Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: carlosverdao Date: 19 Novembro 2008, 00:29
boa noite senhores  se eu tiver errado min perdoe, ou min corrija.
longe de min  duvidar  do tempo de serviço de cada um aqui postado , mais as vezes , algumas pessoas fazem confusao , veja porque!
recente-mente estive com meu pai, e falavamos  sobre eletronica  onde ele  dizia que tinha mais de 30 anos de eletronica , eu disse o senhor  se formou ten 30 anos e nao praticou nen um  se quer ( ocidental school , ainda lembro  dos livros) e ja foi utrapassado  a muito pela evoluçao  tecnologica , ae ele se retou , he,he,he,  veja bem meu raciocinio, se o cara ,ex deixou de praticar a eletronica a 10anos  atraz, e permanece a companhado a evoluçao de forma teorica , estes anos teoricos , sao acrecidos a seus anos de pratica ,
mais se nao  ele ten que deixar claro a situaçao , eu  fulano de tal tinha 10anos de eletronica quando  parei , estou recomeçando , depois de 15 anos ,  se possivel do  zero ... nao dizer  que 10+15   sao 25 anos de profissao , se for assim meu coroa ten 30 anos quem queiser que diga que nao , ha,ha,ah,
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: Luis Aquino Date: 19 Novembro 2008, 07:08
BOM DIA CARLOS NA MINHA OPINIAO ELETRONICA E COMO FORMULA UM TEMOS QUE SEMPRE ESTAR NA PONTA QUANDO POR FALTA DE INTERESSE NAO NOS PREOCUPAMOS COM AS NOVIDADES PARECE QUE CHEGAMOS NO ULTIMO LUGAR E ESTOU COM MUITO RECEIO DE OPINAR SE NAO VEM PEDRAS DE TODO LADO   QUEM GOSTA DO QUE FAZ ESTA SEMPRE DE FERIAS
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: siatec Date: 19 Novembro 2008, 08:09
PITADINHA---- APRENDEU ELETRONICA - APRENDEU. NAO ESQUEÇE MAIS... ESTAR ATUALIZADO TECNOLOGICAMENTE EH OUTRO NEGOCIO. ALIAS EH O QUE INTERESSA, OU SEJA, FOI TECNICO NOS
ANOS 70 E 80  PAROU, VOLTOU AGORA OU SEI LA A 5 ANOS ATRAZ, ENTAO  ELE ESTA COM 5 ANOS DE PROFISSAO ATUANTE  CONHECIMENTO ELE MANTEVE  MAS ATUALIZAÇAO EH NOS ULTIMOS 5 ANOS E ATUANDO. EH OQUE INTERESSA.
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: Claudio Carvalho Date: 19 Novembro 2008, 08:22
Meu caro Carlos e Luiz Aquino.

Bem, não pude deixar de dar umas boas risadas na sua resposta, meu amigo Luiz! Vejo que gato que se molha, tem medo de pingo... rsrsrsrsrsrs   Não Aquino, ninguém vai cair de pau em você, se der a sua opinião em uma pergunta de um outro colega! A sua opinião é muito válida para êle, visto que a fez abertamente! Eu, particularmente, estou muito satisfeito de te-lo entre a gente, pois somar é muito melhor do que subtrair, não acha? Bem vindo ao club.
Bem Carlos. O que acontece. Na vida, todos nós temos que reciclar! A evoluçaõ da eletrônica esta muito avançada e veja você, até a gente que esta em contato com ela diariamente, se enrola... Então, temos sempre que estar atualizados, uma vez que novidades não param de chegar. Mas desprezar o passado não é uma boa, veja que você mesmo pegou um MUSEU, Mitishubishi, se não me engano e foram os "velhinhos " que o estão ajudando, certo?

Frase de um jogador de futebol famoso!

" OS MAIS VELHOS, SEMPRE TEM ALGUMA COISA A ENSINAR OS MAIS NOVOS"

Edson Arantes do Nascimento


Cláudio
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: edson tadeu Date: 19 Novembro 2008, 09:18
BEM LA VAI -

1 acho que este assunto ja deveria estar no forum de assuntos gerais foi pra isso que ele foi criado.

2 Quando nós expomos nossos pontos de vista sem desrespeitar quem quer que seja nao temos o que temer.

3 Nao importa se o cara aqui estar mentindo com relação ao seu tempo de serviço, ja vi casos aqui do  cara dizer que tem 15 anos e postamos a resposta pra ele e ele se enrola todo p´ra saber onde é a  area que estamos falando. Ja sabemos de cara que ele é um mentiroso. Problema dele vai ter a resposta pelo seu tempo de profissão. Melhor o cidadao dizer a verdade nao querer se engrandecer mentindo seu tempo de trabalho. O melhor que cada um de nós temos a fazer é quando observar que o danado estar mentindo  chama-lo pra razao, eu ja fiz isso. (bem meu amigo pelo tempo de serviço que voce diz que tem).
Macaco nunca olha pro proprio rabo. Pois se olhasse nao deixaria rastros. Quando vejo que o colega novo postou seu tempo de profissao e é claro observando isso eu procuro ajuda-lo melhor pois sei que ele tem pouca experiencia. Se mentir vai se dar mal.

Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: edson tadeu Date: 19 Novembro 2008, 12:52
sobe
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: klein Date: 19 Novembro 2008, 14:13
Eu iniciei na eletronica em 1982 estou até hoje, tudo que tenho ganhei na eletronica
Mais eu não me considero melhor do que alguem que tenha começado a um ano atras,
claro desde que tenha estudado e se formado, pois cada dia surge novidade na eletronica;
Devemos sempre estar estudando, nos atualisando, pois estamos numa profissão que tem novidade a cada dia
existe pessoas que estão mais afim de macete, do que analisar um circuito para resolver um problema,e ainda querem ser profisional ?
claro hoje é muito bom trabalhar com eletronica, tem o forum de eletronica, esquemas digitalizado,
macetes de todo tipo, amigos para trocar ideias, tabelas p/ tudo;
Coisas que antigamente não existia, macete de defeito, era guardado no cofre, tempos dificil aqueles
só tinha uma vantagem, se ganhava muito dinheiro, e se fazia muita festa
hoje o nosso maior concorrente é a industria, porque não fabrica bem duravel é bem de consumo
forte abraço klein
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: Claudio Carvalho Date: 19 Novembro 2008, 17:24
Pessoal.

Vejam como esta a eletrônica!!! Estamos escrevendo para uma gama de colegas que estão no Brasil todo. Ainda hoje, 19/11/08, pela manhã, escrevia com o Paulo e êle chegou a citar, que estavamos escrevendo um ao outro e se fosse antes??? É, não haveria como!!! Só por telefone e saíria carissimo, pelo fato dele estar em MT e eu no RJ. Mas devemos também lembrar, que para chegar a este ponto, a turma da antiga ralou muito e tudo isto que está acontecendo hoje, os precursores foram êles! Quando eu vejo um colega com uma certa vida de bancada aqui, sei que êle tem um aparato de informações que serão útilissimas ao Fórum, dai é lucro para todos! Mesmo os mais novos, são importantes, uma vez que já aprendem na modernidade e podem ser úteis aos mais velhos, mas os mais velhos são na sua essência, mais apurados na busca, pois veem de um tempo em que a cabeça funcionava muito mais!
Tenho visto que a incidência de postagens aqui no Fórum, iniciam dos ( geralmente ) mais novos. Não me importo na ajuda, e acho que todos também. A único porém, é que todos coloquem o seu tempo de bancada, não importa se um mês ou vários anos, mas o que importa mesmo, é a gente saber como vamos passar o nosso racíocinio ao colega que pede uma opinião a um conserto!

Cláudio
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: edson tadeu Date: 19 Novembro 2008, 19:18
so quem tem medo da verdade tem a consciencia pesada, quem tem a consciencia pesada tem medo de expor seus pensamentos suas ideias, Acredito que este espaço aqui nao tem lugar para auto-critica de qualquer membro para com o outro. Eu acho que esses nao sao abelha muito menos muribundo,pra ficar dando suas ferruadas aqui, o melhor que temos a fazer é ajudar QUEM NAO PRESTA PRA SERVIR NAO PRESTA PARA VIVER. VALEU GENTE   

Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: Bens inicius Date: 19 Novembro 2008, 19:52
Boa noite a todos, gostei do assunto do amigo. eu postei que tenho 40 anos de serviço, isto nao me faz melhor que os novatos.apenas me faz mais sofredor,que os novatos ...Eu comecei a trabalhar na oficina do meu futuro cunhado, com 14 anos ,como tenho 57 muitos anos de sofrimento he trabalho, estive fora da profissao quando morei nos USA, tipo 3 anos e meio, mas estou no forun mas pra receber ajuda pois de eeprons e micronas entendo pouco, sendo que aqui graças aos amigos ja aprendi bastante,, obrigado a todos e fiquem na paz
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: edson tadeu Date: 19 Novembro 2008, 20:18
é  para essa finalidade que este forum foi criado benicio pra trocar-mos informações, para a pessoa que quer se dar nao para os sabichoes que de tudo sabe mais que os outros.
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: bridi Date: 19 Novembro 2008, 20:48
  boa noite a todos,na eletrônica por mais que se saiba,nunca se sabe tudo e sempre temos algo a aprender e é muito bom podermos compartilhar o nosso conhecimento com aquele que preciza,ou receber conhecimento de outros que o tenham.pois se duas cabeças pensam melhor que uma,aqui sendo varias,podemos resolver mais facil,problemas do cotidiano. Que Deus nos ilumine a todos,para que possamos repartir nossos dons,e nos ajudarmos mutuamente.
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: souza04 Date: 19 Novembro 2008, 20:59
 boa noite à todos.
  minha sincera opnião é que sem os chamados "antigos" não averiam aqueles macetes que esses mesmos "antigos" nos passaram (professores,amigos da área,amigos do fórum,etc..).
  quando cito "antigos" pode ser o tecnico iniciante,medio ou avançado.
  quantas vezes independente da idade ou tempo de bancada,quando pedimos ajuda no fórum ou de alguem da area para tirar uma duvida,essa pessoa que esclareceu a duvida foi alguem mais novo ou mais velho que você?
   pensemos nisso,sempre temos que aprender algo ou ensinar algo.
sempre andará lado a lado tempo x pratica,o ideal é sabermos conciliar as duas!


