Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
fonte de computador qualquer varios alterar a fonte By: LaSat Date: 23 Maio 2009, 12:34
Aparelho: fonte de computador
Marca: qualquer
Modelo: varios
Defeito: alterar a fonte


como fasso para alterar fonte de computador para uzar em aparelho de trans misao vhf  cofiavel


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz carlos

Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: paulo52 Date: 23 Maio 2009, 13:26
Lasat  , não  entendi  "alterar"  o  que  , ai  so  da  5v  e  12v.
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: LaSat Date: 23 Maio 2009, 14:57






caro amigo um esquema que mostre como alterar fonte de computador para uzar em radio py ou px que seja confiavel ok :D :D :D :D :D :D :D :D :D












Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: marcosbr Date: 23 Maio 2009, 16:33
 Boa tarde.
Este esquema não existe, voce tem que responder a pergunta que já foi feita.
Citação de: paulo52 online 23 Maio 2009, 13:26
Lasat  , não  entendi  "alterar"  o  que  , ai  so  da  5v  e  12v.

Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: ErnandesHS Date: 23 Maio 2009, 17:12
Não Amigo! Ela tem +12-12 e +5-5v  :D
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: marcosbr Date: 23 Maio 2009, 18:08
 Boa resposta... continuou na mesma. O que voces querem alterar????
Aí Paulo, agora são dois.
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: Almeidaf Date: 23 Maio 2009, 19:29
Lasat, entendi o que queres..
voce que utilizar um a fonte de compu..dor para acionar o vHF.
ja vi uns malucos usarem a mesma para tal fim.
nao tem que alterar nada. é so usar  os 12V +
mais se fosse voçe arrumaria uma fonte com transformador regulada e estabilizada.
nao tem ruido de alta frequencia.
e pelo valor do rádio nao compensa o risco. (inventando)

nao compensa em vhf uhf ou px.



Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: paulo52 Date: 23 Maio 2009, 19:41
Me  desculpe , falha minha  ao  não  mencionar  as  voltagens negativas .
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: marcosbr Date: 23 Maio 2009, 21:38
 Continuei sem saber a alteração...
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: paulo52 Date: 24 Maio 2009, 09:15
Marcos  , que alterãção  vc  quer , O Almeida  ja  explicou tudo.
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: marcosbr Date: 24 Maio 2009, 20:07
 Boa noite.
Paulo, quem pediu alteração foi Lasat. O Almeida + uma vez respondeu muito bem.
Eu quero saber de quem postou, o que ele quer alterar na fonte.
Continuo sem entender.
 
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: Ricardo F. F. Date: 24 Maio 2009, 21:19
Olá LaSat.
Tem duas formar de alterar fontes ATX e mais uma para fontes AT.
Sendo que o que vc. quer é almentar a corrente na saída de 12V, certo?
Basta dar uma pesquisada no Google por: modificando um fonte de PC.
Eu mesmo já testei dois tipos de modoficações e ficou muito bom.
Boa sorte.
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: marcosbr Date: 25 Maio 2009, 09:04
 Bom dia.
Fica dificil entender o que uma pessoa quer, quando éla não responde.
Acredito que ficaria + facil se colocasse assim: "Quero usar os 12V da fonte", "quero ligar a fonte ATX direto", quero, quero saber onde é a saida de 12V.
Almeida ja disse tudo, sem uma resposta não vou mais tentar adivinhar.
Aguardo.
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: lm-perez Date: 27 Maio 2009, 15:51
  ricardoff,  não sei se vc reparou nesses esquemas da net.e que a modificação apenas altera a tensão e não a corrente.

veja nesse link um pequeno comentário que fiz.

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,7588.0.html
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: tectonny Date: 27 Maio 2009, 16:00
http://www.google.com.br/search?q=modificando+um+fonte+de+PC&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=com.google:pt-BR:official&client=firefox-a
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: LaSat Date: 24 Set 2010, 21:45
caros amigos me descupem por pedir ajuda para algo e as vezes nao respomder a minha vida e muinto ajitada para manter a familha dou meus pulos de tudo lado que puder na moral as vezes esqueço ate o que pesço de ajudo mas fico muinto grato por todos que se empenharao em me ajudar achei um sait que ensina como passar de 12v para 13.8v e muinto fasil e funsiona agradeso de corasao a todos portudo
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: wander-sat Date: 25 Set 2010, 01:43
LaSat,

Tô com o marcosbr!

Se na abertura do Tópico, vc tivesse mencionado que gostaria de obter uma tensão de 13v8 numa fonte AT ou ATX de computador, vc teria ajudado mais à raciocinarmos, e não precisava sair procurando, já que fez o pedido aqui.

Ajudaríamos mais rapidamente! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Vamos ficar mais ativos no forum!!!

Citarachei um sait que ensina como passar de 12v para 13.8v e muinto fasil e funsiona agradeso de corasao a todos portudo

Agora falta vc colocar aqui o que foi feito, o que foi alterado (a solução) e colocar o Tópico como "Resolvido"

Um abraço!
Re: fonte de compu..dor qualquer varios alterar a fonte By: wander-sat Date: 25 Set 2010, 01:49
Sei que vc já resolveu, mas pra quem ler este tópico querendo aprender.......................

Convertendo Fonte de PC em Fonte de 13v8 com 20A

http://www.qsl.net/py2ha/informatica/fonte/fonte-pc.htm

http://www.eletronica.com/fonte-de-pc-13-8v-20a/
Páginas: 1