Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
uma orientação com relação a KSS 213 By: heliorfm Date: 08 Maio 2009, 13:29
Boa tarde a todos , por favor , nestes leitores há uma letra (B,C,D,F) algum colega saberia me informar o siginificado delas? E se os leitores são compatíveis?

Um abraço
Helio Roberto





Re: uma orientação com relação a KSS 213 By: moacirvitorio Date: 08 Maio 2009, 13:49
boa tarde; não sei o que significa mas coloco qualquer uma delas e funcionam.

  Moacir
Re: uma orientação com relação a KSS 213 By: siatec Date: 08 Maio 2009, 21:37
todas  funcionam, diferentes  entre si, - umas ateh  para vcd outras soh para audio, mas todas funcionam e diferenças mecanicas entre si tbem.
Re: uma orientação com relação a KSS 213 By: Canmeira Date: 08 Maio 2009, 23:08
Compre a que estiver ao seu alcance que o funcionamento é compatível.



Boa Sorte!!!


Re: uma orientação com relação a KSS 213 By: Claudio Carvalho Date: 09 Maio 2009, 07:13
Hélio.

Há algumas diferenças nas letras sim! Algumas tem a proteção da lente, outra um eixo diferente, e assim sucessivamente!

Mas no seu teor, pode funcionar com pequenas adaptações no gabinete dela.

A pinagem é sempre a mesma!


Cláudio
Re: uma orientação com relação a KSS 213 By: eletroperuibe Date: 09 Maio 2009, 10:50
Caro colega ,pelo que tenho visto e me disseram é que de acordo com as letra muda a potencia do leitor ou seja a letra A é infeior a B e assim por diante,pode-se colocar qualquer letra acima que funcionara ,mas se colocar a letra inferior pode ate funcionar em alguns casos ,mas ficara perfeito o seu funcinamento.
Re: uma orientação com relação a KSS 213 By: vanroboli Date: 10 Maio 2009, 12:20
Diferenças existem sim, são importantes e em certos aparelhos você terá uma durabilidade menor e em casos que nem funcione. Aparelhos SONY (que usam a KSS213-D) são bem críticos quanto a isso. E hoje em dia muitas das KSS213 chinesinhas (D-E-F) que estão sendo fabricadas estão um verdadeiro lixo, não duram nada. Dá pra ver pelo preço - alguns lugares vendem a R$10,00. A AIWA usava a 213-F e sempre mandava a 213-B pra colocar no lugar, mas tinha que trocar a cobertura de proteção e em alguns modelos alterar um resistor do circuito de foco para melhorar a sensibilidade. Em alguns aparelhos portáteis dá pra substituir a 213B ou C pela SFP101N-16V ou a SOH-AAV. Esta última tem sido uma ótima alternativa devido à baixa qualidade das 213 Chinesas.  ;)
Páginas: 1