Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: lm-perez Date: 04 Junho 2009, 23:57


A - >A possibilidade do transistor queimar para proteger o fusivel cresce paralelamente ao preço do transistor.
B - >O estoque tem uma grande variedade de componentes, exceto aqueles que se precisa na hora.
C - >Quando se tem o esquema do equipamento, a parte que está confusa é justamente a parte do circuito onde está o defeito.
D - >Em se tratando de semicondutores de potência, a possibilidade deles explodirem e o código ficar ilegivel é tanto maior quanto mais difícil for conseguir descobrir o código.
E - >Quando se precisa de uma grande quantidade de componentes iguais, definida como N, a quantidade que voce tem tenderá a ser igual a (N - 1).
F - >Quanto mais componentes existem no equipamento para fazê-lo funcionar, mais componentes existem para fazê-lo não funcionar.
G - >O momento certo para descobrir que esquecemos de colocar um componente naquela placa mais inacessivel é quando o equipamento já estiver praticamente montado.
H - >Circuitos integrados dedicados servem para facilitar a vida do projetista, e arruinar a vida do têcnico que vai ter que achá-los para trocar.
I - >A possibilidade do circuito integrado estar queimado é tanto maior quanto mais incomum no comércio ele for.
J - >Entender as fontes chaveadas e como elas funcionam é facil. O difícil é entendê-las quando elas não funcionam.
K - >Se a fonte não é chaveada, o culpado sempre é o transformador.
L - >E se o culpado é o transformador, voce nunca encontra um que encaixe no local do original sem precisar de uma gambiarra.
M - >Optoacopladores são dificeis de pifar; só costumam pifar aqueles que não tem um equivalente direto encontrável no comercio.
N - >Quando algo metálico cair em cima da placa energizada, ele tenderá a cair no ponto mais crítico do circuito.
O - >MOSFETs falsificados funcionam maravilhosamente até que comecemos a acreditar que são verdadeiros, momento em que se incendeiam como palitos de fósforo.
P - >Todos os capacitores eletrolíticos secam, mas a maioria dá a impressão de estar perfeito, e só são identificados depois de se fuçar em todo o resto do circuito atrás do defeito.
Q - >A possibilidade de um equipamento ter o pino de terra da sua tomada cortado pelo usuário cresce junto com a quantidade de partes internas que vão dar choque no técnico caso falte aterramento.
R - >Resistores tem duas maneiras de queimar: abrem e ficam perfeitos para não serem achados facilmente, ou torram a ponto de ficarem ilegiveis.
S - >Quando se aproxima o nariz de uma placa para tentar identificar qual componente está cheirando a queimado, o nariz á automaticamente atraído por um dissipador vivo, ou superaquecido.
T - >Capacitores de tântalo tem maior tendência de terem a marcação da polaridade confusa quanto maior for a possibilidade de serem usados numa linha de alimentação. Ligue um capacitor de tântalo invertido numa bateria caso não tenha entendido.
U - >A presença do seu chefe dentro do laboratório aumenta em 67% as chances de haver um curto-circuito que vai derrubar o disjuntor e deixar todo mundo no escuro.
V - >Fusíveis são componentes de excelente qualidade, pois são sempre os últimos a queimar, isso quando queimam.
W - >Fios soltos são dificeis de ocorrer, mas soltam-se com mais facilidade quando não sabemos onde eram ligados.
X - >Defeitos intermitentes cessam instantaneamente com a aproximação do técnico.
Y - >Contatos parafusados só afrouxam quando não não temos a chave para apertá-los, ou quando a chave que temos não consegue alcançar eles.
Z - >Se o equipamento com defeito começou a funcionar misteriosamente e não parou mais, ele só vai apresentar o defeito quando estiver na frente do cliente.
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: paulo52 Date: 05 Junho 2009, 06:44
E  aquela  velha  historia ,  o  pão  com  manteiga  ,  quando  cai  da  sua  mão ,  cai  com  a  parte  da  manteiga  para baixo  ,  ou  um  cd  ,  so  cai  com  a  parte  gravada  tb  para  baixo .heheheheheheh,
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: Barriga Verde Date: 05 Junho 2009, 12:55
Perez...

Muito bom, e olha que voce preencheu todo o alfabeto....


Permita-me acrescentar mais uma:

"Todo conserto pago antecipadamente, tem tudo para ficar encalhado na oficina..."

Valeu, Perez....

Saude, Paz e Sucesso!!!

B.V.
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: vini Date: 05 Junho 2009, 13:07
Legal, esta é de imprimir ,colocar num quadro e pendurar na oficina.
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: B@ddo Date: 05 Junho 2009, 14:04
Muito bem bolada.
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: rickteck Date: 05 Junho 2009, 18:18
Gostei da Z... :-X :-X
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: carlos_somlaser Date: 05 Junho 2009, 18:28
Parece até brincadeira mas a utima letra Z  já aconteceu comigo , tive que usar muito o dialogo tecnico para sair do constrangimento . Que situação hehehehe
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: paulo52 Date: 06 Junho 2009, 06:55
Ainda  sou  mais  a  letra V,  queima  tudo,  menos   ele,  digo  isso  por  ter  passado  uma  experiencia  enusitada ,uma  cce2070(ja faz muito  tempo)queimou  tudo  da  fonte  , diodos  ,  capacitores  e  o trafinho  de  entrada  parecia  uma  mola  com  toda  fiação  espalhada  e  ele  la  inteirinho(fusivel),  va  entender .
Re: Leis de Murphy aplicadas na eletrônica By: carlosverdao Date: 06 Junho 2009, 22:37
rapaz tem tudo haver   . gostei muito eheheheh :police:
Páginas: 1