    marcio souza!!belem-pa!!!
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: coutinho Date: 19 Novembro 2008, 22:21
O tempo de bancada não quer dizer nada, a tecnologia não pará de evoluir,bons tempos aqueles que os chassis ficavam em linha varios anos e a gente já sabia de côr, os defeitos de cada marca e modelo,hoje a gente nem pega mais eles para consertar.Surgem a cada mes, milhares de modelos,que talves jamais colocaremos a mão, eu me julgo um eterno aprendiz,aprendendo com voces,e tambem podendo dar a  minha colaboração .Um forte abraço a todos
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: carlosverdao Date: 20 Novembro 2008, 01:06
boa noite atodos , bom longe de min  questionar  ou duvidar do conhecimento ,adquirido por alguem , nos seus arduos tempos de bancada,  o que questionei aqui, dando como ex. pessoal  e asomatoria do tempo  praticado , com o tempo inativo , ajavista que  a tecnologia  caminha a passos largos digo  isto  pro bem de todos que se emquadra nestes termos ,  até pra que nao venha ser crusificado por alguem por sua ignorancia  no assunto , isto tambem serve pros  iniciantes como eu que desconhece apratica do passado . conheço  tecnicos de 30 anos de estrada que ja min ajudarao , muito , e tem humildade o bastante para min pedir opiniao sobre um determinado assunto o qual nao domina , como tem outros que tambem nao aceita opiniao , e continua  fazendo  errado , as vezes sabemos mais temos receio de opinar , quantos tecnicos  conhece que nao tm acesso ao pc?  e eu pelo contrario os que conheço estou incetivando pra usar esta ferramenta que é de vital inportancia  hoje em qualquer bancada. precisei é preciso da ajuda de todos , desde o iniciante ate  o veterano aposentado,  agradeço sempre de coraçao as dicas postadas  pelos colegas , quanto mais opiniao melhor , mesmo que algumas venha desincontrada as vezes, sera respeitada por min de igual valor.  bom o topico foi colocado aqui por nao saber que o novo F. sobre assunto G.  estava ativado, mais respeitando a hierarquia do forum e a todos , fiquem avontade se quiser mover , ou deletar peço desculpa a todos que se sentirao ofendido , mais esta nao foi minha intençao. sem mais Carlosverdao
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: edson tadeu Date: 20 Novembro 2008, 08:05
infelizmente sou obrigado a discordar de


Souza - porque o mais novo do que eu ja tem experiencia, é sabe muito bem o que estar falando



Coutinho- talvez pra voce nao queira dizer nada mais para nós outros que ficamos aqui respondendo sabemos c om quem estamos falando - nao importa se a tecnologia ficou mais moderna a experiencia que voce tem nao pode ser comparada a de um colega que tenha 1 a 5 anos de profissão. Voce e o coputinho quer me dizer que voces pegam num esquema com a mesma dificuldade para localizar um componente que um novato. Raciocine no que voces falam, nun ca eles vbao poder se comparar aos mais antigos, pois falta-lhes experiencia. Ou entao voces acham que nao aprenderam nada, ai pacienc ia, mais acho muito dificil
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 18:45
Meu caro Carlos e Edson.

