 2009, 08:22
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: chassi u13, mod 2087
Defeito: tela vermelhasem imagem com linhas de retraço


Amigos, este tv se encontra com a tela vermelha com linhas, sem imagem. Os 200 volts está com +-180volts. A única anormalidade que encontrei foi no coletor do saída RED, com 6volts, na base deste achei 9 volts, isto justifica a tensão tão baixa no coletor pela tensão tão alta na base dele faz conduzir mais entre coletor e emissor, estou correto? Fui até os pinos do Q501 TMPA8803c... e no pino 50 que é a saída do RED está também com 9volts. Já testei acredito que tudo dos pinos do CI até a placa do tubo não achei nada. Resoldei o CI, verifiquei com a lente possíveis curto de solda e nada. Agradeço desde já uma ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv toshiba chassi u13, mod 2087 tela vermelhasem imagem com linhas de retraço By: brunoquarelo Date: 09 Junho 2009, 10:23
desligue os Tres pinos no ci que vão ligados a base dos transas, se tiver ok a placa do tubo ela vai ficar com a tela escura, eu resolvi uma dessa que era o ci mesmo,
Páginas: 1