Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: FOX-9116 Date: 08 Maio 2009, 00:34
Estou com uma tv da sony kv2158b  quando liga a tela clareia sem chuvisco apenas toda cinza e nao tem comando nenhum e o led pisca o tempo todo, ja troquei a placa do sinescópio,com outra que tenho semelhante mas o problema persiste, no momento poderia achar que era o IC 101, mas antes que eu retire o mesmo , peço ajuda de vocês do forum, para mais algumas dicas, valeu obrigado!
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: Almeidaf Date: 08 Maio 2009, 08:02
primeiro voce deve certificar-se que o ic 301 esta polarizado corretamente. se ele esta recebendo sinal de entrada.
depois tambem observar as voltagens do ic 101
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: FOX-9116 Date: 08 Maio 2009, 10:58
Eu reparando hoje, ela tem volume e muda de canal normalmente, so nao aparece nada na tela ela fica acesa na cor meio cinza, mas não apresenta imagem nenhuma, vou dar + alguma analizada, depois mando informaçao, continuo aguardando opinioes
Re: tv sony 2158B tela apagada, led pisca direto som normal By: FOX-9116 Date: 09 Maio 2009, 10:52
Essa tv sony kv2158b, ao liga-la ,apresenta som normal muda de canal normalmente mas a imagem nao aparece, ja reparei que o filamento esta aceso eu medi a tensao na placa do sinescopio, tem os 185v, troquei a placa do tubo por outra que está boa ,mas continua tela escura, pessoal espero ajuda de vocês agurdo alguma dica obrigado!
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: paulo52 Date: 09 Maio 2009, 11:24
Fox 9116, pelo  que vi   são  os  mesmos   aparelhos ,  então  juntei  tudo , e  te  peço  por  favor  não  abrir outro  topico  para  o  mesmo   assunto, pois  ficara  dificil  vc  e  os  demais  ver  o  desenrolar  do  problema  , outra  coisa  , utilize  a  nova  maneira  de  postar  , fica  bem  mais  pratico,  veja  o  banner  azul piscando "clique aqui".
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: Almeidaf Date: 09 Maio 2009, 16:39
se esse aparelho tem av então coloque o dvd , ou gerado de barras e veja se aparece imagem
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: trudes Date: 09 Maio 2009, 18:19
E a linha de ABL como é que está? Lembre-se esse televisor tem o circuito de IK.
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: baskiroti Date: 09 Maio 2009, 18:54
troque a eprom
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum By: FOX-9116 Date: 09 Maio 2009, 22:41
so vou falar uma coisa, ja estou quase ficando maluco, troquei o ci 301, quase todos os capacitores, as vezes da uma doida e ela funciona normal  com imagem e tudo quando desliga já era, aparentemente parece normal só que o tubo nao apresenta imagem e tambem nenhum comando, mas ele fica aceso (vou ser meio cômico).o tubo fica aceso tipo uma lâmpada nao apresenta chuvisco nehum é super estranho, já peguei centenas de tv, mas essa esta me enlouquecendo
   Se alguem de vocês ja pegaram uma tv com problema  semelhante, please me da uma luz  ::)
Re: tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum (Resolvido) By: FOX-9116 Date: 10 Maio 2009, 10:47
Até que enfim consegui resolver o problema, esses defeitos são complexos, pode ser tudo e ao mesmo tempo nada, veja o meu caso, troquei ci, alguns componentes, realmente eles estavam ruim, ao sacudir a placa meio no veneno ( com raiva ) percebi que aparecia imagem e sumia logo pude notar que so poderia ser solda fria, ai so foi vasculhar a placa que deu muito trabalho, tricamento na solda de um resistor 659 smd quase imperceptível  mesmo com lupa, mas deu certo. Valeu pessoal  pelas dicas
Páginas: 1