"CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí.

Iniciado por B@ddo, 27 Abr 2009, 20:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

B@ddo

Bom, galera, eu disse que ia começar a postar certos fatos ocorridos no decorrer da minha carreira de técnico. Aí vai o 1º :
Tempos atrás, estava eu a efetuar reparos numa tv "pau véi", após o cliente ter aprovado o orçamento, como de praxe.
  O cabra, pelo que imaginei, não morava na região, e sim possuía casa de veraneio. Marquei um horário no sábado, para que ele viesse a saber se já estava o tv reparado, ele não veio pois, esperei até um pouco além do meu horário, depois fui cuidar de outras coisas, na rua.
   Depois soube pela vizinha que o sujeito havia vindo me procurar. No domingo, também soube que o mesmo haviame procurado... a vizinha: hoje é domingo, ele não trabalha... (claro!)
  Resumo: chega no começo da semana seguinte uma viatura da polícia civil com mandado de busca e apreensão, relacionado à mesma tv... Acreditam ? Então perguntei pro investigador por que o cara não me procurou no horário comercial ? Disse-lhe também que o cidadão está ocupando o tempo dos policiais e gastando à tôa o dinheiro do contribuinte e que o mesmo não me procurou no horário comercial... cada uma...
    Bom, depois vou postar mais, aguardem. Fiquem com DEUS.
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

B@ddo

Anos atrás, um sujeito de outro estado (MG), e talvez de outro mundo, trouxe um vídeo-cassete para reparos. Aquí vem muitos turistas deste estado e de outros vizinhos, por ser um balneário. Orçamento aprovado, avisei que o material poderia demorar um pouco. Ele então decidiu locar um comigo, pois é comum a locação de aparelhos por aquí, enquanto não chegava o material. Passou-se uma semana e então avisei a ele que pelo jeito não ia dar tempo de efetuar os reparos em função da falta do material, uma vez que ele iria retornar à MG. Então ele sugeriu uma troca com volta. Topei: pedí R$100,oo e ele propôs R$30,oo e ainda por cima um cheque pré-datado de terceiros... (eu, heim!)
   Bom, resumindo: não aceitei e a música começou a mudar de tom, o cara começou a engrossar, dizendo que ia mandar fazer perícia no seu VCR, que patatí e patatá e que ia chamar a polícia !
-Faça o favor, disse eu. E não é que chamou mesmo ? Chegou logo uma viatura com um cabra de uns 2 metros e mais outro, pedindo meus documentos, que trovejou: -vocês tem que "entrar num acordo", senão vai todo mundo prá delegacia!
Olhei o trio de alto à baixo e disse: Vamos, então... só quero ver o que vão dizer pro delegado. Que eu não quis fazer negócio?
Daí o "queixoso" disse:- deixa prá lá, não vou querer incomodar o delegado por isso...
Me deu vontade de dizer que eu iria de qualquer jeito, mas pensei que eu só ia me ferrar pois era verão e tem muitos engarrafamentos e eu com a oficina lotada de serviço...
Mais tarde o gajo veio, devolveu o VCR e levou o dêle.
   Pessoal, sei que qualquer lugar tem espírito-de-porco, mas aquí é demais, entre outras coisas e é por isso que estou pensando em levantar âncora e zarpar.
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

vini

Á alguns anos atras , apareceu um destes pastores salvadores do mundo pela TV , no final dos seus programas ele pedia para os fieis (fieis dele é claro) colocar um copo de água em cima do aparelho que ele ia abençoar, eu comecei a alertar as pessoas (na maioria humildes e pobres) que aquilo era um perigo pois podia danificar ou inutilizar o aparelho no caso de um acidente que derramasse o liquido,cheguei a citar num artigo do jornal do bairro.
Pois o cara deu um discurso me chamando de Ateu AntiCristo, que eu era contra as pregações dele blablabla, é claro que não dei a minima para o sujeito,até porque o meu movimento na oficina aumentou naquela semana, e ele acabau sumindo do mapa,mas até hoje me divirto com meus amigos com este caso.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

B.V.

Há, também muito tempo atrás.....

