Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: edsonmail Date: 20 Maio 2009, 18:49
Aparelho: TV , plasma
Marca: Gradiente
Modelo: PLT4230
Defeito: não liga !!!


amigos estou com esta tv de 42 da gradiente que não esta ligando , parece que a fonte esta boa pois na pci marca as voltagens e aonde marca tem tipo 12v e 5v  16v e as voltagens de 200v das placas laterais , percebi que o decipador de um dos lados esta esquentando normal mas o outro não , ai tirei os cap eletrolas pra verificar e tem uns 8 cap de 10 por 350v que esta com 8.7 e 9 mf vc acham que pod ser defeito de capacitor mesmo ou deve ter outra bucha , detalhe a tv tbm não tem som mas o led de stand bye liga vermelho normal e apertando o power fica azul ...

algum amigo tem uma dica... valeuuu


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: aletronic Date: 21 Maio 2009, 00:35
Solta o cabo de alimentação da placa y e veja se vem o audio ( se ela estiver selecionada para tunner) , essas tv´s apresentam muito defeito de placa y . Mas vou te dar uma dica , não se meta a consertar essas placas , pois normalmente o defeito é o stk e este vc não consegue em lugar nenhum , manda a placa para www.tecnoplasma.com.br  e eles testam e te vendem uma funcionando ( placa fuçada eles cobram mais caro , é a base de troca) . Boa Sorte.
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: edsonmail Date: 21 Maio 2009, 08:38
valeuuu amigão vou fazer o que disse , e retorno ....
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: edsonmail Date: 21 Maio 2009, 20:30
amigão é o seguinte , a tv não deu audio mesmo desligando a placa y , tbm troquei todos eletrolas da mesma pois como disse estavam baixos , e nada. E percebi que o defeito deve mesmo estar nela pois com ela ligada quando chego com as mãos na pci z que o decipador esquenta da uma interferencia na minha tv da bancada e quando chego com a mão na pci y não faz interferencia e tbm o decipador esta frio , o amigo disse sobre um stk mas não o encontrei nesta tv , mas alguma dica ..... muito obrigado ... até ...
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: aletronic Date: 21 Maio 2009, 22:36
Olá , a placa y é aquela grande que fica a esquerda da placa da fonte , e o stk fica por baixo do dissipador que existe nela , e como disse é perda de tempo tentar consertar essas placas , faz o seguinte : De uma base de preço ao cliente , que na minha opinião não de deve ser menos de 800,00 , então se o cliente aceitar manda a placa y e a z para testar na tecnoplasma , muito provavelmente a y está defeituosa. Ou então liga para tecnoplasma e fala com o responsavel tecnico e ele vai te orientar por telefone.
Obs: Já consertei algumas deste modelo e sempre era a y ou  a fonte , mas a fonte vc já informou que está ok.
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: edsonmail Date: 22 Maio 2009, 19:09
orçamento não aprovado ... só uma duvida o dono comentou que vai vender ela assim .


quanto eu poderia pagar nesta tv de plasma , ou não é viavel pois a tv ja é meio antiga e de plasma e não lcd......


valeuuuu
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: aletronic Date: 23 Maio 2009, 01:21
Vale pagar no maximo 200,00 !!!
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: adriano.toshiba Date: 23 Maio 2009, 11:13
o defeito la e a placa mesmo  ,ela nao esta enviando o pulso para o scaler por isso nao arma  os 180v.. o negocio e subst. a pci   boa sorte!!!!!!!!
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Junho 2009, 22:55
amigao...o stk ja esta disponivel no mercado ok?...apenas observe se a z sus tambem nao esta com defeito, tanto a y quanto a z sus usam o mesmo stk 795-811.
muda apenas o final com o 11 ou sem ele ok? se presisar me avise q te mando o stk
Re: TV , plasma Gradiente PLT4230 não liga !!! By: joao1 Date: 16 Junho 2009, 07:34
querido colega edson esta tv com a ysus com defeito ou desligada não tem som
esta sua placa tem conserto somos autorizados lg e esta tv todas as placas são lg
consertamos para vc se for  o ipm nos temos mande-me a placa para analise
sem estar mexida.empresa mundo eletronico joão pessoa antes de condenala
veja se da control board sem os pulsos de sustain como sus up, sus down,ramp qualquer duvida esta ai meu imail.  jabaraujo@hotmail.com.eu tambem dou assitencia
a uma ex autoriza :police:da da gradiente.
Páginas: 1