Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: tectonny Date: 23 Ago 2009, 17:40
Passei o Domingo tentando de alguma forma melhorar a qualidade técnica do Fórum Tectonny e com isso preserva os técnicos que freqüentam.

Para isso fiz 2 modificação para TENTAR chegar a essa qualidade. Lembrem-se que em fase de teste.

A primeira foi bloquear o acesso nos tópicos do fórum de reparação e resolvidos para os visitantes. Os visitantes só verão o assunto do tópico mas não o seu conteúdo.
Façam um teste entrem como visitante e tentem ler um tópico do fórum de reparação ou de resolvidos.
Esse bloqueio pode ser feito em qualquer categoria.

A Segunda foi colocar uma espécie de formulário de questão sobre eletrônica básica logo no registro do novo membro, sob pena de ter o seu registro apagado caso erre alguma questão, já que vai está no contrato de adesão do fórum essa informação.
Vai funciona assim, ao se registrar o membro vai ter que responder as questões (questão essa que só poderá se editada pelo administrador, e o membro não saberá na hora se está certa ou não), caso erre poderá ter sua conta apagada sem aviso prévio.
Essas questões serão mudadas todos os meses.
Veja em anexo:

Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: Claudio Carvalho Date: 23 Ago 2009, 17:48
Tonny.
Muito boa a sua colocação!
Eu havia acessado o perfil de um novo membro para olhar e já havia visto os ítens lá, mas só que não estavam valendo ainda!
Pode colocar para ser feito agora?
Pois estamos recebendo um número significativo, hoje mesmo, de adesões!

Cláudio

Tonny.  Um detalhe...   Poderia ser obrigatório o grupo também?

Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: Almeidaf Date: 23 Ago 2009, 17:55
vamos ver se conseguimos  peinerar alguns fora do ramo, consolidando mais os profissionais. uma seleção de quem mesmo iniciantes , terá condiçoes de se habilitar. Evitando assim desgastes desnecessários.  Vamos agora ver o andar da carruagem!  Que assim poderá aprimorar ou mudar o que for nescessario.
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: marcosbr Date: 23 Ago 2009, 18:03
 Parabéns.
A escada começa no primeiro degrau.
Só pensei aqui uma coisa. Estas respostas não caberia para hobysta e consumidor final.
Lembra de uma idéia que eu dei. Se o cara não acertar, não precisaria ser excluído. Mas também não entraria em outra categoria, e sim de consumidor final. (padrão)
Encare isto como uma tentativa de ajuda. Voce e o Cláudio sabem bem o que fazer.
E acho que não cabe questionamento. e quanto a qualidade do fórum, é inquestionável.
Um abraço.               
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: tectonny Date: 23 Ago 2009, 18:15
É isso mesmo Marcos, a idéia não é sair apagando, mas é bom que se avise que isso pode acontecer.

E quanto ao grupo de consumidor final vou tirar permissão para algumas categoria, para assim preservar o técnico.
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2009, 18:15
bem.... ja é um bom começo... asim os oportunistas pensaram muito antes de tentar tirar vantagens ...valeu :D :D :D :D :D :D
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2009, 18:46
eu acho que o cancelamento seria errado, com o erro de alguma pergunta o membro teria que fazer todo o questionário novamente, lembrando que o interessante seria um tempo para ser respondido senão a pagina expira pois senão o "tecnico" pode entrar no google pesquisar e ir respondendo
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: siatec Date: 23 Ago 2009, 18:47
Parabens - finalmente vamos voltar a qualidade e nao quantidade.ultimamente eu.,  particularmente - soh estava lendo topicos , nao tinha certeza  que quem entrava com perguntas  era realmente tecnico, vejam bem que tem gente se informando de tudo quanto eh jeito pela net e tem ateh conversa com termos tecnicos que na verdade eh consumer final. O Forum eh totalmente Democratico , mas nao podemos jogar fora horas e horas de aprendizado, as vezes uma certa humilhaçao para conseguir-mos uma ajuda de algum pseudo colega  e de repente alguem entra no forum e nos tira o ganho do dia a dia.abraços- siatec
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2009, 18:54
concordo planamente com o que o siatec escreveu,

acredito que todos tenham passado algumas "humilhações" quando iniciantes pois tem coisas que a gente só pega as manhas com o tempo mesmo, que tecnico no começo da profissão não apanhou de um soquete com problema pensando que era defeito na etapa de video?

