Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Ajuda a um amigo By: marcosbr Date: 22 Maio 2009, 23:03
  Boa noite.
Vejo muita gente reclamando que perdeu dados no computador, inclusive este amigo.
O sistema operacional é o responsável por todo o funcionamento da CPU. Para quem é fã do "windows" importa saber que um sistema obsoleto como o "Win ME" e o "Win 98", pode gerar muita dor de cabeça.
Todos os dias, a Microsoft e os fabricantes de antivírus, lutam para tentar proteger o seu computador dos
"hackers" (pessoas que tentam, e invadem a sua CPU).
Atualizações diárias tentam te proteger destas pragas. Usuários dos 2 sistemas que citei acima talvez não saibam que a Microsoft não atualiza mais estes sistemas. Antivírus não protege a sua CPU contra invasões de hackers, quem te protege "as vezes" é um bom Firewall ou "parede de fogo". 
É ele que tem a função de evitar que os intrusos possam acessar as suas informações confidenciais e pessoais.
Quem optou pelo " Win XP" percebeu que este componente já faz parte do sistema.
Colocar programas que não são compatíveis com o seu S/O (sistema operacional) compromete todos os seus dados armazenados, lembre-se que a maioria dos programas são para o "XP" temos que acompanhar a evolução da 'Net"
Quem quer segurança usa "Linux" (um sistema operacional que não pega vírus) mais isso fica pra depois.
Um abraço.
Re: Ajuda a um amigo By: vallim Date: 23 Maio 2009, 17:09
Mas o linux é fundametal o usuario ter uma boa net pois todos os drivers sao baixados pela net e tem de conhece-lo muito bem pois o mandriva por exemplo é um problema pra configurar a impressora gosto do linux apenas do kurumim para fazer recuperaçao de arquivos mas isso é uma opijniao minha ok uma abraço a todos.
Re: Ajuda a um amigo By: marcosbr Date: 23 Maio 2009, 18:58
 Boa noite.
Qualquer dia vamos comentar mais sobre o Linux. (falta tempo)
Você deveria experimentar outras "distros" ( distribuições Linux) atualmente o Linux esta tão fácil de usar que parece o "Rwindows". Versões tipo, "Big linux, Satux, BR lix, Ubuntu e Insigne, eu instalo até no meu notebook sem problemas de driver, quanto a net, no "Rwindows" você também não vai longe sem ela.
Conhecimento... precisamos em qualquer setor da vida. O linux usa um "Kernell" (o sistema em si) que precisa ser atualizado.   Até o Kurumin "NG" (nova geração) já foi pro saco. Pra finalizar, o Linux trabalha tanto em "linha de comando" (comandos digitados pelo usuário) quanto em ambiente gráfico (aquela tela bonita com tudo mastigadinho)
Não sou eu que estou querendo, (sempre gostei do kurumin) mas se você procurar na net vai encontrar artigos dizendo que assim como os sistemas "Win ME" e "Win 98" o Kurumin foi pro saco.
Fim do Kurumin!!!! (o NG mal começou)
  Somente para completar, concordo plenamente com você. Cada um deve usar o Sistema de seu agrado.
Bom final de semana a todos, vamos descansar.
Um abraço!
Marcos.

Páginas: 1