Como aqui era uma cidade pacata, de gente simples; aconteceu várias vezes comigo o seguinte:

O cliente chegava na oficina e dizia:Dá prá o senhor ir buscar o meu TV lá em casa?
Eu perguntava:É Colorado ( pois naquele tempo 99% dos tvs da região era o famoso Colorado RQ ).

O cliente prontamente respondia: Não, moço! É preto e branco mesmo!!!

É isso...

Obs: Parece piada mas não é!!!!
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

B@ddo

Impressionante como ainda aparece gente por aquí, querendo "informações técnicas" para saber como fazer para transformar um tv P&B em colorido... e insistem muito !
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

B.V.

Este espaço é para contar casos,não é?

Então lá vai outro:

Logo que me estabeleci por aquí, o povo como já disse, naquela época muito simples!

Dentre estes se destacava um senhor, sempre descalço e com roupas bem surradas, que volta e meia me aparecia com um ou outro TV para consertar ( bem antigas para a época ). Eu consertava, olhava para o sujeito e me compadecia pela sua aparência de pessoa que sofre dificuldades para sobreviver, e não cobrava pelo conserto.
Fui descobrir tempos depois que aquele senhor era e ainda é um dos mais ricos moradores daqui.

Aprendi, com isso, que as aparências enganam....

Ah!! Ele hoje continua meu cliente (só que agora cobro os consertos de uma forma justa )!!

É isso.....
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

B@ddo

   Tenho uma cliente que trouxe um receptor de parabólica do tipo manual com todos os knobs (botões, para quem não sabe), estourados... Efetuei o reparo e pouco tempo depois lá vem ela novamente com os mesmos detonados... Daí, perguntei como era possível aquilo. Ela desconversou. (pensei até que era alguém da família, mas ela morava só...).
   Consertei novamente e cobrei outra vez. Acabou aí?  NÃO !!!
Desta vez, ela pediu que eu fosse à sua casa e indiquei um antenista local, como sempre... Bom acabei indo, já que era próximo e qual não foi a minha surpresa: botões detonados e cabo da antena rompido.
  Rapaz, até hoje tento entender isso. Ah, na saída disse a ela não levar a mal, mas eu não mais consertaria o receptor, mesmo ela pagando, pois eu gosto que meus reparos durem bem...
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

carlos_somlaser

#7
  Vou contar o que aconteceu comigo a alguns meses atrás .
Um cliente chegou na minha oficina com um cd player  automotivo na mão , para fazer orçamento . dizia ele que o aparelho não rodava cd e ele parou de uma hora para outra . Mas quando peguei o aparelho ele estava bem mais leve do que tenho custume de pegar ,mas como todo aparelho que chega na oficina para orçamento eu tenho o costume de testar primeiro, quando fui testar coloquei o cd e ele caiu detro do aparelho , esse teste fiz com o cliente perto de mim , falei para o cliente que tinha alguma coisa errada ai .
Então fui abrir o cd player e ele estava sem a mecanica do cd , o cliente ficou sem jeito e disse que não tinha ideia do que estava acontecendo . Depois de muito bla,bla,bla ele disse será que a minha esposa levou o cd  player para alguma oficina ?
E depois do teste feito ele não quis deixar o aparelho para conserto .
Agora vem a pergunta , será mesmo que ele estava agindo de má fé ou ele tinha
comprado o cd sem fazer o teste antes confiando naquele que o vendeu , então nesse caso porque dizia que parou de uma hora para outra ?
Por isso que é bom fazer o teste dos aparelhos que entram na oficina para não ter que passa por uma dessas .

Que todos tenhão  uma boa noite.
  • Localização desse usuário é: Ipatinga MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar."

B@ddo

Esse aconteceu agora há pouco... Parecido com o citado antes, só que o cliente é antigo e com pressa quis deixar o tv, alegando "um probleminha...." e foi saindo. -Um momento! - Disse eu.
   Liguei na hora e... nada!
- Ué...! - Disse ele. - Tava funcionando agora mesmo, direitim...
- Coisas da eletronica, disse eu.
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

carlosverdao

bom da aquela canseira de escrever, mais vai uma rapidinha ehehehhh  certo cidadao fez amizade com migo  e aproveitadndo da nossa amizade  volta e meia trazia uma tranqueira pra min conserta, alegando ser de seu uso  , até que um dia chegou  em minha porta uma senhora  revindicando  a garantia do seu aparelho que  havia pifado , ehehehehehe  moral da historia o sabido tava ganhando dindin
em minhas  custas  . ai é duca, mandei-o  pra  PQP... e necas, amizade é amizade negocios aparte .
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

