Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Medidor de consumo com chip. By: sergio tv Date: 08 Junho 2009, 21:33
Aparelho:  
Marca:
Modelo:
Defeito:


ola galera gostari de saber o que voces acham do medidor de energia com chips pois quem os tem reclama que esta gastando tres veses mais do que gastava .sera que e mais um geito da ampla tirar mais vantagem na nossasgosta espero por respoista um abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
sergio tv

Re: By: brunoquarelo Date: 08 Junho 2009, 21:39
Amigo por favor coloque um titulo no seu tópico




nos ajude a manter o forum organizado
Re: By: lacerdasuntzu Date: 09 Junho 2009, 00:28
A minha resposta.


O Laudo 26 do Inmetro apontou grave erro em medidor eletrônico de energia elétrica com chip instalado pela Ampla, numa padaria de Saracuruna (Duque de Caxias).Segundo documento, foi registrado aumento no consumo 58,9% acima do gasto real do estabelecimento. A diferença máxima permitida é de 2%.

O Inmetro comunicou o fato à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com base no laudo, o dono da padaria quer pedir na justiça ressarcimento do valor pago entre maio e novembro de 2006. Os 243 mil clientes com medidor com chip da Ampla em seis cidades do Estado do Rio começam a se organizar.

Há dois anos, clientes da Ampla protestam contra aumento das contas, após a instalação do novo sistema de medidores com chips em 243 mil imóveis de seis cidades
Duque de Caxias, Magé, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Macaé, denunciando aumentos de até 800% de 2005 para cá. As reclamações originaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores de São Gonçalo para investigar a troca de medidores pela Ampla.

Os protestos têm sido comuns em São Gonçalo, Caxias e Magé. As queixas começaram a ganhar contornos jurídicos em maio de 2006.

A Ampla informou que o caso da padaria de Saracuruna foi pontual no universo do programa de medição eletrônica.

(Extraído do jornal O Dia, em 24/05/07)

Fonte: http://informativorio.blogspot.com/2007/05/inmetro-aponta-erro-nas-contas-por-chip.html
Re: Medidor de consumo com chip. By: Claudio Carvalho Date: 09 Junho 2009, 07:08
Sérgio.

Existem várias atenuantes para que a Ampla se resguarde de muitos consumidores!

Mas ela optou por um ruim, este é o grande caso!

Veja, há também os consumidores que fazem " gatos " nas suas casas, e ai, nós que pagamos as nossas contas em dia e livre de roubo, pagamos pelos consumidores desonestos!

Há também relógios de consumo colocados em poste, que não permite ao consumidor saber se o que esta sendo cobrado na conta é o real.

A minha opinião é que:

Se todos fossem corretos, não haveria isto! 

Explico:- Não é só a Ampla que é desonesta aqui no Brasil. Os consumidores também o são, em sua boa parcela( vejam, não são todos ) os administradores também o são, e os políticos,  estes são os campeões de desonestidade, e são eles que aprovam esta " guilhotina " do nosso orçamento mensal!

O que o Brasil precisa, é dar estudo a esta turma que elege um Presidente analfabeto, que rouba na cara de todos e em troca da esmolas para este povo ignorante, que satisfeito, sai apregoando que este é o melhor governo que o Brasil já teve!

Eu já estou no fim da jornada da minha vida, e acredito que ainda virá mais por ai! As novidades para sacar o pobre dinheirinho do povo, não vão parar por ai!

Sempre sairá uma " surpresinha " para que a gente pague!

Quer saber:  O IPVA, foi criado para que as estradas fossem bem conservadas!! O que acontece hoje?  O IPVA não serve mais para conservar as estradas, pois estão todas sendo privatizadas e pagamos pedágio!

A Gasolina é taxada pelo governo em 58%, você sabia?

Você fabrica um aparelho, é taxado na hora em que vende, ai quem o comerciante que compra para vender, paga também mais taxas, e ai o consumidor que compra, mais impostos ainda!

É uma cadeia de roubo em escalas. Não tem saída! Ou o povo brasileiro estuda, ou vamos virar uma Afríca, com meia dúzia muitíssimo bem e o povo passando fome!

Mas, vida que segue.  Espero não ter sido enfadonho com a minha opinião!

