Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LG29fx5cl.um socorro By: fernandotv Date: 08 Maio 2009, 14:28
caros. esta tv liga entra alta e desarma no mesmo instante. mas se eu desligar o saida horizontal acontece o seguinte.a fonte vai a 145vts e volta a zero.ja troquei o str-x6556,dei uma verificada em rest.e cap.nada encontrei.peço e agradeço uma ajuda aos amigos do forum.
Re: LG29fx5cl.um socorro By: carloscastro Date: 08 Maio 2009, 15:08
 Amigo fernandotv, estou com pena de você. Cara que televisão rebelde. Cruz credo. Rapaz estou desesperado com este aparelho que estou tentando consertar. Infelizmente não tenho como te fornecer ajuda pois conheço muito pouco deste modelo. Cara, a que estou tentando consertar está com a tela escura. Boa sorte pra você e que Deus nos ajude. Conto também com vocês. Um forte abraço. Carloscastro.
Re: LG29fx5cl.um socorro By: marcosbr Date: 08 Maio 2009, 16:13
 Boa tarde. Quando voce diz que desligou o saida Hrz. entendi que voce desligou transistor. certo?
A tensão de coletor é retirada atraves do flayback, para tirar todo o consumo, voce tem que desligar o J409 ai voce desliga o flay junto com o tr.
Aguardo.
Re: LG29fx5cl.um socorro By: Barriga Verde Date: 08 Maio 2009, 18:45
Fernando...

Provavelmente este seu TV está acionando proteção por fonte alta...

Confira o fotoacoplador e os componentes ligados nos seus pinos...

Trabalhe sempre com o S. Horiz. desl. até localizar o defeito; que deve estar na fonte...

Espero ter sido útil para tentar resolver este seu dilema...

Saude e sucesso...
Re: LG29fx5cl.um socorro By: edsonmail Date: 08 Maio 2009, 22:35
amigo cuidado com os str que estão vindo carimbados , veja meu caso eu perdi um tubo e no final fui ver era o str que comprei que não estava regulando a fonte comprei um em sp e deu certo , se eu fosse vc eu tentaria comprar em outro lugar ou pegar de uma tv funcionando , e tome muito cuidado , faça que o amigo disse desligue o j409 para não piorar as coisas , experiencia propria....


boa sorte..............
Re: LG29fx5cl.um socorro By: amilton Date: 09 Maio 2009, 02:51
amigo  peguei uma com este defeito e só resolvi trocando o regulador tl 431.até postei o resultado aqui no forun.
Re: LG29fx5cl.um socorro By: fernandotv Date: 09 Maio 2009, 13:37
resolvido.amigos era r830 de 180k aberta fica no secundario. obrigado pelas informações..Fernando
Páginas: 1