Tv LCD LG FLATRON M228WA BM SEM IMAGEM, COM AUDIO

Iniciado por jacunda, 01 Set 2010, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda

Aparelho: Tv LCD
Marca:    LG
Modelo:   FLATRON M228WA BM
Defeito:   SEM IMAGEM, COM AUDIO

Boa tarde, amigos!
Estou com esta LCD, com o seguinte defeito: Ao ligar a tela fica cheia de listrinhas coloridas e logo em seguida vai escurecendo até ficar com +/- um centimetro na parte superior da tela iluminada e dar para perceber que nesta parte tem imagem e também audio, o restante fica escuro, mas dá para perceber quem as lampadas estão funcionando. Eu não tenho pratica neste tipo de tv, porém eu dei uma olha no interior da referida e conferí as tensões e me parecem que estão todas boas, ela só tem duas placas: a da fonte e a outra que faz o processamento. Será que tenho que trocar a placa de processamento? Até mesmo porque não tem muitos componentes à ser testado.
Fico no aguardo de uma resposta.


Obrigado a quem puder ajudar.
Albino.

Joarez Siczkoriz

Se possivel Poste  uma  Foto pós  nesse  modelo existe um defeito tipico de Display !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jacunda


jacunda

Amigo Joarez, anexo as fotos, notar na sequencia de fotos que a 1ª esta cheia de listrinhas coloridas e em seguida ela vai escurecendo até chegar mais ou menos à um centimetro do topo da tela, onde fica claro e com chuviscos, se colocar a antena, dá para ver que tem imagem e audio.

Elder A.M.

Amigo dê uma olhada no cabo que sai da placa logica para a tela lcd (lvds) dê uma boa limpeza nele e em seus conectores muitas vezes resolve mas como disse o joarez esta tv da muito defeito na tela. faça esta limpeza confere ele e nos retorne.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Joarez Siczkoriz

Veja  se  Q307  não esta  Aberto ou com Fuga ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jacunda

Elder, eu já fiz este procedimento. Joarez, vou vereficar e te retorno.
Albino.

jacunda

Joarez, boa tarde.

O transistor referido por vc. encontra-se na fonte, e esta bom, e como todas as tensões que saem da fonte estão boas, conforme esquema, logo o defeito não esta na referida. Fiz o seguinte procedimento: Retirei o conector que leva sinal para o display, e deixei ligadas as lampadas, liguei o aparelho, e a tela ficou toda branca, que siqnifica o estado do display bom, notei que o ic. 100, está aquecendo muito, aparentando na placa escurecimento por super aquecimento, que me leva a crer, ser o referido ic. com defeito.

Fica a pergunta: Onde encontro este ic. ou toda a placa para comprar?

No aguardo,

Albino.

Joarez Siczkoriz

#8
Olha  esse  Ci e Normal  aquecer !! Outra  este  Display da Muito defeito cuidado no Orçamento !!



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná

E amigo Jacunda , Em LCDS  a Fonte quando está com Ripple provoca  defeitos que  vc  não imagina .
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigo jacunda, deixe ver se entendi...você desligou o cabo que sai da ssb ao scaler,(t-con) , este cabo lvds que você se refére leva as informações para scaler t-con e display...se você desligar este cabo o displey estara sendo inutilizado..ficando somente as lampadas dando a impreção que esta funcionando a tela.


porem é aqui que você pode estar se enganado ok?...pode ser a tela com defeito como a scaler...de uma verificada melhor nisso ok?...veja se esta chegando 5v na scaler...ou desligue a alimentação para ver se aparece taras coloridas na tela...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)