Cláudio
Re: Medidor de consumo com chip. By: Almeidaf Date: 09 Junho 2009, 08:21
em um pais que 70 por cento da população nao tem escolaridade, tambem nao se esforça para tal, o que  podemos esperar é isso, e nao estamos muito longe para se equiparar  com paises mais abaixo do nosso (que nao são poucos). onde  firmas com anuancia do governo fazem o que querem , impoem   regras  guéla abaixo do consumindor, por nao ter para onde correr , nem sequer um concorrente, para termos opçoes.
para impor qualquer regra é no ato.
para revindicar os  seus direitos o povo tem que fazer abaixo assinado, implorar aos deputados acender velas aos deuses, fazer despacho na encruza, mesmo asim eles contornam com medidas paliativas e voltam a obter os mesmos lucros .(o governo tambem lucra com isso).
como aqui na minha cidade, eu na oficina pago o triplo de agua (taxa) em, relação a residencia(tenho dentro dessa taxa a oferta de até 10m cúbicos, e só gasto 1,00, por mês, deveria ser pago o referente a metragem consumida e não o valor total de 10metros. (desse modo eles nao icentivam a economia de agua( com essa palhaçada que a agua vai acabar, então vamos cobrar dos trouchas).e onde tem agua paga nao poderemos fazer póços
é uma grande quadrilha contra o ralé povo (eles são os maiores beneficiados diretamente e tambem indiretamente.
injuriado deixei de pagar a conta da agua  em em dois meses passou a sanitária (no mínimo indicado por eles) e me multaram porque nao tinha  agua no estabelecimento.
moral da historia tive que por vontade propria (imposição) pagar a multa da sanitária de religação da agua.

porque"  eles impoem o que querem contra o povo .  iso nao vai  mudar nunca!

como o Claudio escreve tá no fim da carreira.   mais isso ficará para os mais novos e tambem para os netos deles.
quem entra lá em cima  só larga a teta quando o ""capeta"" vem busca-lo.
porque Deus desistiu!


vou parar por aqui e me abaster de outros comentarios pertinente a essa  roubalheira. logo surgira outra oportunidade para me pronunciar com novos fatos
o homem eleito pelo povo (inocentes) esta querendo (por tabela) continuar mais um pouco e tambem sempre achará um cargo para ficar tambem(como os outros)mamando nas tetas da váca .
e viva o Brasil!!!!!

Re: Medidor de consumo com chip. By: vini Date: 09 Junho 2009, 09:53
O que mais me preocupa neste assunto é a omissão total do povo,parece que estão satisfeitos com esta robalheira,paralelo há isto , eu vejo cada vez mais pessoas vivendo do lixo,homens e mulheres de todas idades (inclusive crianças) fazendo catação, não vai demorar muito vai faltar lixo.
Re: Medidor de consumo com chip. By: Claudio Carvalho Date: 09 Junho 2009, 12:10
Vini.

Vou tentar responder a você, pois é  muito polêmico o assunto:

- Vejo que o povo parece estar anestesiado com tudo o que acontece na política...

Estamos caminhando para o caos, como escrevo acima, em outra resposta neste mesmo tópico! 

Eu recebi um e-mail, que deve ser do conhecimento de todos aqui do Tectonny, sobre como " Aprisionar Porcos Selvagens "!

Então é o seguinte:

Os Porcos Selvagens, andam em todas as florestas e se alimentam dela, com a sua própria astúcia!

Então o caçador, em um determinado ponto, onde há reuniões de porcos, em busca de comida, coloca um bom punhado de milho para eles!

No dia seguinte, o caçador coloca uma rede em um lado do lugar e mais milho para que os Porcos comam!

Mais dias, e o caçador coloca a terceira rede, já quase fechando o cerco aos porcos, e sempre colocando mais comida, pois é a comida fácil que faz a diferença!

Por fim, os porcos já acostumados com as cercas e com a comida fácil, já nem ligam mais para o que esta em volta!

Ai é que chega a hora e o caçador os prende, sem dó e nem piedade, fazendo-os de escravos dos seus caprichos!

Então meu amigo Vini, velho de guerra como eu, o que estamos vendo, é exatamente isto no nosso País.

Bolsa Família, Bolsa Gáz, Bolsa Remédio, Vale Transporte, Vale Luz elétrica  e muitos mais " vales e bolsas " aos pobres coitados...

Para cada Bolsa Família que é dada ao pobre, os políticos reservam 20 para si!

Eu até acredito, que nos " porões " da Camara dos Deputados e do Senado, exista uma escola de como roubar o Erário Público, e assim enriquecer rápido e fácil, pois a cada novo Deputado ou a cada novo Senador ou Presidente com seus Ministros, todos, mas absolutamente todos já chegam cheios de manhas e macetes, para driblar as leis e enriquecerem fácil!

Veja, eu sei que este assunto trará alguns a responderem, pois podem estar de acordo com esta safadeza que esta imperando no Brasil.

Mas acredito que muitos não concordam e só estão anestesiados pelas " facilidades " que todos temos hoje!

Hoje temos a internet, que serve como exemplo! 

