Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: marcosbr Date: 11 Junho 2009, 23:37
 Amigo, verifique estes capacitores na linha do +12.  voce relata no inicio, que trocou vários com defeito na fonte.
Um capacitor quando recebe uma tensão de trabalho acima da sua capacidade entra em curto/fuga.
Não é impossível, que um curto em uma fonte do secundário do flyback, venha a afetar as outras.
Do jeito que voce relata eu desconfiaria até do flyback, CCE tem aquelas letrinhas chatas...
Leve em consideração que estes capacitores trabalham com baixa voltagem e em caso de "Raio" como voce citou, eles atuam como proteção de alguns componentes.
Um abraço.
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: RONAN Date: 11 Junho 2009, 23:57
Jaison agora é que eu vi que você tem apenas 1 de ano experiência,.......suas informações estão estranhas, esse seu fly back não está trabalhando,.......e essas tensões que você diz ter?..
...que terra você tá usando para monitora-las?

 Veja amigo, não estou perto de você, o forum faz o que pode, para que uma resposta seja no mínimo perfeita, é importantíssimo um pergunta coerênte.

Vou fazer algumas observações pra você. Preste muita atenção, e não deixe de fazer, ok:

1º- Geralmente os transistores Q802 Q803 Q804 são causadores de defeito nesse modelo (a tv não liga)

2º- A fonte secúndaria dessa tv, inicialmente gera duas tensões,  (118v e 16v) ok,........essa de 16v vai gerar outras,....é muito comum também nesse modelo, os 16v sumir,........ e consequentemente a tv não liga........sabe quem mata esses 16v?
.....o saída de audio, ok!!.....

Veja o que eu postei acima e com relação aos transistores, troque-os direto, sem medir.

3º- Feito esses procedimentos acima e o defeito persiste,.....então eu te aconselho duas coisas:

** Chame um amigo técnico de sua confiança e peça a ele pra te dar uma ajuda,....talvez você esteja passando por cima de alguma coisa boba.

** O meu outro conselho, é em cima do que você postou em uma das sua mensagens, dizendo que entrou raio nela, .....veja Jailson, até para um técnico experiente, não é nada bom pegar uma tv nessas condições,.......é furada,.....o raio levanta tudo,.....ou seja, se você fizer essas dicas acima dos transistores e do saída de audio e ficar ok,......tudo bem..........mas se continuar o defeito,...ou chame um amigo ou devolva essa tv.    

Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: keplex Date: 12 Junho 2009, 09:10
caro amigo, verifique Q804 que regula os 3,3v,  se ela esta estabilizada. se estiver variando, desligue o jumper que leva a tensao pro micro, se estabilizar pode trocar o micro. pelo curto que aconteceu provelmente deve ter levado o tda. to dizendo isso pq passei pela mesma coisa, e no final tive que trocar o tda 9570. certo de que ele é o ultimo a ser condenado, mas se vc nao achar nada.... nao adianta ficar insistindo em algo que nao existe.
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: Jaison Date: 12 Junho 2009, 12:01
Pessoal, desculpem a demora no retorno, mas estava seguindo as dicas dos amigos !
Segui as dicas do Ronan e troquei os transistores , e segui a linha do +12 que o marcos sugeriu mas não encontrei nada errado, peguei outro fly back e coloquei na tv e pimba ! agora ela liga !! az vezes demora pra ligar mas em tres tentativas ela liga e não mais que isso. mas ela vem com uma imagem distorcida e uma faixa preta do lado esquerdo como na imagem abaixo e o som esta normal.




