Reballing e reflow, como proceder

Iniciado por Trudes, 22 Junho 2010, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Joarez Siczkoriz

Essa  empresa  Vende  para o brasil :
http://www.zhongkeweilai.com/product.asp?webid=139


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

lacerdasuntzu

É eu sei, quase comprei essa 862 vinha com ferro também, mas depois pesquisando antes de comprar eu acabei vendo algumas reclamações desta estação, a respeito das limitações dela. Tinha até um vídeo de um cara retirando um BGA grande com ela e uma estação de ar quente mas eu não acho mais. Agora uma idéia essas estações são todas manuais, não são autônomas , se o nível de serviço for razoável aconselharia a procurar uma mais autônoma, uma vez que perde-se um tempo considerável fazendo reballing, e o reflow já é mais tranqüilo, mas dependendo do bga, do tipo de solda e do aquecimento do circuito, acaba virando iô-iô, tem horas que vai funcionar tem horas que não. Da maioria que pego aqui, só faço reflow para saber se é ele mesmo. Confirmado o defeito, retiro ele e faço a troca das esferas(sempre com solda com chumbo). E mais um negócio faz uma lista do que precisa, minha maquina tinha chego quando fui fazer reballing, esqueci dos moldes para colocar as esferas(resultado foi na mão, 1 hora e meia colocando esferas). Tem pasta, stencil, esfera, liquido removedor de resina, termômetro, de preferência a laser, uma lupa ou um microscópio é uma boa também, e muita mas muita paciência. Valeu. E não compre com a centrodesunkko demora demais, a minha ficou quase 3 meses para chegar, acabei colocando na justiça. Aí ela apareceu.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

Antonio Marques

Pretendo fazer alguns cursos de solda BGA, SMD e THT na Escola Tecnoponta - SP.
Aguém já fez ou tem algo a comentar ?
Não conheço nada sobre o assunto.
  • Localização desse usuário é: Rondônia
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Serviço Especializado;

Trudes

Olha Antônio, eu tenho um amigo que fez esse curso. Pra falar a verdade, não é tudo aquilo que eles anunciam. Mas ele fez na Tecnoponta  da cidade de Santos.
Mas, como experiência é válido, visto que não temos muitas opções de cursos.
Um curso realmente é necessário, para termos parâmetros de onde se começar o trabalho com as novas técnicas de soldagem. Mas o real aprendizado, será no dia a dia, e no investimento em equipamentos como os descritos acima. Tem que se calcular bem o custo benefício, para não se gastar demais em um equipamento que não terá a demanda prevista.
Se não tiver outra opção, faça esse mesmo. Será muito válido como aprendizado.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

gontijo

#24
 Em termos de custo beneficio a Archi ir-6000 é a melhor na minha opinião . O pre aquecimento é de um bom tamanho e ambos aquecimentos  , up e down , são de resistencia infra red . Na raio lazer do Paraguay ela custa   1.150 dolares  . Agora quem tiver facilidade de importar a Achi ir-pro-sc é show  , mas seu peso é de 47 kilos contra 17 da ir-6000 e o preço em torno de 1800 dolares

  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Antonio Marques

Realmente bastante salgado. Vou ter que repensar sobre manutenção de Placas mae e Notebook.
  • Localização desse usuário é: Rondônia
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Serviço Especializado;

lacerdasuntzu

Cara depois que você pegar a prática, vai achar que vale muito a pena, eu tenho uma 870 e agora estou esperando chegar a t862 chegar, se fizer as contas uns 4 ou 5 reballings já pagam o investimento, obviamente antes de pegar prática, ainda vai bater um pouco a cabeça. Mas depois fica tranquilo, e  eu achei muito válido a compra das duas irdas. No começo até achei que era impossível, que não valia a pena e na época poucos tinham então nem dava para pedir ajuda. Mas depois fica tranquilo. Valeu.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