Edson, sempre uma pessoa polêmica. No bom sentido, é claro!
Carlos, bem, devo admitir a todos, que realmente ha uma verdade no que o Edson escreve! Veja, já respondi a vários colegas aqui, que não teem noção do que é uma área do chassi, tipo 400 ou qualquer ponto de referência! Então veja só, se ao respondermos a um iniciante ou até mesmo técnico de pouca habilidade na eletrônica, uma barbaridade, com certeza êle aceitará! Mas se a mesma resposta for a um "antigo", é claro que não vai ter aceitação do respondido! A tecnologia avança de um modo assustador, não só para os mais novos, mais também para nós, os mais velhos! O que acontece é que, quem proporcionou isto tudo, foram os mais antigos, já escrevi esta mesma tese em outro tópico! Eu não deixo de responder a ninguém que se apresenta aqui, como técnico novo ou antigo! Eu vejo o tipo de pergunta ao pedido e dai tomo as minhas conclusões! Não é porque eu sou do tempo das válvulas que sou melhor, mas quem não sabe o que é, não tem idéia de como se fazia eletrônica nesta época! Eu ainda tenho uma certa dianteira quanto aos mais novos! Trabalho aqui na manutenção de duas emissoras de rádio, e as retransmissoras só trabalham com válvulas, que com certeza os mais novos não saberiam a essência delas!
Dai, Carlos, analise e veja. Todos temos o nosso espaço. Os mais antigos e os mais novos, não acha? E lembre-se. Você aprende a andar e nunca mais esqueceu, apesar de não se lembrar como aprendeu, OK!

Um grande abraço.

Cláudio
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: edson tadeu Date: 20 Novembro 2008, 20:08
meu caro amigo coutinho voce estar querendo nos dizer  que seus 34 anos de bancada voce pode jogar pelo vaso sanitario abaixo,por acaso é isso. Voce por acaso se compara a um jovem iniciante? So existe uma diferença entres os dois - Voce tem a experiencia, sabe como lidar com o aparelho, conhece os circuitos, e principalmente a habilidade para detectar seus defeitos que falta no jovem tecnico ou com voce nao é assim? Voce abre um esquema e vai logo para a area que quer e analise o jovem ainda vai ficar se perguntando serar que é aqui ou ali.
O jovem tecnico tem a seu favor a vivacidade dos seus poucos anos de idade comparado a nós, suas vistas enchergam muito mais do que a nossa, é muitas vezes por ser iniciante é teimoso na procura, porque quer aprender e nao quer levar 1x0 igual a seu palmeiras que levou uma goleada. Nos os tecnicos antigos estamos todos nos adptando a esses novos aparelhos mais apesar da idade temos   a capacidade de aprender ate mais rapido do que eles.
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: coutinho Date: 20 Novembro 2008, 20:41
Citação de: edson tadeu online 20 Novembro 2008, 20:08
meu caro amigo coutinho voce estar querendo nos dizer  que seus 34 anos de bancada voce pode jogar pelo vaso sanitario abaixo,por acaso é isso. Voce por acaso se compara a um jovem iniciante? So existe uma diferença entres os dois - Voce tem a experiencia, sabe como lidar com o aparelho, conhece os circuitos, e principalmente a habilidade para detectar seus defeitos que falta no jovem tecnico ou com voce nao é assim? Voce abre um esquema e vai logo para a area que quer e analise o jovem ainda vai ficar se perguntando serar que é aqui ou ali.
O jovem tecnico tem a seu favor a vivacidade dos seus poucos anos de idade comparado a nós, suas vistas enchergam muito mais do que a nossa, é muitas vezes por ser iniciante é teimoso na procura, porque quer aprender e nao quer levar 1x0 igual a seu palmeiras que levou uma goleada. Nos os tecnicos antigos estamos todos nos adptando a esses novos aparelhos mais apesar da idade temos   a capacidade de aprender ate mais rapido do que eles.
OK,EDSON estou de acordo,a experiencia vale muito,porque leva tempo para aprender e aperfeicoar,mas devemos sempre buscar nos reciclar,aprender novas tecnologias,senão estaremos fora da área, como aconteceu com aqueles que não quiseram ir alem das válvulas,a vantagem nossa é que aprendemos rapido, a prova disso é estamos  trocando idéias aqui no computador, que na minha época o pc nem existia.
Re: DIVERGENCIA SOBRE TEMPO DE SERVIÇO X pratica?? By: Claudio Carvalho Date: 20 Novembro 2008, 21:15
Coutinho.

Veja, ainda ontem estava com o Paulo escrevendo sobre isto! Eu pedi a êle um esquema e então êle me passou na hora!! E ai eu disse, se fosse antes... quantos dias ou até não conseguisse o esquema? veja você, o que me refiro é que os jovens deteem a capacidade de dominar os computadores, uma vez que a "memória" deles esta quase limpa!  A nossa, pelo passar do tempo, acumula várias informações que são demoradas para serem processadas, mas não nos tiram a primasia do saber! Veja, pessoas como nós, e neste quesito você se enquadra, temos a vivacidade de saber logo de cara onde e como procurar, mas as novidades são muitas! O que o Edson escreve tem as suas razões! Eu acredito que o jovem ainda vai aprender muito com a gente, uma vez que sempre saberemos mais do que êles! Mas nunca vão saber o tanto quanto sabemos, concorda?

Um abraço,

Cláudio
Páginas: 12