Forum TecTonny

Área Técnica Especializada => Reparação em Geral => Tópico iniciado por: jacunda online 15 Mar 2009, 14:40

Título: (RESOLVIDO) gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: jacunda online 15 Mar 2009, 14:40
Claudio e demais amigos, está é a mesma tv do topico anterior, olha que eu já fiz, troquei o micronas já gravado, memoria também gravada, ci. vertical 02 vezes, capacitores diodos todos relacionados ao vertical, reguladores, em fim...não sei o que fazer. O defeito vou relatar novamente: Quando se liga ela funciona normal pelo um periodo que depende do clima, quando à tarde passa umas duas horas ou mais, se é a noite (MAIS FRIO) ela não aparece o defeito. Começa assim: Aparece no canto inferior "AUTO DEMO", depois a imagem começa a querer rolar o vertical, em outro momento a tela fica só dois dedos em cima aparecendo, como se o vertical fechasse, mas não é o vertical pois a imagem não fica encolhioda, em outro momento a imagem dobra na horizontal ficando uma tarja de uns 4 dedos no lado esquerdo e os carecteres do menu também vão para os lados, se eu desligo e volto a ligar em seguida tudo volta ao normal. O mais interessante é que seu tiro ela do gabinete não dá o defeito, já torci a placa para ver se é quebra em alguma trilha, já soldei toda a placa e necas...já deixei funcionando até aparecer o defeito, desmontei com cuidado para fazer as medições e acreditem...todas as tensões normais e o defeito estava lá. A principio eu pensei em memoria, comprei uma gravada e nada troquei o micronas e nada, falta só trocar a placa, rsrsrsr, tá feio!
Albino. :'(
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: Paulo52® online 15 Mar 2009, 14:48
Primeiramente  desculpa  a  brincadeira .
Chama  o `Padre  Quevedo.
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: jacunda online 15 Mar 2009, 15:08
É Paulo, talvez ele dê um jeito. Só a gradiente pra criar estas "COISAS", É mole?
Albino
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: celsofc online 15 Mar 2009, 15:21
CADA DEFEITO  :-* NÃO É.

MAS VAMOS VER SE TE AJUDA, VEJA O OSCILADOR VERTICAL, NÃO MESSA TROQUE.
PEGUEI EM LG, PHILCO,PHILIPS O SOQUETE DANDO CADA DEFEITO :-*.

TENTE AI BOA SORTE.
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: jacunda online 15 Mar 2009, 15:55
É celso, já pensei no soquete e não troquei, vou trocar e repasso.
grato,
Albino
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: Claudio Carvalho online 15 Mar 2009, 16:39
Albino.

Já mediu as tensões, OK! Já torceu a PCI e nada. Veja, o soquete tem tudo a ver,como escreve o Celso, mas eu partiria para a PCI do tubo. Dê uma boa checada nela!

E rapaz, não encontrei o seu primeiro tópico, quando foi?


Cláudio
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: Almeidaf online 15 Mar 2009, 22:04
Jacunda, faça o seguinte, coloque 4 fios longos  nas saidas dos ics 801...802..804..806, coloque o chassi na caixa, com os fios para fora , marque  nos fios as voltagem dos mesmo, espere dar os defeitos,monitore as voltagem qual altera.         vamos ver no que dará.
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer - RESOLVIDO
Enviado por: jacunda online 15 Mar 2009, 23:08
Claudio, o topico anterior foi à mais de mês, lembra quando pedi o modo de serviço e depois o programa para gravar o micronas e vc.mandou para o meu email? pois é, é mesma tv. Eu quase não tinha tempo e ia deixando sempre pra depois e hoje resolvi passar o dia para resolver ou não o defeito, (GRAÇAS AO DONO, QUE ME APERTOU), e graças a Deus, eu consegui achar o defeito, que era o seguinte: Eu tinha em mente que era algo relacionado a memoria, mas a referida não era pois tinha colocado uma nova e o defeito continuava o mesmo, micronas também não, vertical e componetes relacionados, também não, reguladores e outros tudo ok. Quando vc's, me falaram em soquete, concordei mas fiquei na dúvida, pois já peguei varias tvs com defeitos relacionados ao soquete e este aqui não se encaixava. Bom coloquei a cabeça raciocinar, pequei o esquema comecei pela memoria, segui as linhas SDA e SCL, que vão dar no varicap, a principio duvidei do mesmo, logo depois ví que não era ele, pois quando sumia a imagem, o som ficava perfeito. continuando nas linhas SDA e SCL, cheguei aos pinos 6 e 7 do IC. 702, micro do DVD (ESTA TV TEM UM DVD INTEGRADO, QUE JÁ HAVIA PARADO A UM BOM TEMPO), aí é que eu fui enteder oque estava acontecendo: São dois micros um para o DVD e outro para a TV e uma só memória, acontecia que ao longo do funcionamento o ic. 702 que já estava ruim, aquecia e por algum motivo mandava pulsos através das linhas SDA e SCL e chegavam aos pinos 56 e 57 do micronas, este por sua vez interpretava como se fosse informação da memoria causando os sintomas descritos acima. Como o ci. é dificio de achar e como o dono da tv, já tinha descartado o DVD, por causa da u. otica, simplesmente isolei a parte, cortando os + 5volts que faz a alimentação do referido, e o defeito sumiu. Agradeço ao Claudio, Almeidaf, celsofc, Paulo52 e demais amigos. Porém... quem sabe se não foi o padre quevedo que deu uma baixada em minha cabeça? rsrsrsrsr.
Claudio, desculpa, mas vou ser cincero, ainda não acertei como colocar em defeitos resolvidos. :-X
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: Almeidaf online 15 Mar 2009, 23:28
éssa foi obra do padre "azedo," depois que esquentava,  como iriámos advinhar algo tao fora do comun. só com o aparelho em nossa frente. mais valeu ,tirou um peso de sua cabeça.
Título: Re: gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: edson tadeu online 16 Mar 2009, 07:35
essa com certeza foi obra da engenharia eletronica - sempre que se junta tv dvd video game dar nessas coisas
Título: Re: (RESOLVIDO) gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: Claudio Carvalho online 16 Mar 2009, 07:59
Albino.

Não foi o Padre não, foi uma simples "pressão " do cliente, querendo a TV!
Hahahahahahahahaha

Meus parabéns e vá lá em resolvidos, é simples, na página de tópicos, lá embaixo ha um banner com uma seta para baixo a direita, clique nela e se abre as várias páginas dp Fórum, ai veja lá Defeitos Resolvidos e coloque o seu "martirio ".


Cláudio
Título: Re: (RESOLVIDO) gradiente tfd 2160 - já não sei que fazer
Enviado por: Tacio Chagas online 06 Set 2021, 01:00
Olá meus amigos, possuo uma TV gradiente com DVD embutido(Acho que esse mesmo modelo que estava consertando) e segundo o tecnico a placa do dvd queimou, modelo tfd2160. Sabe se tem alguma placa que serve pra reposição do DVD? Detalhe que a TV está ótima, o DVD que nao funciona.