Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Imagem vermelha e com uma linha em zig zag By: MCRLAB Date: 12 Maio 2009, 11:35
Samsung CL29Z58MQTXXAZ

Alguém tem alguma dica do que vem a ser esse defeito? Obrigado.

Dá pra perceber que por trás dessa tela vermelha tem trama e tem som normal. Obrigado.

Imagem abaixo:



Re: Imagem vermelha e com uma linha em zig zag By: rickteck Date: 12 Maio 2009, 11:46
Seu tópico esta incompleto.

Nele deveria constar Aparelho, marca, modelo e o defeito.

Por favor clique em modificar pra que todos entedam melhor e pra que o forum fique mais organizado!

Obrigado!

Re: Imagem vermelha e com uma linha em zig zag By: melin Date: 12 Maio 2009, 12:14
o defeito apresentado na foto é tipico de polarização R.G.B.  kátodo do vermeho com tensão baixa ou falta de polarização , como o nosso amigo Ricardo disse colocar mais daddos do apareho para que possamos dar mais dicas abraço.
Resolvido By: MCRLAB Date: 13 Maio 2009, 16:04
Eu fiz as medições no IC501 (CI RGB da placa CRT)
Pinos 1,2,3 = 0.23V 3.07V 1.15V
Pinos 7,8,9 = 186.9V 99V 189.4V

Pino 87 do micom com 8V.

Eu isolei a placa CRT e as tensões estavam chegando diferentes.

Depois eu fui isolando os pontos até que isolei as saídas do Micom (pinos 16,17,18), tirei a solda delas. A 16 e a 17 estavam indo pra terra. Fiz a troca do micom e voltou a funcionar normal.
Re: (RESOLVIDO) Imagem vermelha e com uma linha em zig zag By: Eletronica Moises Date: 19 Out 2009, 12:26
Caro colega, você tem o arquivo .bin do micronas desse televisor p/a enviar ?
Re: (RESOLVIDO) Imagem vermelha e com uma linha em zig zag By: Canmeira Date: 19 Out 2009, 21:54
MCRLAB,

A modificação solicitada foi no título do tópico.
TV Samsung - MOd.(...) - Imagem vermelha e com uma linha em zig zag

Solicitamos que ingresse em um Grupo Técnico para estar dentro das Regras do Fórum. Leia e clique na mensagem em minha assinatura.

Nas próximas solicitações de ajuda, utilize um dos atalhos de postagem organizada, conforme figura abaixo:

Páginas: 1