lembrando que com este tipo de questionário irá filtrar e muito o tipo: "a minha tv parou funcionar o que eu faço? o tecnico disse que é no serviço"

e os iniciantes até mesmo os mais antigos no forum devem sempre passar o maximo de informações, pq eu vejo que tem muita gente que esta acomodada, nem abriu a tv abre um tópico o cara a peça defeituosa e pronto , eu no meu modo de pensar tópico é para ser aberto em ultimo caso ja quando não tem mais procedimentos para solucionar uma avaria ou quando a pessoa esta totalmente perdida numa tv como uma PT por exemplo
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: carlosverdao Date: 23 Ago 2009, 19:17
parabens  tony  , o questionario´é basico e traz perguntas primarias , dai nao tem desculpas ..... quanto  a ver o conteudo das perguntas ficou  otima, agora mesmo ,nao sabia, fui  bisbilhotar, e tive que fazer o login ...ehheheh  valeuuuuu aumentar, muito a qualidade tecnica do forum, filtrando o consumidor final , que ao meu ver deve passar longe dos forum de eletronica . esta´é minha o pinião . :police: :police: :police:
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: tectonny Date: 23 Ago 2009, 19:21
Bruno quanto ao tempo para fazer o registro é padrão do fórum, 20 minutos para expirar. Mas eu não vejo problema nisso. As perguntas serão sempre com manhas e não de teoria, com certeza teria como pesquisar no Google, mas nem sempre a resposta vai estar certinha. E como eu falei não vou apagar membro a "torto e direito", mas para evitar problema é bom que se avise que tem essa possibilidade.
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: Barriga Verde Date: 23 Ago 2009, 19:43
Olha, Tonny...


Meus sinceros elogios para essa sua importante atitude!!!

Agora para entrar na "Universidade Tectonny" tem que, obrigatóriamente, passar no "Vestibular"....

Nada mais justo, e vindo em boa hora....


Isso chama-se: ORGANIZAÇÃO!!!!!


Agindo assim voce nos mostra quão grande é a sua dedicação e o seu apreço por essa tão importante "ferramenta virtual": O Fórum TECTONNY!!!


Portanto, PARABÉNS!!!!



Um forte abraço....

B.V.


Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: tectonny Date: 23 Ago 2009, 20:42
O interessante que todos os membros que se registraram na nova forma e que acertaram tudo, MENOS a ultima questão referente a capacitor de 0,01uf, a maioria colocaram 1nF.
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: vini Date: 23 Ago 2009, 21:04
Nunca gostei deste tipo de coisa,já deu muita briga no passado, mas eu sei que sou voto vencido ,deixa pra lá.
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: tectonny Date: 23 Ago 2009, 21:06
Grande Vini, não é uma mudança drástica, veja vc mesmo, sai e entre como visitante, verá que muito fácil, praticamente não mudou nada. Mim corrija se eu estiver errado...
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: Canmeira Date: 23 Ago 2009, 21:19
Parabéns pela iniciativa!!!

Conforme você mesmo mencionou...está em uma fase de teste... acho que é válido.




ABRAÇOS!!
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2009, 07:58
Pessoal.
Não é só a última resposta que esta pegando não, tem mais duas que quase ninguém acerta!

Você deveriam ver a quantidade de gente que não responde nada, por não saber mesmo!
Podem ficar cientes, vai crescer o grupo de consumidor final no Tectonny!

Cláudio.
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: rickteck Date: 24 Ago 2009, 08:20
Parabéns pela nova idéia!

Tomara que de bons resultados...

Enquanto isso, vamos parar com dicas diretas, como por exemplo:

"Troque tal componente e corra pro abraço!"

Lembrem-se que podemos estar banalizando nossa profissão, tão menosprezada pela sociedade.
:police: :police: :police: :police: :police:
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: paulo52 Date: 24 Ago 2009, 11:53
Parabens  Tony  , apesar  de  estar  de  acordo  com  o  Vini, e  uma  atitude  louvavel ,vamos  ver  no  que  vai  dar ,espero  que  sirva  de  filtro  para  os  engraçadinhos.
Re: Algumas mudanças para melhorar a qualidade do fórum! By: tectonny Date: 24 Ago 2009, 11:59
Uma outra mudança que eu fiz e esqueci de mencionar, todo membro que se registra recebe um e-mail de notificação do seu registro, nesse e-mail já vai o aviso para escolher seu grupo técnico e completar seu perfil.Não tem não dizer que não foi avisado.[/]
Páginas: 12