Forum TecTonny

Área Técnica Especializada => Vídeos Games => Tópico iniciado por: F.Silveira online 07 Junho 2013, 11:57

Título: Xbox 1 nao lê jogos
Enviado por: F.Silveira online 07 Junho 2013, 11:57
Olá pessoal!

Eu estou com um xbox da primeira geraçao original travado e tenho alguns jogos originais aqui, mas os jogos estao meio arranhados, e nenhum deles quis funcionar, somente um deles que começa, mas quando chega na tela de iniciar o jogo ele trava, e eu nao sei se o defeito está realmente nos jogos, ou se é na Unidade Óptica, pois tem alguns jogos que estao realmente bem arranhados, mas tem uns 2 que nao estao tao aranhados assim e mesmo assim nao funcionam de jeito nenhum, e eu nao tenho outros jogos que tenho certeza que está bom para testar, entao quero calibrar os potenciometros da UO para ver se melhora, mas nao sei quais sao os valores desses potenciometros tanto de cd quantos de dvd, do ps2 e ps1 eu sei e já tenho experiencia, mas do xbox nao tenho, entao queria essa ajudinha de vcs.

A UO e o drive, ambos sao da Philips, entao acho que nunca deve ter sido trocado, o xbox é de fabricaçao de 2002.

Obrigado e desde já agradeço!

Título: Xbox 1 nao lê jogos
Enviado por: F.Silveira online 16 Julho 2013, 20:59
Olá pessoal, boa noite a todos!

Dias atrás eu criei esse topico sobre calibrar os potenciometros do leitor philips do xbox 1 (primeira geraçao), mas eu fiz varios testes e nada dos jogos funcionarem.

Como eu citei antes, os jogos que eu tenho já estavam meio arranhados, mas tinha um hallo e um call of chuhu que nao estavam muito arranhados, esse call of chuhu antes, de vez enquando funcionava, meio agarrando mas funcionava, mas quando chegava na tela de start para começar a partida, o jogo nao começa de jeito nenhum, ele travava e nao saia dali, mas nao era sempre que esse jogo funcionava, como disse, era só de vez enquando, já o hallo e os outros nao funcionavam de jeito nenhum, ai eu resolvi tentar calibrar os potenciometros do leitor para ver se melhorava, mas também sem sucesso, pois nao resolveu nada, e depois disso o call of chuhu não funcionou nenhuma vez mais. Ai então eu resolvi comprar um jogo usado que estivesse funcionando perfeito, e fui o que fiz, comprei um jogo só mesmo para fazer os testes, o jogo não tinha nenhum arranhado que influenciasse em seu funcionamento e o vendedor afirmou que o jogo tinha sido testado antes do envio, mas quando o jogo chegou e eu fui testar, ele também não funcionou de jeito nenhum. Quando o jogo rodava , fazia um barulhinho como um tec-tec que parece ser no leitor, isso acontece em todos os jogos testados. Antes mesmo de comprar o outro jogo para testar eu já estava desconfiando que o defeito poderia ser o leitor, pois os jogos hallo e o call of chuhu não estavam com arranhados tao profundos que impedissem de funcionarem, já os outros estavam com arrandos mais fortes, e como o outro jogo que comprei também não funciounou, então resolvi testar com um leitor novo, e foi o que fiz coloquei outro leitor e fui testar, mas para minha infeliz surpresa mesmo com o leitor novo nenhum dos jogos quis funcionar, e também fez o mesmo barulhinho de antes, ai então resolvi ver se dava foco na lente, retirei a tampa de cima do drive e liguei o console, o leitor ia para frente e para trás normalmente e o motor central girava normal, mas na lente não estava dando nenhum foco.

Eu não tenho muita experiencia com o xbox pois trabalho mais com ps2, e então estou aqui para pedir umas opinioes dos amigos sobre esse defeito.

Eu fiz certo para testar o foco do leitor, retirando somente a parte de cima do drive? E como os jogos não funcionaram nem mesmo com o leitor novo, então o defeito poderá está na BA ou BD? E qual das duas é mais provavel de ficar defeituosa? E como eu posso testar a BA e BD para saber se estao boas e com os valores padrao?

Obrigado e desde já agradeço a todos!