Antonio Marques

Lacerda,
Deixa eu entender a 870 é melhor que a 862, estou certo?
A 862 é mais em conta no ML entorno de 1.300 já a 870 chega a uns 3 milhas.
Vc acha que dá para tarabalhar com a 862, para X-box, placa mãe ...
  • Localização desse usuário é: Rondônia
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Serviço Especializado;

Joarez Siczkoriz

T862  tem a Base  pequena indicada apenas para Celular , T870 que daria para trabalhar na Area que deseja ,ou está que tenho  aqui Jovy RE7500



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

gontijo

#29
Citação de: Antonio Marques online 29 Março 2011, 21:58
Lacerda,
Deixa eu entender a 870 é melhor que a 862, estou certo?
A 862 é mais em conta no ML entorno de 1.300 já a 870 chega a uns 3 milhas.
Vc acha que dá para tarabalhar com a 862, para X-box, placa mãe ...
Para xbox o pré aquecimento é fundamental pois ela deve ser pré aquecida   por igual  e  travada para não empenar , a Archi ir 6000 serve para isto,  por ter um pré aquecimento de um tamanho bom . Obs. não pode faltar também o suporte para a placa ser travada .
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Joarez Siczkoriz

T870 e para quem esta começando realmente Más ainda  A RE7500 e más pratica  em todos os Sentidos !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

gontijo

Citação de: Joarez Siczkoriz online 30 Março 2011, 13:29
T870 e para quem esta começando realmente Más ainda  A RE7500 e más pratica  em todos os Sentidos !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Com certesa Joarez a jovy é melhor , a Achi no caso citado é como custo beneficio , pois o preço dela é a metade da jovy e é infinitamente melhor que a irda , que alem de tudo é com lãmpada .
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

gontijo

#32
Este no ebay envia para o Brasil :  cgi.ebay.com/AC...n-/260677498588
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Antonio Marques

Gontijo,
já comprou alguma destas máquinas pelo e-bay, pagou imposto?
Gostei da ACHI IR-6000 acho que atende bem.
  • Localização desse usuário é: Rondônia
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Serviço Especializado;

Trudes

Este tópico foi tornado inamovível, pelo assunto pertinente a nossa área que é de interesse de todos.
É o nosso futuro que estamos postando aqui!
Qualquer nova técnica, material ou experiência nessa área, deve ser postada.
Isso servirá como ferramenta essencial para o nosso desenvolvimento.
Continuem postando à vontade sobre o assunto, e tirem suas dúvidas com os mais experientes.
Obrigado a todos pelas postagens.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

gontijo

#35
 Já comprei pelo ebay , mas a minha Arch a  foi 1150 dólares que um amigo comprou para mim na loja Rayo lazer no Paraguay . Comprando pelo ebay use o paypal e sempre calcule com 60% ( taxa alfandegária a ser paga quando o produto chegar ) a mais no valor dela e o frete ou seja 508 + 365=873 +60%  da um total de 1396 dólares , algo em torno de um total de 2400 Reais . Quanto ao vendedor pelo ebay tem mais 1700 vendas com 99.7% de feedback positivo , ou seja um vendedor excelente !
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Elder A.M.

o problema ai é so a alfandega que leva 60% comprei um osciloscopio digital la o mes passado saiu por 750,00 e a alfandega me tomou mais 380,00 comprei deste site são honestos e pagam o frete:
http://www.ioffer.com/i/achi-ir-6000-dark-infrared-bga-rework-station-good-g1-203427380
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

gontijo

Elder, voce   tem razão , mas ela é vendida no ML por um valor entre 3800 a 4500 reais , ou seja , um total de 2400 reais é muita vantagem ainda .
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Elder A.M.

com certeza amigo gontijo o osciloscopio que comprei saiu ja com a facada da alfandega R$ 1130,00 e aqui ele custa R$ 2100,00 mesmo assim compença e muito e esta estação que postei o link um amigo meu tem ela e disse que é muito boa mesmo.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

gontijo

  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Similar topics (5)