Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SEMP TOSHIBA TV1484 U13 Tela Azul By: carlosverdao Date: 19 Maio 2009, 22:14
Aparelho: TV
Marca: SEMP.TOSHIBA
Modelo: 1484 u13
Defeito: tela azul


boa noite senhores, estou com esta, com o seguinte df, tela azul, com caracteres, e muda canal , porem sem som e imagem, agora em av  normal, tem som e imagem ..., tenho todas astençoes do tunner, e ja troquei o mesmo, desabilitei o pino 19 do pci do cinescopio,e nao liberou imagem, e troquei a plaquinha do spot,   nao tenho  gerador  de sinal de  fi, para  injetar, sera que o q501, ta ruim?? ou tem outros recursos , pra  avaliar??   . o circuito spotkil, avariado, deixaria o AV, tambem sem som e sem imagem??


Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao

Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: tectonny Date: 19 Maio 2009, 22:27
Retire o transa de sport, e veja se aparece imagem, agora se o defeito for de FI, teste pegando FI de outra TV, veja tambem o transa que gera os 5V do seletronique.
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: Almeidaf Date: 19 Maio 2009, 22:50

o que voce escreve está certo.
veja se tem scl e sda no varicap .  voltagem de agc  veja se tem voltagem nos pinos 41 -42
veja no pino (com osciloscopio) se tem sinal, ou voltagem no pino 30 e voltgem de q109 e pino 26
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: carlosverdao Date: 20 Maio 2009, 10:05
 bom dia a todos , obrigado ao tony, e ao almeida f...

bom , tenho  o, 4v, e 4,7 no q109 acredito esta correta, ´pois  medir com analogico,   tenho 2v em agc,  agora sda e slc , nao tenho ocilos, por isto troquei o varicap, blz , agora tenho uma semp u8 funcionando aqui, eu sugo o pino do fi da u13 e taco  o sinal , da u8, com  o pino de fi  preso  no impresso, ou  pino a pino??? nunca fiz este procedimento, qualquer orientaçao sera bem vida , ajavista se aparecer imagem , troco o varicap novamente se nao, so min resta o q 501?? ops,  soltei o q906, e 612, spotkil
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: samuel3d Date: 20 Maio 2009, 10:21
amigo tem um transistor smd na placa do trc Q-906 e um diodo na mesma linha que tambem faz parte do circuito spot.retireo do lugar e ligue a tv se ficar com a imagem normal e ficar sem audio e so trocalo ,se nao resolver infelizmente troque o ic-501


samuel3d
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: carlosverdao Date: 20 Maio 2009, 10:47
obrigado, samuel 3d,  veja o que fiz agora, apriquei sinal de fi,  da u8, na, no L102. da u13, coloquei na mesma  faixa de canal, e necas nao apareceu nada, inverti o processo , da u13 na u 8 na mesma faixa , e blz troca , canais da mesma  faixa 7e 11 atravez da u 13..
nao sei se deu pra entender, pelo meu ponto de vista ,a u 13 gera sinal de fi??
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: carlosverdao Date: 20 Maio 2009, 12:01
alguem sabe dizer se ha  equivqlencia entre estes  micro??
abos encontrados em chassis  u13

8803CPANG3JNO,e 8803CPN -3H36 .  o primeiro, vei em uma tv  original, o segundo esta em uma sucata u13, que consegui???


Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: marcosbr Date: 20 Maio 2009, 12:05
Bom dia.
Se desativar a tela azul, fica melhor para a analisar.
Já peguei algumas bob. de AFT com defeito, quebro o cap. interno e coloco por baixo.
Aguardo.
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: Almeidaf Date: 20 Maio 2009, 13:04
pelo terte que fizestes a linha do varicap está boa
pelo que parece esse ic esta ruim...
ja soltou o tr das placa  do spot
pelo controle remoto  retire a tela azul
veja se aparece chuvisco ou algo como Marcos escreve
se nao der nada troque esse ic, é o único jeito,
quanto se serve .vou contatar um colega da toshiba .

""""falei com o colega, disse oque o 3h36 é o subistituto direto do seu."""


Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: carlosverdao Date: 22 Maio 2009, 07:27
bom dia senhores: esta ta dificil...

senhores boa tarde: obrigado ao marcosb...
esta tv  esta sem imagem em canais , tela  azul, o av funciona normal... desabilitei o spotkil, nao libera imagem , tem carcteres e troca canais, desabilitei a tela azul, e nao ha chuvisco algum, porem chiado no falante, todas tençoes do tunner, estao  normais, mesmo assim troquei,  tençoes no  q109, normais, troquei o z130e z111, in jetei sinal  de FI de uma tv  (U8 no L102. da u13), coloquei na mesma  faixa de canal, e necas nao apareceu nada, inverti o processo , da u13 na u 8 na mesma faixa , e blz troca , canais da mesma  faixa 7e 11 atravez da u 13..
nao sei se deu pra entender, pelo meu ponto de vista ,a u 13 gera sinal de fi??

troquei o Q501,por um que tirei duvida aqi no forum, (8803CPANG3JNO,e 8803CPN -3H36 .) e ainda coloquei um ,de uma u14, certo que  estes  micros foram de tv parada,eo da u14, veio com  uma deficiencia ja esperada, mais com o mesmo sintomas dos anterior... ruido no som sem  imagem em canais ...    tireia tela  azul, nao ha um so chuvisco nos canais  temos chiado, no falate,  agora( em av imagem e som normal.)    lembrando que  o q501, novo aqui custa r$ 40, por isto nao dar pra ariscar, e ainda correr o riscode ser falso qualquer ajuda sera bem vinda tenha um bom dia
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: carlosverdao Date: 23 Maio 2009, 08:35
bom acho que meu problema descamba, pro lado da memoria, smd, taquei uma aqui, e veio  imagem sem som, to tentando conseguir
um controle original, pra entra no modo de serviço, estou prestea matar esta onça...
tenhao todos um otimo fnal de semana...
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul By: paulo52 Date: 23 Maio 2009, 08:43
Dica  passada  por  um  colega  da  autorizada  "memoria " , disse  que  pode-se  colocar  uma  virgem , so  que  depois  tem que  reprogramar , isto e  fazer  as  correçôes  manualmente  ou  se  tiver  um  gravador  de  epron   ai  fica melhor .
Re: TV SEMP.TOSHIBA 1484 u13 tela azul resolvido By: carlosverdao Date: 14 Junho 2009, 19:12
boa noite   a todos , realmente  esta bagunça toda era a memoria , apos  trocar  o def  era o mesmo, depois de  penar pra conseguir um controle original que tivesse  a funçao (S)  , nen  precisou entrar no modo de serviço,  quando desligei e ligei pelo remoto , voltou tudo  normal  ??   heheheh uma bronca a menos , o propio micro  atualiza os dados desta tv . grato a todos  pelas dicas
Páginas: 1