Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Philips 29PT5642 Som só chiado By: keplex Date: 04 Junho 2009, 14:39
Aparelho: tv
Marca: philips
Modelo: 29pt5642
Defeito: som só chiado


olá amigos, boa tarde, queria saber se alguem ja viu este defeito. ela liga normal, imagem normal, e o som é so chiado. ligando o dvd o som fica normal.... as tensoes do varicap estão assim:
sda, scl= 2,1v
5vnormal
33v normal
cag- variando de 2v a 3,8v
ja troquei ofiltro saw.
teve uns instantes que o som ficou indo e vindo ai parou de vez fica so chiado. qualquer ajuda sera de bom tamanho.
o codigo de erros estava assim: 20 10 5 0 0.


Obrigado a quem puder ajudar.
Adriano

Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: Claudio Carvalho Date: 04 Junho 2009, 16:38
Keplex.

Alguns destes paprelhos, os primeiros, tiveram problemas de software, pois tiveram de ser reprogramadas.

Como só os autorizados tinham( na época ) ficava dificil.

Pode ser o seu caso!


Cláudio
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: toni 7 Date: 04 Junho 2009, 17:26
ola boa tarde amigo e bem verdade que esta serie teve alguns problemas de sofs de atualizaçoes nas funçoes de audio no micro e na memoria e um bom começo se vc ter o esquema e as dicas e boletins da philips infelismente estes problemas com audio da philips ja sao constantes pelo menos aqui na minha cidade quando nao é configuraçao é memoria, amplificador de audio, e circuitos desta area mas tente resetar o micro com o auxilio do manual que vem anexado no esquema mas antes compare os valores de calibraçao que esta na tv com os que estao no manual se caso estiver tudo normal na conf. padrao veja a saida, elertrolas, e diodos, tanto embaixo (smds) como vc ja mediu as tensoes de varicap e estao normais obs nao estranhe e nem se assuste ja peguei em minha oficina semehante caso de um simples an de som até memoria avariada e micro defeituoso na funçao de audio mas vamos ser positivo derepente é um defeito barato e simples boa sorte amigo de toni 7 campo grande ms
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: keplex Date: 04 Junho 2009, 18:06
ola carvalho, obrigado pela dica. é.... vou procurar mais um pouco a peça defeituosa, se nao achar nada, é realmente problema de software, e o pior, nao tenho essa interface. aproveitado o encejo: essa interface é aquela mesma que usa no micronas da gradiente?.
Citação de: Claudio Carvalho online 04 Junho 2009, 16:38
Keplex.

Alguns destes paprelhos, os primeiros, tiveram problemas de software, pois tiveram de ser reprogramadas.

Como só os autorizados tinham( na época ) ficava difeicil.

Pode ser o seu caso!


Cláudio

Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: Claudio Carvalho Date: 04 Junho 2009, 18:10
Keplex.

Não sei te dizer isto!  Mas aguarde mais um pouco, que outros membros podem dar algumas dicas e solucionarem o seu caso, OK!


Cláudio
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: keplex Date: 04 Junho 2009, 19:57
ok claudio, vou aguardar..
Citação de: Claudio Carvalho online 04 Junho 2009, 18:10
Keplex.

Não sei te dizer isto!  Mas aguarde mais um pouco, que outros membros podem dar algumas dicas e solucionarem o seu caso, OK!


Cláudio

Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: keplex Date: 08 Junho 2009, 11:25
ola amigos, semana passada consegui comprar meu scope, e verifiquei a linha data clock, nao esta nada legal. os pinos eram pra ter 4v cada e estao com 2v e variando (2,4-2,0) tipo soluçando. e as formas de ondas nao estao nada legais. ja tirei a memoria e a reprogramei com novos dados, e continua na mesma. agora vou troca-la e reprogramar, pra ver como fica, depois posto o resultado.
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: paulo52 Date: 08 Junho 2009, 11:38
Eu  se  fosse  vc  ,  faria  um  teste  com  outro  varicap.
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: keplex Date: 08 Junho 2009, 22:29
é, hoje botei uma memoria nova e continua na mesma,so chiado..
uma vez ou outra vem o audio e some rapido. vou fazer o que o amigo paulo recomendou, vou trocar o varicap. depois posto result.
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: RONAN Date: 08 Junho 2009, 23:31
Interface?

É a mesma interface que usa na gradiente?

Você faz essas perguntas e diz que colocou uma memória nova?

........veja a minha situação,.......poderia ler a sua mensagem e me omitir,..............fico sem saber o que escrever pra você.........

Vou tentar:

Eu no seu lugar, faria a seguinte trajetória:

1º- regrave a memória (se não souber, fale a verdade e não deixe de pedir a alguém)

2º- bem disse o 52, ....troque o celetronic

3º- não tem jeito,.....troque o HERCOLES.
   