B@ddo

Companheiro, cê tá contando a mesma história que se passou comigo... depois de desconfiar, qdo. ele trouxe um tv 5" bicolor, pedí R$ 15,oo prá comprar as peças e o cara levou a tv e nunca mais apareceu... ainda fiquei sabendo que me difamou... e ainda diz ele que é evangélico, é mole ?
    Abração.
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

jorgetecc

Um senhor muito bafista aqui da região resolvel ele mesmo consertar seu radio. Ao abrir ele encontrou o fio do auto falante falhando, descascou o fio e enrolou no terminal do auto falante, pingou uma vela  e voltou a funcionar. Ele é do tipo de pessoa que quer ser muito moralista e dizia para seus vizinhos, tá vendo se eu fosse levar para um técnico sabe lá quanto esles iriam me cobrar, consertei meu radio e foi fácil e não levo mais para esses ladrões que só querem ganhar o dinheiro da gente. Certo tempo depois a filha dele vai ligar a tv e diz, papai nossa tv está chiando dentro dela como se tivesse fritando comida ( vazamento de alta tensão ), o velho cheio da moral coloca a tv na mesa para resolver o problema. Ao abrir a tv ele leva o ouvido perto das peças para saber de onde vem o tal chiado, ah deve ser no auto falante, mexeu mexeu e nada então ele leva o ouvido mais uma vez agora já na direção do fly back, o coitado nem sabia o que estava preste a acontecer com ele. Conclusão ao aproximar bem pertinho o ouvido da chupeta ele leva uma baita de uma descarga de aproximadamente 25000v na orelha, sua filha disse que ele desmaiou na hora e sua orelha ficou fedendo de carne queimada. Depois do ocorrido o trauma foi tão grande que ele não mexe mais em seus aparelhos e quando dão problema vão todos para minha oficina.
Por isso que não é bom falar mal das pessoas desse jeito!!!

renato_berger

estes dias chegou na oficina um sujeito com uma tv national daquelas caixa de madeira, antiga pacas e  me perguntou quanto eu cobrava pra  QUEIMAR  uma tv,  fiquei olhando pra ele de boca aberta sem entender nada, depois que recobrei os sentidos perguntei ,, tacar fogo ou oque?  entao ele me explicou que tinha caido um raio na casa dele e queimado todos os eletroeletronicos, so a national sobrou, como ele ia faser um laudo pra cobrar do seguro queria cobrar aquela tambem,, depois de rir um montao mandei procurar outro,,, aleguei que tinha feito um curso so pra consertar pra estragar tinha que faser outro... he he he he   

B@ddo

  Colega, foi bom vc postar o fato... parece que com os nossos colegas, nada ocorre de anormal, pois essa coluna não rendeu. Parece que só eu tenho "causos" a perder de vista, he, he... Acho que é preguiça mesmo de digitar. Tem um site aí que abandonei que, tempos atrás, tinha um tópico parecido, chamado de "Bizarrices da eletrônica". Tinha cada historia...

               Abração !
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

chelsea

Amigos, eu sei que ninguém vai acreditar nisso mais vai aí.

Há alguns meses atrás peguei um som aiwa com a saída de som queimada, troquei
ele funcionou, más quando eu tentava aumentar o volume o som desligava, mesmo sem as caixas ,bom até agora tudo normal.O incrível é que não sei de onde, quando eu aumentava o volume até um certo limite que ele não desligasse ouvia-se um som baixinho saindo de dentro dele, não é brincadeira, sem as caixas ligadas,coisa de outro mundo. :o

B@ddo

   Ha, ha, ha.... Não se preocupe, amigo. Deve ter técnico aí que acha que está "ouvindo coisas", ou que "tomou todas" mesmo, he, he.

