Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Receptor Century USR-1950 - Não sitoniza canais horizontais (Globo, etc) By: camprado2 Date: 20 Maio 2009, 15:53
 Comprei usado, de um amigo, um  Receiver Analógico para Parabólica CENTURY Mod: USR 1950 , que não está sintonizando os canais com polarização horizontal. Só pega os canais com polarização vertical.  As tensões que alimentam o LNB monoponto através do cabo coaxial estão marcando 17V (H)  e 13V (V). Já coloquei outro  sintonizador no lugar e funcionou perfeitamente, demonstrando que o problema não é na antena. Consegui o esquema, e fazendo análise do defeito, todas as tensões da fonte estão corretas. O interessante é que os canais 1 (globo), 2, 3 e 4 horizontais, não pegam sinal algum, mas nos canais 11 pra frente, horizontais, pegam alguns canais mas com o sinal muito ruins (estes com a voltagem de 17V inalterada). Os componentes adjacentes a Q2 foram testados e estão bons.  Gostaria de saber se podem me auxiliar na solução dessa pane, indicando o componente suspeito, ou possível causa. Obrigado a todos.

Re: Receptor Century USR-1950 - Não sitoniza canais horizontais (Globo, etc) By: cd4511 Date: 21 Maio 2009, 00:07
Boa noite um receptor analógico de parabólica para alimentar um LNBF mono ponto os canais horizontais (18V ate 24V) e os verticais (12V ate14V) independente de marcas e modelos.
Para trabalhar ou fazer alguma adaptação nos receptores de parabólicas eu utilizo um divisor de cabo de parabólica com uma pequena modificação por dentro para efetuar as medida das voltagens: um divisor (para um cabo de entrada e dois saída) com a seguinte modificação retiro os transformador internos e faço um jumper entre os 3 terminais fecho o Divisor para evitar ruído. Na entrada eu ligo um multímetro na escala de tensão e na saídas ligo um cabo no receptor e o cabo da parabólica na outra saída para poder efetuar medidas das voltagens (coloquei tudo numa caixa com um VU e mais um Led ) e pronto
Voltado ao seu receptor o seu defeito 17 v é baixa a tensão para alimentar um LNBF mono ponto na posição horizontal
Verifica os diodos D4 D5 D2 D3 D11 se possível substitui os e o ci U2 7818 e o transistor Q2

Re: Receptor Century USR-1950 - Não sitoniza canais horizontais (Globo, etc) By: Ramyris Date: 29 Out 2009, 12:11
estou com o mesmo problema, no mesmo modelo, identico ao problema seu, ja troquei o varicap tambem e nada, apenas o q2 que é um a1981 que não troquei, pois não tenho um igual aki. Por qual sera poderia substitui-lo?......
Re: Receptor Century USR-1950 - Não sitoniza canais horizontais (Globo, etc) By: Daniel san Date: 03 Mar 2010, 11:49
Caro amigo faça o siguite. retira o cabo de força da tomada e precione simultaniamenta o botão power e canal mais, se não resolver e so tracar o micro que vai resolver.
Páginas: 1