Forum TecTonny

Área Técnica Especializada => Encontro da Galera => Tópico iniciado por: ablacon64 online 23 Set 2011, 21:35

Título: Solda de baixa fusão
Enviado por: ablacon64 online 23 Set 2011, 21:35
É uma mão na roda, mas nunca gostei muita da solda de baixa fusão da Softmetais, primeiro porque ela é grossa, faz uma lambança danada, segundo que aquele tubo não é nada prático, seria muito melhor se ela fosse mais fina e em rolo/carretel. Mas a gente tem que engolir porque não tem outra opção (ou pelo menos eu não conheço). Já entrei em contato com a própria Softmetais e outras empresas dando esta sugestão, mas nem me deram ouvidos, até onde sei só tem estes bastõezinhos.

Mas hoje eu vi o vídeo do final deste post e fiquei de cara com o resultado, não só pelo fato da solda utilizada pelo técnico ser mais fina e fácil de usar, mas também pela performance, o chip solta da placa quase que de imediato. Acredito que o bom resultado tenha também a ver com a qualidade do fluxo que ele utiliza, mas independente disto, parece que a composição da solda é diferente. Seria bom conhecer outro fabricante de solda de baixa fusão no Brasil ou até mesmo fora.

Alguém aí conhece, já usou ou ouviu falar de outra solda de baixa fusão que não seja da Softmetais? Se sim, onde comprar? Estou pensando em comprar esta para testar pois não custa muito caro, 15.95 dólares mais frete, mas se tiver no Brasil fica melhor ainda.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=3MgtiBelyO8

Link de venda da solda: http://www.sparkfun.com/products/10925