Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV GRADIENTE GT-1420 FORA DO AR(MACETE DE CONSERTO) By: Eletro-Serv Date: 07 Maio 2009, 22:16
Aparelho: TV
Marca: GRADIENTE
Modelo: GT-1420
Defeito: FORA DO AR(MACETE DE CONSERTO)


Amigos esta tv deu entrada funcionando com uma média de dois minutos saia do ar.Verificando a parte de video contatei que no pino +b 5volt do varicap só estava chegando 3,2volt.
  SOLUÇÃO:Verifiquei que no resistor R106(150homs), estava chegando 11volt mais saia apenas os 3,2volt para não substituilo pelo um menor correndo o perigo de danifica-lo o varicap fiz os seguintes procedimentos,retirei o R106,coloquei no seu lugar um CI 7805, sendo o terra do mesmo colocando no terra do chassi do aparelho( no proprio varicap).
  Com essa simples atitude a tv estar funcionando a dias.
   Agradeço a todos e espero que ajudem a colegas de plantão!


Obrigado a quem puder ajudar.
jarbas santos

Re: TV GRADIENTE GT-1420 FORA DO AR(MACETE DE CONSERTO) By: Almeidaf Date: 07 Maio 2009, 22:39
Jarbas, entendi o que fizestes. mais acho que tem algo errado nessas linha, pois 150ohms (se não tiver alterado)  sempre funcionou ai, se está caindo para 3,2v tem algum capacitor com fuga, um dos tres que ficam no pino do varicap ou dentro do mesmo, pois esse regulador forneçe mais amp , mantendo na marra os 5v, acredito que se voce recolocar esse resistor original funcionará,  (visto que a permanencia constante de 5 voltos em cima do eu acho que esteja com fuga, ja tenha saido, ou aberto de vez.
Re: TV GRADIENTE GT-1420 FORA DO AR(MACETE DE CONSERTO) By: Eletro-Serv Date: 08 Maio 2009, 13:00
  ALMEIDA ACHEI INTERESANTE A SUA OBS!
Páginas: 1