Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Como testar controle By: Jeová Date: 17 Maio 2009, 11:26
Olá amigos do forúm bom dia. É uma simples dica para aqueles que ainda não sabe.O teste mais eficiente para controle que eu encontrei é um celular com camera e bem simples.É só acionar a camera e apontar o contrle se estiver emitindo os sinais o led acende se não ainda tem problema.Pode testar é aprovado.Valeu abraços à todos. :angel:
Re: Como testar controle By: Eletrônica Monteiro Date: 17 Maio 2009, 11:34
Oi amigo Jeová dei uma lida em seu tópico foi muito aproveitável.
Com serteza muitos vão tirar proveito.

:o
Re: Como testar controle By: Almeidaf Date: 17 Maio 2009, 12:03
Jeová!,    a sua esplanação em tése até funciona,  relativo a emissão de infra RED. como tambem alguns colocam um rádio em am e escuta o oscilador do controle .remoto.   ( pois a maioria dos controles trabalham com frequencia de fi.)
parte do principío que se o mesmo nao emitia nada e apos o conserto passou a emitir, nao que dizer que o mesmo venha a funcionar!   muitas das vezes sim!  como podes colocar frente referente ao aparelho e o mesmo não funcionar.
parte do principio que o controle remoto tem um oscilador central que a maioria das vezes a frequencia é dividida ou mutiplicada internamento pelo ic. para fatiar as frequencias para cada comando específico do teclado.para a formação de pulsos.
assim deduz que esse método só é uma antecipação a emissão de luz.  (um receptor de infra red e um amplificador) qualquer emissão , mesmo nao estando na frequencia certa ela vai ser ser acionada.
Pelo menos a sua tese, em relação se esta emitindo ou não é louvavel. mais nem sempre confiavel.




Re: Como testar controle By: Eletrônica Monteiro Date: 17 Maio 2009, 12:14
É Sr. Almeidaf eu uso essa técnica dum aparelho de rádio AM.
Ela é tambem muito boa pode-se dizer óotima mas a ideia do colega e válida pois podemos saber se estar emitindo raios.
Eu poderia dizer que gostei da experiência do amigo.

:o
Re: Como testar controle By: brunoquarelo Date: 17 Maio 2009, 12:37
eu tenho aquele aparelhos que testam controle, que pisca o led, ja peguei caso de controle que piscava normal quando colocava no aparelho nada, não é só a emissão dos pulsos, existe o cristal interno que pode dar defeito e mandar uma frequencia errada,
Re: Como testar controle By: Jeová Date: 17 Maio 2009, 17:25
Olá boa tarde para todos.O Sr. Almeida tem razão em alguns casos o cristal não atua na frequencia correta mais se acontecer de emitir os sinais e no aparelho não funcionar troque o cristal.Este teste é só para ajudar no conserto.Abraçosa todos.
Re: Como testar controle By: paulo52 Date: 17 Maio 2009, 18:09
teste de controle  remoto mais eficiente e o  da  camera ,pode ser  do  celular  ou  de uma web  cam,no  sistema do  radio ,nunca sempre  da certo , uma  vez que tem  frequencias  diferentes  e  o  led pode  acusar o sinal,

Paulo  52 Moderador
Re: Como testar controle By: edsonmail Date: 17 Maio 2009, 22:15


amigos achei isso na net deve funcionar , eu uso um aparelho da brasalfa do tamanho de um controle e até hoje funciona legal ....
Re: Como testar controle By: juliorocambeta Date: 23 Maio 2009, 13:46
estou com uma hps2781 cce r  0,47 sai do pino1 ou2 dofly tv funciona um bom tempo depois desarma tu vai ver o 0,47 ta soltinho do circuito a solda derrete tensao 122v cravada que deve ser;ofly ou driver h sem mais um abraço
Re: Como testar controle By: paulo52 Date: 23 Maio 2009, 13:49
Julio  ,  abra  um topico  para  o  seu  problema ,pois  vc não  sabera onde  esta   a  resposta .
Re: Como testar controle By: Charutinho Date: 23 Maio 2009, 14:04
Ola amigos Nunca tente testar Controle com um V3 Queima Placa No ato
Re: Como testar controle By: juliorocambeta Date: 14 Novembro 2010, 16:34
certa vez eu apanhei em uma sharp, porque? pois eu testava o controle no am ele funcionava que era uma maravilha na tv nada ate o micro foi trocado .sabe o que era ? o cristal e no am fazia bip bip bip. ate hoje eu nao sei o que fez eu trocar aquele cristal, quer dizer nem sempre o radinho funciona
Páginas: 1