Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
(RESOLVIDO) TV Toshiba TV-2981KV LEM7 Fonte Só  Funciona Depois De Aquecer By: Miguel silva Date: 07 Julho 2009, 21:26
Aparelho: TV
Marca: TOSHIBA
Modelo: TV-2981KV-LEM7
Defeito: FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER


Essa tv é de região de praia, já lavei a placa, deixei o dia no sol sequei com secador, troquei o fotoacoplador o strg testei os capacitores smd os resistores quando ligo o led fica piscando sem parar liguei na fonte externa funcionou normal, estou desconfiando do transformador da fonte se aquecer com o segador por um tempo funciona normal, só quando desligo já não funciona mais, se voce já pegou esse tipo de defeito e puder me ajudar eu fico muito grato.

Miguel silva Rio Real Ba


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: brunoquarelo Date: 07 Julho 2009, 21:30
troque todos os eletrolicos e baixo valor da fonte primeiramente, mais o que vc disse sobre o chopper faz sentido.
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Julho 2009, 21:31
troque o trafo amigo....este trafo nao esta trabalhando direito devido a perda de isolaçao....ok?
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: Almeidaf Date: 07 Julho 2009, 21:43
ja acho como o bruno antecipa, trocaria os filtros do primário e do secundário, ja o choper acho dificil, pois se houvesse algo errado o primeiro a pifar seria o ic .
pode haver ainda umidade na placa, ou por baixo de algum componente.
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: Miguel silva Date: 07 Julho 2009, 21:44
Já troquei todos eletroliticos  tanto do primario como do segundario
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: Almeidaf Date: 07 Julho 2009, 21:59
voce acaba aquecendo tudo, , se como escreves funciona normal até voce desligar. trafo nao tem isso de desligar nao funcionar mais.
veja r873-4,        g836-  d875
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: menandro Date: 07 Julho 2009, 22:15
Olâ Miguel, guando a tv funcinou gual o valor do +b,verifica se esta normal. e guando desliga a fonte primaria como fica, verifica todos na fonte resitores com valor alterado, capacitores,mergulha o trafo do chupp em vernis,
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Julho 2009, 22:17
peguei uma com quase o mesmo defeito,,,. vibrava feito loco e nao partia a fonte, nota q , quando presionava o trafo a dita ligava na hora e permanecia assim enquanto eu nao tirasse o dedo do trafo,

troquei o trafo e funciona até hoje...nao custa verificar ok?
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: brunoquarelo Date: 07 Julho 2009, 22:42
vou te dar uma dica que pode parecer idiota, mais antes de sair comprando um chopper que deve custar mais de 25 reais, verifique a chave liga desliga. eu tava com uma philco que não partia e era centelhamento interno, dava baixa condução e não partia
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: marcosbr Date: 07 Julho 2009, 22:48
 Esta fonte tem resistores de metalfime????
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: Miguel silva Date: 07 Julho 2009, 23:13
sim tem

Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: Miguel silva Date: 07 Julho 2009, 23:15
Já testei estão bons
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: marcosbr Date: 07 Julho 2009, 23:34
 Retire estes componentes grandes limpe a placa com "álcool isopropílico".
Não seria o CI que você está aquecendo?
Vibração do trafo eu concordo, + aquecer pra funcionar, é novo pra mim.
Já ia esquecendo, estes Rs eu só testo no digital.
Um abraço.
Re: TV TOSHIBA TV-2981KV-LEM7 FONTE SÓ  FONCIONA DEPOIS DE AQUECER By: brunoquarelo Date: 08 Julho 2009, 00:27
complementando teste qualquer componetes desta fonte fora da placa
Re: TV Toshiba TV-2981KV LEM7 Fonte Só  Funciona Depois De Aquecer By: magaldecastro Date: 08 Julho 2009, 14:07
Presado  amigo,isso com sertesa não é sintoma de defeito de trfo.E MAIS PROVAVEL SER DEFEITO DE ELETROLITICOS OU ATE MESMO SOLDA FRIA...javascript:void(0);
Re: TV Toshiba TV-2981KV LEM7 Fonte Só  Funciona Depois De Aquecer By: LaSat Date: 08 Julho 2009, 14:37
caro colega o que oamigo falo pode ser um mau contato pois voce lavou a praca pode ter deslocado algum componente que fivou com mau contato poi pegei um tv que so funcionava aquesendo com secador  e era u diodo com souda fria somente com a lupa dava para ver a solda fria espero ter ajudado bao sorte :D :D :D :D
Tv Tosihba TV-2981KAV Só  funciona depois de aquecer (ainda sem resolver)   By: Miguel silva Date: 20 Julho 2009, 22:24
Aparelho: Tv
Marca: Tosihba
Modelo: TV-2981KAV
Defeito: Só  funciona depois de aquecer (ainda sem resolver)  


inicialmente, quero agradecer a todos que rseponderam a este topico na semana passada.e não resolvi ainda consegui umtransfomador da fonte do mesmo; mas realmente não é ele o problema; veja bem o que já fiz: troquei o STRG o foto acoplador os resistores testei com mult digital os elet troquei tb agora mesmo eu aqueci com o segador está funcionando nomal, só que se desligar aí tem que aquecer de novo a placa eu dei uma super secada nela


Obrigado a quem puder ajudar.
Miguel Venancio da Silva

Re: Tv Tosihba TV-2981KAV Só  funciona depois de aquecer (ainda sem resolver)   By: brunoquarelo Date: 20 Julho 2009, 22:31
miguel eu subi o outro tópico! é nele que tem que ser seguido as dicas sobre esta tv ok?

eu vou juntar os tópicos assim que vc me retornar aqui

vou pedir que ninguem poste dica aqui

aqui ta o link do tópico da semana passada


http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,12957.0.html


espero o seu retorno
Re: TV Toshiba TV-2981KV LEM7 Fonte Só  Funciona Depois De Aquecer By: Miguel silva Date: 20 Julho 2009, 22:58
Caros colegas, inicialmente quero agradecer a todos que responderam a esse topico  e dizer que não resolvi ainda o defeito da toshiba, consegui o transfomador da fonte mas realmente não foi ele.
Re: TV Toshiba TV-2981KV LEM7 Fonte Só  Funciona Depois De Aquecer By: brunoquarelo Date: 21 Julho 2009, 17:23
sobe
Páginas: 12