Forum TecTonny

Área Técnica Especializada => Dicas LCD, Plasma e LED. => Tópico iniciado por: Wilton Ranolfo online 13 Mar 2017, 14:58

Título: TV LG 50PJ250 desligando depois de 5 minutos
Enviado por: Wilton Ranolfo online 13 Mar 2017, 14:58
 
TV LG 50PJ250 desligando depois de 5 minutos.

Este tv chegou e não funcionava e testei com outra fonte e funcionou. soque depois de algum tempo está desligando então substitui a fonte por outra nova mas não resolveu e o esquema não ajuda. Alguém pode me ajudar?
Título: Re:TV LG 50PJ250 desligando depois de 5 minutos
Enviado por: naldoZ online 13 Mar 2017, 19:50
Amigo boa noite , vê se ajuda e complete seu perfil é regra do forum :  Este tipo de teste é fundamental quando o televisor não funciona ou seja, ele não reproduz o áudio e nem as imagens.
Resumindo, o televisor não liga porém, o LED frontal permanece acesso mas, quando pressionado o botão power tanto no painel frontal quanto no controle remoto, o LED pisca 3 vezes e o aparelho não funciona (não liga).
O teste descrito abaixo é válido para varios modelos de televisores de plasma da marca LG e, serve para diagnosticar e isolar o estágio onde se encontra o defeito.

Efetuando o AUTO TESTE na prática.

Este procedimento é realizado através da placa T-CON, fazendo-se um jumper .
Existem dois (2) furos ou, pontos cobreados nos resistores R451 e R452 próximo ao conector do flat (P106) que liga a T-CON até à placa principal.





Estes dois (2) furos ou pontos cobreados devem ser ligados ou soldados em curto porém, primeiro deve-se soltar ou desconectar o flat (P106) e o conector (P600) da placa principal também deve ser solto .
Os demais cabos flats e conectores devem ser mantidos pois, eles são fundamentais para efetuarmos os testes.



Feito o jumper conforme dito acima e, soltos o cabo e o flat, vamos ao teste propriamente dito .



Tudo pronto, então plugamos o cabo de força na tomada de energia elétrica e verificamos se existe reprodução de imagens na tela do televisor.
O televisor deve reproduzir várias cores (R, G e B) primárias em sequência .



Serão reproduzidas as cores VERMELHO, VERDE e AZUL, além de outros padrões de imagens serão reproduzidos, por exemplo BRANCO, faixas VERTICAIS e HORIZONTAIS e muito mais.
Se for reproduzidas imagens conforme mostrado acima, isto indica que a TELA, as placas FONTE, Z-SUS, Y-SUS e T-CON estão todas OK.
Neste caso, devemos focar nossa atenção na placa principal ou substituí-la. Obs: se a Z ou Y estiverem com defeito o autogen não funciona.