Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Philips FWM589 - S/ Standby By: Maastec Date: 11 Maio 2009, 16:46
Boa Tarde .antes de mais nada , gostaria de dizer q me sinto lisonjeado de poder participar deste fórum ....


   Meu nome, Edson Maas - Maastec- trabalho na área de manutenção de eletrônicos de ordem doméstica há quatro anos e meio - um eterno aprendiz,classifico-me como técnico iniciante -abaixo estou relatando um  problema que tenho neste aparelho de som.


Este aparelho chegou aqui no começo de dez/08, c/ o seguinte defeito:

- Ñ liga, nem o led Standby, sendo que o cliente relatou que ativou a função "sleep" e depois disto ñ voltou a ligar, naquela oportunidade encontrei o diodo de sinal 1N4148 na posição 6916 da fonte em curto, foi só trocar ele e o aparelho voltou a funcionar ;

Agora este aparelho esta novamente inoperante entrou no dia 05/05/09 c/ o mesmo defeito - ñ liga - nem standby, verifiquei a fonte e este mesmo diodo estava em curto novamente 6916(1N4148),troquei-o porém mesmo trocando-o desta vez o aparelho ñ ligou, esta na mesma, já verifiquei todos componentes adjacentes a ele e nada encontrei , gostaria de saber se alguém teria alguma dica a respeito.

PS:O aparelho já tem a modificação sugerido por um boletim técnico a respeito do Tr7902-BC337,R3916-2K2 e L5930-100r.

Desde já Agradeço a Atenção Dispensada.

ATT.

Maastec
Re: Som Philips FWM589 - S/ Standby By: alainsomeimagem Date: 11 Maio 2009, 17:27

- Verificar diodo 6716, 6707, 6711.

Re: Som Philips FWM589 - S/ Standby By: Maastec Date: 12 Maio 2009, 11:01
Obrigado pela dica Sr. Alain,

...efetuei as medições nos componentes citados , porém nenhum deles apresentou alguma evidência negativa, medi na escala X1 e X100K,mas ñ achei nenhuma fuga sequer.

Grato.

ATT.
Maastec
Re: Som Philips FWM589 - S/ Standby By: Canmeira Date: 12 Maio 2009, 12:09
Após a substituição do diodo que estava em curto, o aparelho voltou a ficar em standby????
Tem as tensões normais???

Re: Som Philips FWM589 - S/ Standby By: Maastec Date: 12 Maio 2009, 15:09
Não caro Carlos ,

...após a troca do diodo 6916(1N4148), o aparelho continuou na mesma , s/ standby, os fusíveis estão todos oK, tenho 220V na entrada, porém o led ñ acende.Ñ faço a menor idéia do que possa ser ,visto q já verifiquei as dicas até agora postadas.

Vou ver c/ o cliente p/ enviar o mesmo à autorizada.

ATT.
Maastec
Re: Som Philips FWM589 - S/ Standby By: Canmeira Date: 15 Maio 2009, 22:55
Edson,

Não conheço muito bem esse circuito, mas indique se a fonte de 5VDC está OK. Se sim, siga a criança até o painel frontal para constatar onde está morrendo. Pode ser aí o caminho.

Isto é, caso ainda não tenha devolvido ao cliente.



Abraços,
Re: Som Philips FWM589 - S/ Standby By: lacerdasuntzu Date: 15 Maio 2009, 23:40
Já deu uma olhada na placa reguladora, uma que fica presa próxima ao trafo.
Re: Som Philips FWM589 - S/ Standby By: Maastec Date: 16 Maio 2009, 09:50
Carlos e Lacerda,

O cliente ainda ñ veio retirar , mas já fechei o aparelho,ele continua  aqui , mas penso em abri-lo novamente e verificar a suas dicas , é q no momento estou c/ muito trabalho  - aparelhos de semana passada ainda -  agora vou dar uma agilizada ali e acredito q segunda ou terça da próxima semana voltarei nele .......qqr fim que tomar este aparelho informarei-os.


Grato.
Satisfação... By: Maastec Date: 18 Maio 2009, 10:08
Bom Dia  Nobres Colegas,

    Em relação ao aparelho em questão neste post,o  cliente retirou o aparelho sábado de manhã (16/05) sendo que ñ tive a aportunidade de verificar este aparelho novamente.

    Considero este post encerrado.

    Meus agradecimentos aos Srs. Carlos, Alain e Lacerda pela força.

Grato.
Páginas: 1