Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: essa ta de detonar By: marcosbr Date: 15 Maio 2009, 21:50
  Boa noite.
  Já que esta fonte ta "crescendo" pára tudo e faça o seguinte:
  Desligue toda carga do +B, pegue uma lâmpada 100 w/220 v (tem que ser 220) ligue esta lâmpada do +B para o terra. Se possível prenda a ponta vermelha do multímetro ao +B. Depois diga o que você viu. (lâmpada forte, fraca, pisca, apaga e vê se seu voltímetro ta bom.
  Aguardo.

Re: essa ta de detonar By: Eletro-Serv Date: 15 Maio 2009, 21:57
 Amigo, eu ja ve este defeito era apenas um Bc na fonte se não mim engano  bc 547.Detalhe ele dava bom no teste mais quando aquecia o mesmo entrava em curto.
Dai o trafo do relé o mesmo só estar endicando que tem algo errado a sua frente,correto!
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 16 Maio 2009, 13:10
companheiros bom dia ,hoje estou besfriando a cabeça mais a luta continua na segundona ,não matei ainda,porém segunda será o dia pois tenho pouco tempo para entregar esta tv , gratos até aqui,otimo final de semana e bom descanso fiquem todos na paz.........

Re: essa ta de detonar By: reginei Date: 17 Maio 2009, 10:23
amigo peguei um com o mesmo defeito e era o dz6541 em curto ligado no pino 1 do foto acoplador.
se nao for ele verifique outro componentes nessa area
boa sorte
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 19 Maio 2009, 09:42
Colegas ainda não pude pegar nessa tv , creio que hoje volto nessa encrenca ,pois tenho que resolvela-la pois o cliente só tem está e fica no pé , agradeço a todos que até aqui veem me ajudando com as dicas fiquem na paz e tenham um otimo dia de trabalho
Páginas: 12