Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 16 Julho 2010, 14:55
pessoal estou com esta tv que estava com tela branca com linhas de retorno e de uma hora para outra queimou um resistor que chegou a tostar e eu nao sei qual é,será que alguem pode me ajudar   a referencia dele é... r 790   
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Sergio Freitas Date: 16 Julho 2010, 15:34
http://www.4shared.com/file/1_oOD12v/PHILCO_PCS-2956.htm
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 16 Julho 2010, 20:01
amigo pelo o esquema que vc me deu nao consegui encontrar  a referencia do resistor nao
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Sergio Freitas Date: 16 Julho 2010, 20:19
Barbosinha

Faça o seguinte:

Veja na tv de onde vem e para onde vai esse resistor......

Veja também se tem letra no final do modelo
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 16 Julho 2010, 20:41
amigo eu tambem tentei ver isto no esquema que vc me mandou mas nao deu para ve. a posiçao deste resistor é   na letra D ela esta indo para o pino dos -e esta ligada ao diodo  d 79012v do fly

Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Almeidaf Date: 16 Julho 2010, 21:30

Barbozinha, voce é`do Pirú.  Estas em frente o aparelho e não sabe de onde vem e aonde vai esse diodo ? (Que  técnico é voce?)   Pelo esquema desse aparelho necas de ter esse numeral.    Se liga!
Para mim o que voce esta escrevendo  e o sintoma anterior,deve ser algo no pino 5 alimentação do rgb
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 16 Julho 2010, 21:45
colega sou um tecnico como qualquer outro por ai   com relaçao a esse piru  que vc colocou   engraçado nao vejo isto em outros foruns. e pra seu governo  a tv nao é de 20  e sim de 29    o resistor que estar tostado é o  r 790 se vc tiver o esquema desta philco pcs 2956N  vai ver que tem esta referencia  pois tenho um chassi aqui de uma de 20   que bate com o esquema que vc colocou mas esta é de 29 e nao bate nesta tem a masi   r 790...d 790  c 790  ok.talvez eu seja este piru que vc estar dizendo
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: marcosbr Date: 16 Julho 2010, 22:03
 Atenção.
Vamos deixar o "piru" sossegado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Veja se este esquema aqui.
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Sergio Freitas Date: 16 Julho 2010, 22:09
http://www.4shared.com/document/dOUF3flD/Philco_PCS_2956n.htm

Pode baixar esse que é o próprio
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: tectonny Date: 16 Julho 2010, 22:16
Pessoal calma, tem gente que não gosta de brincadeira.
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 16 Julho 2010, 22:29
olha tony nao  pela brincadeira ,mas sim pelo jeito de falar.conheço tecnicos de muitos lugarese olha que bons  e muitas vezes se enrrolam com alguma coisa ,todos os dias exite lançamentos de placas novas e mesmo os que se acham muitos sabidos se ferram .se temos um forum para orientar seja qual for o nivel te algum tecnico  entao que saja feito da melhor forma possivel .o tectonny tem um respeito muito grande na net e ajuda a muita gente que sobrevive desta profissao,mas tambem conhenço alguns que ja sumiram deste forun justamente por isso ,por algumas palavras que nao deviam encaixar no perfil deste forum.axo que se nao quiserem ajudar e só nao dar a resposta mas nao vir com piadinhas desagradaveis.nao consegui resolver o problema desta tv mas vou dar por terminado para nao ter que ouvir outras piadas afinal  ele é um moderador .diferente de alguns muito bons que existe neste topico . vou encostar esta tv aki .mas obrigado a todos
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: marcosbr Date: 16 Julho 2010, 22:38
 Barbozinha.
Eu errei o nome das imagens. Agora...
Eu só mandei deixar o "piru" em paz. O esquema esta aí, toma um calmante.
Um abraço.
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 16 Julho 2010, 22:54
rapaz eu estou bastante calmo mas axo que vc é que precisa de muita humildade para ser um moderador como os outros  do forun colega.olha pra vc mesmo e te acalma  afinal quem axa que ta com a bola toda é vc.para mim vc pode ser um moderador aprendiz.pois falta humildade em vc sr, tecnico .ainda bem que desse tipo so tem vc neste forum ,pois os outros moderadores realmente tem nota dez.axo que o forum devia rever sua funçao neste forum e verificar que teve outras pessoas que tambem nao gostaram de suas piadas.fica com DEUS camarada.e aprende a ser humilde
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Sergio Freitas Date: 16 Julho 2010, 23:06
Citação de: barbozinha online 16 Julho 2010, 20:41
amigo eu tambem tentei ver isto no esquema que vc me mandou mas nao deu para ve. a posiçao deste resistor é   na letra D ela esta indo para o pino dos -e esta ligada ao diodo  d 79012v do fly


Barbozinha:

Não se irrite....

Até eu fiquei perdido na sua colocação acima.....

Na hora de escrever você juntou a tensão com a posição do diodo. Eu como esquema errado aqui procurando o tal do R-790 (o mesmo esquema que o Almeida está usando) e nada de achar.....

Achei que você tinha viajado na maioneze como acontece quando o pepino é maior que a feira. E duvido que entre todos aqui no forum já não inverteu um eletrolitico ou um diodo na vida.

Pois bem; Pergunte se tinha letra no final e ai você postou e acabei achando o esquema certo e vi que o maldito é 1R coisa que o Marcos já tinha respondido.

Postei o esquema para você baixar.... Ai já tinha entornado o caldo.....

Não leve a sério as brincadeiras, pois durante o dia já é desgastante os consertos, e um bando de clientes chatos que sente prazer em atazanar os técnicos.

Deixe rolar, termine a tv..... Entregue....... Para comemorar compre uma picanha, 3 duzias de cervejas e me chame para te ajudar.......

Fique na paz
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Almeidaf Date: 16 Julho 2010, 23:12
esquema PCS 2956
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: marcosbr Date: 16 Julho 2010, 23:16
 Barboza.
Faça igual a mim.
Sou tão humilde... que quantas voce precisar, eu te ajudarei. Como sempre fiz.
Isto acontece com todo mundo. A diferença, é que quando eu fico com "raiva" da "minha incompetencia"...
Dou cabeçada na pareda, assim eu não ofendo ninguem.
Encerrado e um abraço.
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 16 Julho 2010, 23:44
pessoal quantos resistores de 1r eu colocar ele tosta na hora.o interessante e que ela estava meia roxa com linhas de retorno e de uma hora para outra tostou esse resistor e ferrou tudo
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Sergio Freitas Date: 16 Julho 2010, 23:49
Tem curto ai na linha dos -12V
Solte o saida vertical e veja se some o curto..... Siga essa linha soltando tudo e medindo.

Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 17 Julho 2010, 00:03
e sergiu eu soltei a saida vertical e o curto desapareceu ou seja realmente ficou alinha vertical so que reduzida nao chega ate os dois cantos da tela ,vou dar uma paradinha por hoje e amanha logo cedo estarei aki novamente para soltar tudo e medir mas uma vez obrigado companheiro,estou aki na loja desde as 8 da manha agora vou dar uma paradinha vaelu te manha a todos.paz e luz
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Sergio Freitas Date: 17 Julho 2010, 00:07
Põe outro saida
Páginas: 12