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: keplex Date: 09 Junho 2009, 08:23
ola Ronan, nao entendi o que vc quiz dizer com   "olha a minha situaçao", mas tudo bem, realmente é issu que vou fazer. to desconfiado do varicap, mas sei que pode ser o hercules tb.mas vou primeiro pelo mais barato. ah, em relaçao a memoria, a antiga ja tinha regravado, pois tenho gravador de eeprom, a nova gravei , mas ficou na mesma, foi so por desencargo de coinciencia.mas valeu ronan, vou trocar o varicap e tomara que de certo. pois se for o hercules vou ter que "arrancar o olho do cliente" rss...
Citação de: RONAN online 08 Junho 2009, 23:31
Interface?

É a mesma interface que usa na gradiente?

Você faz essas perguntas e diz que colocou uma memória nova?

........veja a minha situação,.......poderia ler a sua mensagem e me omitir,..............fico sem saber o que escrever pra você.........

Vou tentar:

Eu no seu lugar, faria a seguinte trajetória:

1º- regrave a memória (se não souber, fale a verdade e não deixe de pedir a alguém)

2º- bem disse o 52, ....troque o celetronic

3º- não tem jeito,.....troque o HERCOLES.
   

Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: Claudio Carvalho Date: 09 Junho 2009, 08:49
Keplex.

Não acredito que seja o Hércules!  Eu ainda apostaria no sofht dela!

Cláudio
Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: keplex Date: 09 Junho 2009, 11:28
ola claudio, eu tb acho que nao é o hercules, pq as vezes (muito dificil) o som vem.se nao for o seletronic, é atualizaçao de software, e se for nao tenho como fazer, terei que devolver o aparelho.
Citação de: Claudio Carvalho online 09 Junho 2009, 08:49
Keplex.

Não acredito que seja o Hércules!  Eu ainda apostaria no sofht dela!

Cláudio

Re: tv philips 29pt5642 som só chiado By: brunoquarelo Date: 09 Junho 2009, 11:31
ve se isso te ajuda em algo



http://www.4shared.com/file/44412012/da125bdc/5_Aula_-_Philips_PT.html?s=1
Re: TV Philips 29PT5642 Som só chiado By: RONAN Date: 09 Junho 2009, 12:13
É por isso que eu coloquei o hercoles por último (questão de valor)

OBS: Keplex, quando eu fiz esse comentário foi para resaltar sobre o que você citou, isso não tem nada haver com interface, muito menos com microonas.     

Re: TV Philips 29PT5642 Som só chiado By: keplex Date: 09 Junho 2009, 12:24
é isso mesmo ronan, é o que vou fazer, até porque se for o seletronic, posso nao cobrar tão caro o reparo da tv, agora se for o hercules.....ahhhh... ai ja viu né, se um tda 9570 smd 80 pinos numa cce tive que cobrar caro, imagine um tda 12001 128 pinos.......hehehe.. valeu amigos, posto resultado.
Citação de: RONAN online 09 Junho 2009, 12:13
É por isso que eu coloquei o hercoles por último (questão de valor)

Re: TV Philips 29PT5642 Som só chiado By: keplex Date: 09 Junho 2009, 19:30
boa noite a todos os amigos. hoje coloquei o seletronic de uma 29' em perfeito estado que esta aqui esperando o cliente. e qual o resultado? na mesma......... não é VARICAP. vou dar mais uma olhada nela para poder dar o veredicto final, e condenar logo esse hercules.até porque, se eu for comprar o hercules na autorizada, ele ja vem pronto pra uso né? blz. mas será que alguem tem mais alguma dica no que pode ser? grande abraço a todos q estao me ajudando
.

Re: TV Philips 29PT5642 Som só chiado By: marcosbr Date: 09 Junho 2009, 20:09
 Amigo, tem horas em que esquecemos das coisas mais simples. Como você disse "as vezes" funciona.
Coloque uma lupa para verificar este impresso e veja se nesta linha não tem capacitores.
Re: TV Philips 29PT5642 Som só chiado By: keplex Date: 09 Junho 2009, 20:25
valeu marcos, é o que eu vou fazer agora, uma varredura na pci. depois posto resultado.
Citação de: marcosbr online 09 Junho 2009, 20:09
Amigo, tem horas em que esquecemos das coisas mais simples. Como você disse "as vezes" funciona.
Coloque uma lupa para verificar este impresso e veja se nesta linha não tem capacitores.

Re: TV Philips 29PT5642 Som só chiado By: keplex Date: 10 Junho 2009, 12:10
ah ta ronan, entendi, é pq eu quiz dizer que tem uma interface que conecta no chassi que juntamente com um programa (compair) ele atualiza o firmware do uoc, mas acho que so as autorizadas tem.
Citação de: RONAN online 09 Junho 2009, 12:13
É por isso que eu coloquei o hercoles por último (questão de valor)

OBS: Keplex, quando eu fiz esse comentário foi para resaltar sobre o que você citou, isso não tem nada haver com interface, muito menos com microonas.     


Páginas: 12