    Pois saiba que tenho ouvido fino, consigo escutar frequências muito altas e acho que vc também...
No tempo em que dava aulas práticas, alguns alunos, depois que colocavam um tv prá funcionar, mas sem gerar imagem e nem som, me perguntavam se estava oscilando, pois eu, em muitos casos (não em todos, é claro), consigo ouvir o ruído da alta frequência. O som que ouvistes, é proveniente do trafo...
    A 1ª vez que aconteceu comigo, estava sòzinho e tinha acabado do consertar um amplificador, que estava sem o escapamento ( caixas, he, he), achei que estava ouvindo uma voz do além, é mole ? Até eu descobrir de onde vinha o som, rapaz...  Cheguei a achar que era paranormal... 
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

B.V.

Já que este tópico voltou à tona.....

Lá vai mais uma do "Barriga":

Alguns anos após o lançamento da TV em cores no Brasil, eu nem sequer pensava em trabalhar com eletronica....

E tinha um amigo que jurava que quando assistia o seu TV (valvulado e preto/branco), ele via as imagens todas coloridas...

E olha que o "danado" não bebia, e não fazia uso de qualquer tipo de alucinógenos...

Mas teimava que via, na sua TV, a imagem em cores...

Fazer o quê né? Cada mania com o seu doido!!

Tenham todos uma boa noite!!!

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

B@ddo

Bom, e tem uma que me lembrei... Essa foi lá em Salvador, terra de gente boa...
    Chega um camarada, daqueles que não sabem o que fazer prá agradar mais, com uma KT3 de 20" toda sem chance, ou seja, bagunçada nas côres, brilho, contraste, fóco, sincronismo, altura, largura, áudio e até catapora... Percebí que ele provavelmente abriu e fuçou prá ver se melhorava e piorou, é claro. Abrí a mesma e resolví regular alí mesmo no balcão de atendimento, mesmo. Liguei a caixa de encrenca e como não tinha espelho, fui dando "um toque" nos trimpots e a coisa foi só piorando, e eu comentando com ele (do outro lado do balcão) que nunca tinha visto sintomas tão malucos na mesma tv... que a mesma era mal-assombrada (alguem já viu bem-assombrada?). Minutos depois, quando eu já estava prá mandar jogar a maluquete na maré, percebí num relance que o gajo estava mechendo nos controles frontais da tv, oras... por isso é que nada dava certo ! Dei uma puta bronca nêle que foi lá pro cantim quietim, quietim... descabriado...    É G U A   N E G A D A !!!!
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

B.V.

Outra do "Barriga":

Há "trocentos" anos atrás (como sempre...) eu consertava uma Philips 26 valvulada, e em minha oficina, naquela época o fregues tinha acesso a bancada de serviço,pois do balcão se via o técnico consertar o aparelho...

Eu fazia algumas medições naquela KL-1 (se não me falha á memória..), de repente o cliente vem em direção ao TV, com o dedo em riste, apontando para a "cabeça' da PL508( tbém se não me falha á memória...)....

E, quase gritando, disse:

-Olha, seu moço! O defeito é nessa peça aquí...Ó!!

Não preciso nem contar o resto, né?

Ao aproximar o dedo, pulou uma "baita" faísca de alta tensão no dedo do cara...

O "velhote" estava fumando um chigarro de palha, que saltou imediatamente da sua boca, e eu acho que até hoje ele(o cigarro) está dando voltas ao redor da Lua...

Fora os olhos do "camarada" que se esbugalharam todos...

Esse aprendeu a lição à duras penas...

Foi ísso...

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

renato_berger

certa ves me chega no oficina aguele cara chato que nimguem gosta de ter como cliente, com uma tv de 5 polegadas aquela com fonte interna, tinha ligado imvertido na bateria , me mandou abrir no balcao pra trocar o (fusir) segundo ele, eu abri   troquei e nada, entao ele viu o capacitor eletrolitico estourado e ma mandou trocar e eu ja de saco cheio falei que bem provavel tinha mais coisa pifada ali, ele insistiu , entao peguei um eletrola de 1000X16 e coloquei com polaridade imvertida, me afastei um pouco e liguei a tv , o capa estourou e pipocou varias veses perto dele e a fumaçeira em meio aos papel  ficaram voando pela oficina,   depois que ele conseguiu falar so me perguntou se ainda dava conserto, pegou a O.S e foi embora.

Similar topics (5)