Desbloqueio de Ps2 gh-072-42 (90010) com matrix 2.0 AJUDAS!

Iniciado por marcelodonatotga, 06 Set 2010, 18:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

marcelodonatotga

Preciso de ajuda por favor, não estou encontrando um esquema para esse chip e essa placa. Muitas pessoas falando que algumas alterações por não haver uns pontos no chip.

Alguem que tenha o esquema e que poderia me dar uma mão ficaria muito grato, onde nunca destravei um Ps2 antes.

O modelo dele é 90010 com a placa GH-072-42 e o chip que irei utilizar é o matrix infinity 2.0.

Obrigado

TecTonny®

Aqui mesmo no fórum tem o esquema:

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,15336.0.html

Se o seu CHIP não tiver o CX, pode usar assim mesmo sem usar o ponto CX.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

marcelodonatotga

#2
Blz Tonny, valeu pela força ai amigo.

Tenho duas duvidas ainda: a alimentação do chip eu ligo no Vvc do esquema? O S do chip eu ligo no Sx do esquema?

Muito obrigado e um grande abraço!

marcelodonatotga

Estou com problemas: o console não esta dando imagem, quando desativo o chip pelo power ele volta a dar imagem. Tambem percebi que os dvds de jogos piratas não estão funcionando, apenas tenta a leitura.

Alguem pode me dar uma luz ai?

Obrigado.

paulobap

Leia o meu tópico q acabei de responder sobre isto, deixe s/ ligar o "sx" q o video aparece, na dúvida ligue  somente a bios M-N-O.....W MAIS A ALIMENTAÇÃO q vai aparecer o logo "MATRIZ" então depois faça as ligações na parte superior da placa.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

marcelodonatotga

Caro Paulo, estou ainda com duvida na alimentação: eu liguei ela no lugar do Vvc do esquema, esta correto?

Tirei toda fiação da da parte de cima e mesmo assim continua sem imagem e som. Nem o logo do chip aparece.

paulobap

Marcelo, o ponto de alimentação  é o 3V3 + terra,  no caso se o Vcc for este esta correto, verifique como eu disse e meça se ha curto na bios, deixe solto o SX, e  verifique c/ cuidado as soldas na parte superior da pci, mas o procedimento correto é este: Ligar os fios na bios + alimentação e testar p/ verificar o logo matriz, depois então ligar os no processad.
O bom é medir os curtos pois visualmente engana..
Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

marcelodonatotga

Obrigado pelo apoio Paulo.

Eu fiz oque você disse: primeiro liguei apenas a bios e o power e continua a não dar imagem, depois coloquei os demais de baixo e não deu imagem a mesma coisa. Esta correndo voltagem normal no chip. To achando que pode ser esse chip. Você tem mais alguma idéia?

paulobap

Marcelo, só não entendi quando disse "depois coloquei os demais de baixo" vc quiz dizer  de cima correto? pois a bios fica na parte debaixo da pci. mas recapitulando : ligue somente a bios ponto M N O .... + o positivo e negativo e meça entre os ponto p/ verificar possiveis curtos, não só entre o s fios mas também os pontos ao lado da soldagem, feito isso deverá dar imagem c/ o logo matriz, a parte de cima nas ligações mais dificieis não´são necessárias  agora, se não der isso é porque algo esta errado neste ponto , pode ser o chip mas é dificil em todo caso troque-o.   limpe bem a area c/ isopropilico.
Buenas sortes.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

marcelodonatotga

#9
Olá Paulo, muito obrigado pela força.

Eu liguei todos os pontos do lado de baixo da placa (w, r, m, n, o, p, q, t, u, v, 3v, gnd, re nenhum a mais nenhum a menos) e mesmo assim não esta dando imagem. Ja testei um matrix 1.93 "prata" e continua na mesma coisa.

Vi um video na qual o cara fez o destrave e soldou o ponto redondo do chip no canto inferior da placa, isso eu não fiz.

Esta colocado e soldado de forma correta, esta correndo voltagem e mesmo assim ta complicado aqui a coisa.

Vou refazer novamente a soldagem para ver se da certo, mas to quase abandonando.

marcosr

amigo, para resolver o seu pobrema sem complicação use o HD combo 2 ou o Multi-região que vc não vai ter dor de cabeça, eu abandonei esses matrix que vc ta usando  faz tempo só uso um desses dois é um pouco mais caro mais não tenho pobrema com desbroqueio.
  • Localização desse usuário é: Paiçandu - Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcelodonatotga

#11
Olá Marcosr, obrigado pela ajuda. Será que o problema aqui será mesmo o chip?

Andei lendo por ai que realmente a problemas quanto a utilização desse chip nessa placa e, até comentários de chips que dão certo nessa placa tambem.

Ja vi em tudo que é lugar, ja revisei a instalação do chip na parte de baixo para dar imagem e não sai nada.


marcosr

deve se, estou falando por  experiencia pópria o primeiro game que pequei da série 9000xx, com esse chips não consequi estava  quase desistindo desbroquea-lo foi só colocar um HD combo 2  e o bicho funcionou filé, ai ambandonei esse chips, como o meu fornecedor não tem mais o HD combo 2 estou colocando o mult-região e não estou tendo pobrema.
  • Localização desse usuário é: Paiçandu - Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcelodonatotga

Acho que vou ter que migrar para o multi região mesmo. Se esta tudo ok e mesmo assim não vai.

Tentei denovo mas continua na mesma: não da imagem, se eu segurar o power por 3 segundos ele da imagem como se estivesse sem destravamento. Desanima pois vou perder chip e o lucro ja é pequeno.

Paulo César

Use esse diagrama. Observe que os pontos 3,3v e GND são diferentes dos que vc tem usado nos seus esquemas. Já peguei PS2 com esse mesmo problema do seu e só resolveu depois que mudei a alimentação do Chip.
  • Localização desse usuário é: Buerarema/BA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcelodonatotga

Obrigado Paulo pela força e atenção. Só que não estou achando o link do diagrama, vi que esta em anexo porem não sei de onde tirar ele. Poderia me ajudar?

TecTonny®

Citação de: Marcelo Martins online 12 Set 2010, 13:02
Obrigado Paulo pela força e atenção. Só que não estou achando o link do diagrama, vi que esta em anexo porem não sei de onde tirar ele. Poderia me ajudar?

Marcelo como vc ainda está como novato não vai aparecer anexos para vc, para resolver escolha seu grupo técnico neste link:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

Ao escolher volte aqui que irá aparecer os anexos.

E quanto ao seu problema de não aparecer video, acontece sem o chip instalado?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

marcelodonatotga

É galera, não deu nada mesmo. Ja troquei o chip por outro, ja coloquei um 1.93 sendo eles instalados de outras formas e mesmo assim continua sem imagem.

Vou abandonar mesmo, devolver o console que será melhor. Meu muito obrigado a todos que me deram uma força.

Similar topics (5)