Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: klein Date: 27 Maio 2009, 10:44
Aparelho: TV
Marca: cce
Modelo: hps29........
Defeito: horizontal s/ sincronismo


este aparelho esta sem o mod tem apenas hps29 foi rasgado o resto da etiqueta
usa tda9573h   e tda9859   tda8359 no vertical  e tda7496 no som

ela fica com horizontal caido e rolando o vertical
acho que é falta de sinconismo
se alguem conhecer este modelo, para eu baixar o esquema ficarei grato
obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
klein

Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: rickteck Date: 27 Maio 2009, 11:46
Apaguei as mensagens e deixei só a foto, pra não confundir a galera.


Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: klein Date: 27 Maio 2009, 15:35
amigo Ricardo  obrigado
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: Claudio Carvalho Date: 27 Maio 2009, 18:45
Klein.

Rapaz, verifique o AFT do varicap.  Tá me parecendo que esta totalmente fora de sincronismo!

Corra a trilha!

Cláudio
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: RONAN Date: 27 Maio 2009, 19:23
Boa noite a todos.

  Veja, com todo respeito ao mestre Claudio, não é no AFT, pois na foto postada pelo Ricardo a tv está em AV-2, ou seja, logo eu concluo que esteja na área do oscilador (verificar capacitores, trilha, tudo) em volta do oscilador............e até mesmo uma possível regravação do eeprom (memória).

                                    O professor, a geladinha é só no sábado.   

Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: Claudio Carvalho Date: 27 Maio 2009, 19:30
Ronan.

Tem razão... Passou batido!! rsrsrsr Coisas do cansaço do dia a dia! rsrsrs


Obrigado!


Cláudio
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: brunoquarelo Date: 27 Maio 2009, 20:14
o esquisito dessa tv é que o osc esta normal logo o setor horizontal e vertical esta mandando a referencia H e V para o micro, parece que o sinal num é processado corretamente dentro do faz tudo
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: marcosbr Date: 27 Maio 2009, 21:22
 Também não havia reparado, e é provável ser o chaveamento AV/TV. Como não foi informado...
É mesmo sintoma no modo TV????
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: rickteck Date: 28 Maio 2009, 07:40
Na minha opinião, o erro esta no inicio, la quando o sinal de sincronismo se separa do de video composto.

Por algum motivo o Onechip não esta reconhecendo nenhum dos dos sinais de sinc, nem Hz nem Vert.

Acho que deve verificar logo a entrada de "Sync-in", se posvel com osciloscópio.

Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: klein Date: 28 Maio 2009, 11:51
meus amigos
Ricardo, Claudio, Ronan, Bruno, Marcosbr,  primeiramente quero agradecer a cada um de vocês pela ajuda.
eu analisei cada sugestão dos senhores, as tensão que encontrei estão normais
conferi com osciloscopio
o sincronismo é feito dentro do TDA9573H onde nós achamos que deve estar o defeito.
vou trocar o TDA9573H tão logo eu adiquira a peça, e uma estação de solda pois não tenho

obrigado
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: brunoquarelo Date: 28 Maio 2009, 19:49
troque a eepron antes de trocar o uoc o osd esta normal
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: klein Date: 29 Maio 2009, 09:06
meu amigo Bruno vou seguir seu conselho
você tem razão, devemos começar pela peça mais barato.
Bruno veja você, como é importante uma sugestão.
Depois retorno colocando o resultado

obrigado
Re: TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: klein Date: 17 Junho 2009, 08:56
obrigado aos amigos que me ajudaram
o defeito estava no TDA9573H   o ic101
Re: (RESOLVIDO) TV cce hps29........ horizontal s/ sincronismo By: rickteck Date: 17 Junho 2009, 10:16
Parabéns Klein...e obrigado por retornar avisando! :police:
Páginas: 1