Tenho aprendido muito com as dicas dos colégas, mais uma vez agradeço !
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: Jaison Date: 12 Junho 2009, 12:31
Pessoal, tinha esquecido de regular o foco e o screem, depois de feito os ajustes a imagem ficou ok,agora só falta resolver esta faixa preta do lado esquerdo.
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: marcosbr Date: 12 Junho 2009, 13:10
 Parabens, "confira" os dados no modo de serviço.
Reconfira tudo que foi trocado antes, calma nesta hora, devagar se vai ao longe.
Um abraço.
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: TONHO48 Date: 12 Junho 2009, 13:19
DESLOCA A IMAGEM PARA DIREITA E FICA BARRA PRETA NO CANTO ESQUERDO DA TELA  TROCA C 405 DE 2N2 NO PINO 11 DO MICRO.


    BOA SORTE TONHO48 RS
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: RONAN Date: 12 Junho 2009, 13:30
Parabéns pelo esforço e pela persistência,...faço minha as palavras do Marcos,.......com uma boa lente verifique toda a etapa de deflexão horizontal, pelo fato de você já está com ela a algum tempo, você deve ter mexido muito na placa, observe se não tem nenhuma solda encostando uma na outra, ou algum componente solto, trilhas,......enfim, como disse o Marcos, CALMA,tá faltando pouco,....antes de sair trocando alguma coisa, limpe bem a placa com tinner e observe........ e observe com muita calma, se não encontrar nada, volte a da um retorno....     
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: joao1 Date: 14 Junho 2009, 01:49
querido jailson vc disse que trocou tudo isto e que o , tv voltou a funcionar, meus
meus parabens esta evoluindo.bem mas vamos para faixa este defeito e provocado
por uma deformação no pulso sandcastle ou castelo de areia.o c405 não da este
defeito. vamos para o pino 31 do micro que um pino de entrada da referencia horizontal
para gerar o temivel pulso verifique c417,c430,d407,r414,r404 e d813.ate o proprio
micro pode esta com defeito.ok

             explicando o sandcastle e formado por=
             uma referencia horizontal.que vai faser a separação do burst do carretel de   
             croma o burst serve como referencia pra sincronisar o nosso oscilador 3.57561
             uma referencia vertical.que vai faser o apagamento vertical
                              espero ter ajudado.... :police:
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: edson tadeu Date: 14 Junho 2009, 06:38
troque o transistor  Q 822 OU 829 por um BD 135  ESte é que faz a linha dos 8v monitore esta tensao e veja saida vertical
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: Jaison Date: 15 Junho 2009, 10:02
Vou verificar as dicas dos colégas e retorno com o resultado....

Grato
Jaison
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: Jaison Date: 15 Junho 2009, 11:33
Pessoal,trago boas notícias ! consegui resolver o problema da faixa preta do lado esquerdo da tv ! segui as dicas dos amigos, mas foi com a dica do tonho48 que resolveu,c405 de 2n2 estava em curto ! a imagem e som estão ok ! pessoal ainda tenho algumas duvidas, quando ligo a tv ela demora alguns segundos para ligar e quando ligo ela sem sinal de rf ou av ela desliga após alguns minutos, isso é normal nessa tv ou pode ser algum outro problema ?
Fico grato a todos os colégas que me ajudaram até agora, pois sem a ajuda de vocês acho que não teria chegado a um resultado satisfatório ! bem, eu vou acompanhar essa tv por mais algum tempo e depois coloco como resolvido.

Grato
Jaison
Re: TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: marcosbr Date: 15 Junho 2009, 11:44
 Os "defeitos" citados, em alguns aparelhos não são defeitos.
Dependendo do tempo sem sinal a TV desliga automático.   "normal"
Demora a aparecer, para um pré aquecimento do tubo. (screen, bem ajustada)   "normal"
Ta quase chegando lá, quem vai finalizar o tópico é voce, sem pressa.
Um abraço.
(RESOLVIDO) TV CCE HPS 2171 FS - Inoperante c/ led piscando By: Jaison Date: 18 Junho 2009, 11:48
Pessoal, podemos fechar o tópico ! acompanhei a tv por tres dias e está tudo ok,imagem e som, e todas as tensões que constam no esquema estão prensentes na placa e sem oscilações. Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram a resolver este problema !

Grato
Jaison
Páginas: 12