Quer rir? Vá ao Orkut, e leia as pérolas existentes lá!  Uma juventude totalmente fora da realidade, sem saber escrever ou agir!

E ainda virão, aqui mesmo no Tectonny, membros que devem se indignar com o que eu estou escrevendo!

Mas, como este Fórum ( ENCONTRO DA GALERA ) é exatamente para isto, colocar os nossos pensamentos de uma forma livre e democrática, espero não não tenha muitos ao lado desta hípocrisa que esta estabelecida no Brasil!


Vini, com pesar, um Abraço.


Do amigo,  Cláudio
Re: Medidor de consumo com chip. By: Claudio Carvalho Date: 09 Junho 2009, 17:06
Vini e colegas,

Vejam como são os Brazucas!


- Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas.
- Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Subornam ou tentam subornar quando são pegos cometendo infração.
- Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Falam no celular enquanto dirigem.
- Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento.
- Param em filas duplas, triplas em frente às escolas.
- Violam a lei do silêncio.
- Dirigem após consumirem bebida alcoólica.
- Furam filas nos bancos , utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Espalham mesas , churrasqueira nas calçadas.
- Pegam atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.
- Fazem gato [ROUBO] de luz, de água e de TV a cabo.
- Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas
vezes irrisórios , só para pagar menos impostos.
- Compram recibos para abater na declaração do imposto de renda para
pagar menos imposto
- Mudam a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema
de cotas.
- Quando viajam a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota
de 20.
- Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
- Estacionam em vagas exclusivas para deficientes.
- Adulteram o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
- Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
- Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca...
- Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do
ônibus, sem pagar passagem.
- Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
- Frequentam os caça-níqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
- Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clipes,
envelopes, canetas, lápis,..., como se isso não fosse roubo.
- Comercializam os vales transportes e vale refeição que recebem das
empresas onde trabalham.
- Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não
foi inventado...
- Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando o policial
perguntam o que trazem na bagagem...
- Quando encontram algum objeto perdido, na maioria não devolve.


E querem que os políticos sejam honestos...
Escandalizam-se com a farra das passagens aéreas... E outros roubos mais...
Estes políticos que aí estão saíram _do meio desse mesmo povo_... _Ou não_ ?

Espero que com este lembrete aos Brazucas, não façam muita marolinha aqui, OK!


Cláudio
Re: Medidor de consumo com chip. By: lacerdasuntzu Date: 10 Junho 2009, 00:47
Antigamente era o coliseu de Roma, agora é a tv e a internet que anestesiam o povo e o vale-vagabundo é o cala boca. Estudar pra que, pra ser independente ter consciência, ter opinião. Eu vejo muita gente, dizendo que o PT fez isso, fez aquilo (não só o PT OS POLÍTICOS em geral). Que o Brasil é um país rico e alcançou sua independência, tem reserva disso e daquilo, que o mercado financeiro brasileiro está aumentando, que o povo está trabalhando de carteira assinada. Mão de obra desqualificada, aí dizem vamos abrir mais uma fábrica, onde é que estão os brasileiros te garanto que nos cargos altos não estão (temos exceções) estão nos cargos baixos, cursos profissionalizantes de 3 ou 6 meses, Exército colocando EV (efetivo variável = recruta) no lugar de NB (núcleo base = soldado engajado) pra baratear os custos porque não tem orçamento, agora custear eletro-eletrônicos tem orçamento, pra dar aumento para o pessoal da chefia do PAC tem orçamento, pra aumentar o salário dos coitados dos juízes que só ganham mais de 8 mil reais tem orçamento, aí o povo reclama, então vamos aumentar o salário-minimo pra exorbitantes 30 40 reais. Um exemplo dessa roubalheira, eu estou com um processo contra a LIGHT, que chegou a 260 mil reais, de indenização, quando bloquearam esse dinheiro da conta deles, eles pularam de raiva, entraram com um embargo e agora vão tentar fazer com que vá para o STF recorrendo até terceira instância, chegando lá os maravilhosos desembargadores tem a mania de alegar enriquecimento ilícito, porque simplesmente rola muito dinheiro para eles e eles não vão querer ferrar com a LIGHT, agora a LIGHT foi com acompanhamento policial e prendeu um coroa que tinha uma geladeira quebrada e uma lampada de 60 watts por gato, o cara tá preso, vai cumprir 2 anos de cadeia por furto de energia. Mas pra que que o povo quer saber disso vamos ver novela e futebol, falar da Maria da novela das oito que vai casar com o João. Nos preocupar com o nosso que se dane os outros, se tá bom pra mim pra que que eu quero saber se o meu vizinho tá passando fome. Infelizmente a grande maioria do povo brasileiro é assim, é a famosa lei de Gérson. 
Páginas: 1